vcscurtemlegiãourbana e q musicavcscurtemdele

Autor Mensagem
andre maciel gomes
Veterano
# ago/04


vcscurtemlegiãourbana e q musicavcscurtemdele

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


todas, sou fâ de carteirinha, mas hoje em dia eu ouço outras coisas, isso não quer dizer que deixei de gostar.

gustavo macaco
Veterano
# ago/04
· votar


adorolegiaourbana na minhaopiniao renatorussoeraumdoscarasmaisfodasdo rocknacionalvaleuamigao

andre maciel gomes
Veterano
# ago/04
· votar


claudio natureza
vc curte alguma em especial

andre maciel gomes
Veterano
# ago/04
· votar


gustavo macaco
valeu vc também curto bastante...

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


há tempos, que adoro tocar até hoje e tem uma ltra foda, tempestade, que acho viajante, faroeste cabloco, pela criatividade dos caras, e etc..e etc...

fui a um show do legião em 1989 que foi inesquecível..

gustavo macaco
Veterano
# ago/04
· votar


tempoperdidopra miméamelhorletradomundo

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


é muito foda mesmo.

Alessandra
Veterano
# ago/04
· votar


Já escutei muito Legião. Muito, mas muito mesmo!
Agora dei um tempo, acho que enjoei um pouco.
Tempo Perdido, A tempestade, Será, Antes das Seis, Eu sei...
Enfim, 95% das músicas do legião eu gosto.

_o/

OFICINA
Veterano
# ago/04
· votar


eitaaa!!!...a lew falow tudo ...legiaum foi um tempo legal...:):P :D masxx...como nada eh prah sempre ...e o prah sempre eh agora e nunca vai ser mais q isso... ;)..ficou oq ficou...:D :D :PP...putzz!!!.num tow falandu coisa com coisa..rs hahakkk...masxx...vê..vê soh..oq ficow eh legal..:P :DD:))

andre maciel gomes
Veterano
# ago/04
· votar


curto muito a letra e o som de tempo perdido e indios.
acho o som de faroeste caboclo,pais e filhos,que país é este...
melhor dizendo todos os sons dos caras.

maggie
Veterana
# ago/04
· votar


Sempre bate uma identificação, as letras deles são bem generalistas

Peter Rocks
Veterano
# ago/04
· votar


Legião... odeio.
Só gosto de algumas musicas, tipo Indios, Ainda é Cedo e Geração Coca-Cola.

Edu_Duck
Veterano
# ago/04
· votar


OFICINA

véio, para de colocar esse monte de viadagem aí...

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


Legião... odeio.
Só gosto de algumas musicas, tipo Indios, Ainda é Cedo e Geração Coca-Cola.


se vc odeia, como pode gostar de algumas músicas?

Mayara
Veterano
# ago/04
· votar


Gosto de faroeste caboclo, será, angra dos reis, pais e filhos e outras, mas não sou fã.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


fui a um show deles uma vez, eram muito bons. o renato era um puta poeta, um ótimo cantor e tinha uma presença de palco sensacional.

gustavo macaco
Veterano
# ago/04
· votar


gosto de quase tudo deles.

o 1º disco tem uma energia quase punk, e já mostra o renato como um dos grandes letristas do rock nacional. desse escolho será e poor enquanto, duas letras geniais.

o dois é um dos meus preferidos, já mostra uma certa maturidade e tem a letra mais bela e triste do cara (tempo perdido), além da gostosa quase sem querer.

que país é este, um disco legal mas que não costumo escutar mto. daqui eu seleciono mais do mesmo.

as quatro estações é genial. não da pra escolher nada deste disco, ele é inteiro fantastico.

o cinco já começa a mostrar as viagens do renato. metal contra as nuvens é um epico, fora os classicos né.

o descobrimento do brasil é bem popzinho, tem uma letra bem legal de protesto (perfeição) mas acho q a batera estragou ela. mas gosto mto dele, giz e 29 são 2 baladinhas bacanas daqui.

tempestade é pesado. muito depre, cada letra carrega muuuuito sentimento, mas gosto dele tb. mostra a personalidade do cara de maneira bem crua. gosto de soul parsifal, que tem um suingue e uma melodia legal, 8 de julho que foi regravada pela cassia. dou um destaque pra via lactea, pra mim aquilo foi o testamento dele, o ultimo recado saca?

a ultima estação pra mim é uma bela recordação. tem um bluesinho acustico bacana (dado viciado), e uma das mais bonitas canções de luau: antes das seis.

ae macacada so comentei de cabeça os discos que eu tenho, e bem por cima. qqer coisa completem ai

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


esse saca de legião.

marcioazzarini
Veterano
# ago/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Curto todas... Tenho todos os CDs deles.
As que eu destaco são

O Reggae
Tempo Perdido
Andrea Doria (acho fenomenal)
Mais do Mesmo
Maurício
Metal contra as nuvens
Há Tempos
Perfeição
29
Giz
Etc...

E por falar em Legião.... Alguém sabe quando sai o DVD Ao Vivo deles??

bach
Veterano
# ago/04
· votar


eu gosto da confisões de um guei

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


vc é gay?

PuNk Bass
Veterano
# ago/04
· votar


Amo Legião!!
Sempre gostei!


marcioazzarini
Andrea Doria (acho fenomenal)
É a minha favorita tambem, tanto na letra quanto na musica, Sete Cidades é outra "obrigatória"
;)


gustavo macaco
o 1º disco tem uma energia quase punk, e já mostra o renato como um dos grandes letristas do rock nacional. desse escolho será e poor enquanto, duas letras geniais.
Gosto muito da letra de "O Reggae", curiosamente a Legiao nunca mais faria uma musica parecida com essa..


Trate de postar algo sobre o ótimo Acústico MTV deles!
Uma das poucas bandas que souberam recriar arranjos interessantes e diferentes em musicas bem "manjadas"

guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar


não gosto, e não sei oq essa galera ve nessa simples banda!
ja acabaram a muito tempo, e continuam lançando cd O_o
alguem pode me dizer oq faz legião urbana ser diferente de capital inicial, ira!, rpm... ???
pq pra mim (pop)rock nacional é tudo mesma coisa.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


msma coisa é um caminhão cheio de japonês.

marcioazzarini
Veterano
# ago/04
· votar


PuNk Bass
Realmente, Sete Cidades é foda tbm....

Quanto ao acústico, eles fizeram com o espírito deles mesmo, simples, cru e com muito bom gosto... O Renato Russo se mostrando como ser-humano, em meio a sua timidez, se parecendo não como alguém num altar, sendo intocável, mas sendo um ser-humano com seus defeitos e virtudes, assim como qualquer um de nós.

Diga qual rodinha de violão de verdade (com pessoas cantando junto e uma garrafinha de vinho do lado) que nunca rolou um Será, ou Há Tempos, ou Tempo Perdido... Enfim, Legião Urbana hehehehe

Peter Rocks
Veterano
# ago/04
· votar


Meu... Legião naum tem nada de mais...
Tanto na letra (q, se for falar de letra de rock nacional as do Edgar Scandurra e do Raul Seixas são MUITO mais legais) quanto na musica. (convenhamos, no inicio o Dado Villa-Lobos naum tocava nada e o backing vocal dele é tosco)

gustavo macaco
Veterano
# ago/04
· votar


PuNk Bass

po cara eu ia postar, mas cansei de escrever ehehe

eu tenho esse tb, gosto mto dos arranjos, e como o marcio lembrou bem, é interessante ver o renato como um simples "mortal".

nao vou falar dos sons deles (que são todos otimos e ficaram mais bacanas ainda), mas vou comentar as versoes, que ficaram otimas. head on e rise mto boas, mas a minha preferida é last time i saw richard, que ficou melhor que a original. atentem pra letra, é fantastica, parece ter sido escrita pelo proprio renato.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Um dia a maioria se converterão!


Deus é mais... fala serio... vou largar as bandas de que gosto pra gostar de que..... @#$#%¨%¨&**((()()¨&¨%$... deixa pra lá!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


q, se for falar de letra de rock nacional as do Edgar Scandurra e do Raul Seixas são MUITO mais legais

tem gosto pra tudo, comparar as letras do ira com as letras de legião é foda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original