Cisão: Rock x Metal

    Autor Mensagem
    Sanctum Metal
    Veterano
    # ago/04


    Quem concorda?

    Eu considero estilos diferentes com ramificações diferentes; é muito difícil comparar, por exemplo, Angra com Ramones, não porque um seja melhor ou pior que o outro, mas por serem totalmente diferentes. Da mesma forma Symphony X com CPM 22, ou ainda (essa é legal) Alanis Morissete com Sepultura. E aí, quem concorda comigo? Opinem

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o berço é o mesmo, só que as bandas seguiram caminhos distintos lá atrás, com a colocação de guitarras mais distorcidas e mais peso e velocidade, surgiu o metal.

    realmente, é difícil colocar tal variedade de estilos dentro de uma só definição, mas, eu prefiro chamar tudo de rock, por uma questão de respeito (ou babaquice) ao bom e velho roquenrol.

    III_SlasH_III
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    É como disse o Caudio, o berço é o mesmo, e isso, essa divergencia cultural e musica, só comprova a versatilidade do estilo, e seria melhor a uniao do que um querer excluir o outro...

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu concordo. Rock é rock metal é metal, apesar do metal ter nascido no rock.

    Sanctum Metal
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    <Cena comum>
    _ O que você ouve?
    _ Rock.
    _ Sério, então você gosta de Sepultura?
    _ [cara de nojo] ai... não.
    </Cena comum>

    Já vi essa cena um monte de vezes, o que contribui com meu raciocínio

    Sanctum Metal
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    É que nem separar o Rock do Blues nos anos 50, ou o Pagode do Samba, mais atualmente. É meio inevitável

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    esse papo de rotulos é tao idiota.

    mas de qqer forma, penso que rock é rock, e metal é uma vertente. algo como música classica x barroco, por exemplo.

    Sanctum Metal
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    gustavo macaco
    tb acho a rotulação idiota, mas algumas vezes é útil:
    "Que tipo de música você curte?"

    Não que eu goste de rotular as coisas, principalmente humanos, mas dizer que é a mesma coisa, eu não concordo.

    LeX_
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Acho que esse lance, também ta muito ligado ao estilo do cara! Graças a deus que as vertentes nasceram, porque se todos gostassem da mesma coisa.... Mas também não dá pra comparar cpm22 com Angra(só pra pegar duas coisas nacionais)!!!!!!!!!!!Acho que são raras as vezez em que as comparações são legais, pois por mais parecidas que algumas coisas possam ser, elas sempre terão princípios diferentes!!

    FDG
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    não tem jeito de comparar essas bandas de estilos diferentes mesmo,é igual perguntar:
    Quem é melhor?
    Timo Tolkki ou Brian May
    cada um tem seu estilo,muitos falariam que é o tolkki porque ele toca mais rápido,outros falariam que é o Brian por causa do Feeling

    então eu ainda acho ridículo comparar duas coisas completamente diferentes

    Sanctum Metal
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    FDG
    Essa é a idéia da cisão: duas coisas completamente diferentes

    lhaminha
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O negosso eh o seguinte..
    A galera aki curte mais metal..
    Mas eu jah vi em vários tópicos
    muitos metaleiros que dizem que Os Beatles
    São os melhor e talz...
    É dificil escolher entre rock e metal,
    mesmo pq os fundamentos são os mesmos,
    tem muita gnte doente por metal ai que
    Idolatra os Beatles

    Dennis Christian Nunes de Freitas
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    rapaiz.. nem li os comentarios... mas acho q é tudo rock... é dificil comprar o rock classico com metal, mas é dificil tambem comprar o metal com o punk, ou o hardocore com o pop rock... tudo é rock, veio... nem tem mais esse negocio de dizer q quem gosta de rappa, skank, paralamas (rock pop) nao sao rockeiro... sao sim! agora o preconceito contra roqueiros é tal grande q voce fala que gosta de rock e já assemelham com metaleiro (outro estilo dentro do rock)... e , como metaleiro (gosto de nu metal) ainda digo mais, o preconceito quando se fala de metal é mto grande ainda... a galera escuta um sepultura, um slipknot e um system of a down e acha q é tudo o mesmo metal, nem destingue as notas... isso pra mim é falta de cultura musical, affff!!! ignorancia demais.. o cara pode nao gostar, mas pelo menos saber as diferenças, ou pelo menos admitir q elas existem e q as musicas têm sentindo... soh pq o cara grita q ele nao ta querendo dizer nada? justamente o contrario: ele ta colocando mais enfaze ainda... agora o povo escuta evanescences (sei lá como escreve), creed, alanis morissete e essas porra e nao entende do mesmo jeito o q tao falando e ainda paga um pau do cabrunco... saí do tema do topico, mas acho q falei o q queria e é um tema interessante

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cisão: Rock x Metal