Noçôes de Arpegios

    Autor Mensagem
    Vini Rp7
    Veterano
    # ago/04


    Alguém poderia me explicar um pouco de Arpegio: o que é um arpegio e como aplicá-lo. Grato!!!

    Paulo Feresin
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    na verdade é arpejo heehe =P

    arpejar é qnd vc toca as notas de um acorde, por exemplo, o acorde de C maior, é feito pelas notas C, E e G... então pra arpejar o acode de C maior, vc toca todas as notas C, E e G.
    no violão por exemplo, é só tocar as notas dentro de certas casas, na verdade, cada arpejo possui um formato e é preciso "decorá-los"... bom num sei se deu pra entender direito mas é +/- isso!!! =)

    nothing else matters
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Paulo Feresin
    em portuguÊs..
    tem linguas como por exemplo ingles que se escrreve arpeggio

    Paulo Feresin
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    [b][/b]nothing else matters

    sim eu sei... mas estamos falando portugues oras...

    inthelight
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Paulo Feresin
    mas o termo original é italiano e é arpeggio.

    inthelight
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Paulo Feresin
    mas voltando ao assunto, esses formatos de arpejos sao qtos? não tem um numero ilimitado de possibilidades?

    Paulo Feresin
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    hum... eu num sei se saum ilimitados, ou se cada arpejo possui varios formatos ( claro podem ser executados em qualquer parte do braço do violão ou guitarra ), mas eu acho que cada arpejo possui apenas um formato....
    na verdade vc pode tocar uma nota em outro lugar do braço, mas no formato "original" além de ser mais facil, é um formato msm ( hehe )... bom é isso... se estiver errado me corrijam!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original