Faculdade de musica

    Autor Mensagem
    Vitão_Metal
    Veterano
    # ago/04


    ae, vcs acham q vale a pena fazer uma facul de mudica?? tipo, pra ser intrumentista?? eu tava afim de fazer, mas eu não sei depois como vai ser tipo, pra trabalhar e talz, se eh foda arrumar emprego e se dá pra viver disso...tipo, qdo eu falo pra alguem q eu to afim de fazer musica logo vem a pergunta: Vc vai fazer musica mais vai trabalhar do q ? aonde? dá dinhero?.....dai eu não sei responder...eh foda....alguem pode me ajudar ai? alguem faz facul de musica??? falow, valeu!!!

    Malukinha
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Bom.. eu nao faço facul de musica mas tava pensando em fazer tb.. as pessoas me disseram a mesma coisa.. é muito dificil de arranjar trabalho.. mas se vc tem vontade de fazer, meu.. acho bom que faça

    Paulo Feresin
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu tbm to pensando em fazer.. e tb me perguntam a msm coisa... é foda cara... ser musico por aki num é facil, num tem apoio nem nada, vc tem q se virar mto pra se dar "bem"

    Vitão_Metal
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    pode cre, eh isso o q eu penso...

    Sum41_guy
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    da pra quebra o galho..dando aula...se tu tiver mto aluno rola uma boa grana..
    conheço kr q vivem bem soh de grana de aula caseira..msm

    Paulo Feresin
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Sum41_guy

    ah mas vc vai fazer facul de musica pra dar aula? num vale a pena num acha?

    Sum41_guy
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Paulo Feresin
    nao...pode cre..mais tipo enquanto tu nao arranja algo fixo q de uma boa grana...da p/ quebra o galho dando aula pode cre

    Paulo Feresin
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Sum41_guy

    verdade cara... mas do jeito q as coisas taum, num seria taum facil arranjar algo q de uma boa grana haha!
    minha mãe por exemplo, ta com uma pós gradução e num consegue nada.. fico 2 anos desempregada ( ela num fez musica heeh ), agora uma prof dela arranjo um trampo lixo pra ela, num é registrado, e ganha uma merda por mes...

    Sum41_guy
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Paulo Feresin
    putz q foda kr!!!

    alem de tudo ..hj em dia agente tem q pensar se vale a pena msm fazer o que vc gosta...! ou fz o q da grana...hehehe

    valvulado81
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Vitão_Metal
    claro que vale a pena! No ano q vem eu vou fazer. Muitas pessoas vem me dizendo que nao da dinheiro, mas a unica coisa que eu gosto de fazer eh tocar, entao, f*da-se o dinheiro. Eu nao suportaria fazer outra, a nao ser musica.
    Alem de tudo, as coisas estao mudando, derrepemte quando eu (e voce) sair da faculdade, espero que as coisas estejam melhores.
    Se nao tiver melhorado, nao vai adiantar nada ter feito outra coisa mesmo, entao eu vou fazer o q eu quero e espero q vc faca tambem.

    Soulface
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Paulo Feresin
    ah mas vc vai fazer facul de musica pra dar aula? num vale a pena num acha?
    E qm se forma como professor de uma matéria qualquer? Se forma pra dar aula. Se tiver como fazer mais especializações e seguir outro rumo, é ótimo. Mas nem sempre é o caso. Acho q acontece a mesma coisa com qm se forma em música. a diferença é q na maioria dos casos a pessoa vai dar aula particular, e pode arranjar um bico em bares e restaurantes.
    Conheço um cara q vive disso aqui. E ele ganha mais doq eu! hehehe

    Sincero
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu vou prestar Usp par musica esse ano. Eu acho que vale a pena sim principalmente se vc vai dar aula.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    se vc é músico por natureza, é claro que vale a pena, tudo que vc fizer para aperfeiçoar a sua arte vale a pena, o resultado virá depois.

    vc tem várias opções.

    dar aula, tocar em estúdio, em orquestra, em banda, acompanhando artistas solo.

    se vc for um músico formado e com alma de artista, vc vai conseguir sobreviver numa boa.

    agora, se vc só pensa em grana, se seu maior sonho é ter um carro importado blindado e um apartamento de frente pro mar.
    vai fazer direito ou medicina, que vc pode acabar pobre do mesmo jeito..hehehe!

    ps. tá cheio de médico trabalhando em hospital podre pra ganhar mil prata por mês.

    tem até gari bacharel.

    Akan
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Isso de fazer faculdade sempre ajuda, mas isso não ti fara ter o principal: Talento! Investe em ti, sem esperar pelos outros!

    Paulo Feresin
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    po, hj eu tive uma paletra sobre faculadde de musica, e a mulher q eu a palestra ( pianista classica ) falou q essa ideia de q "musica num dá $$" é balela, quer dizer, é uma profissão dificil, precisa de mto estudos ( ela falou q fica no minimo 6 horas por dia estudando, mas q normalmente´fica 10).
    Enfim, se pensarmos bem, vai ser dificl pra qq tipo de facul, naum é?!
    (o maestro fodão da OSESP ganha 100.000 dolares por mes )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faculdade de musica