Janis Joplin/Rita Lee

Autor Mensagem
Al Majíd
Veterano
# ago/04


Olá pessoal,

Ontem escutei dois CD's da Janis (fazia muito tempo que não ouvia), e fiquei maravilhado novamente. Músicas como Kozmic Blues, Cry Baby, Move Over, My Baby, Summertime, Me and Bob McGee, Trust Me etc...são eternas...A Janis foi uma grande rockeira. Daí me lembrei da diferença do som dela com o da Rita Lee, que todos consideram "a rockeira". Quanta diferença!!! Definitivamente, pra mim, Rita Lee não passa de uma cantora pop que tenta se fazer de "malucona" para passar por rockeira, porque geralmente, os rockeiros são muito irreverentes. Com isto, não estou dizendo que o som dela não é bom, apenas não considero que seja rock. Analisem o som dela pra ver se ela realmente canta rock, e postem suas opiniões.

Amplexos

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Al Majíd

Quem é a Rita Lee???? Quem?????????? Não tem nem o que comparar esse INrita com a janis... ela tinha uma das vozes mais raras pra uma mulher que existe... um talento inquestionavel... independentemente se vc gosta ou não do estilo dela, vc fica atento a voz... não passa desapercebida!

Al Majíd
Veterano
# ago/04
· votar


Akan

A voz da Janis é muito boa mesmo. Se ela não tivesse exagerado tanto nas drogas, talvez ouviríamos ainda muita coisa boa partindo dela.

Sincero
Veterano
# ago/04
· votar


Al Majíd
Acho que a Rita Lee não tem nada de rock msm. Acho que a Cassia Eller era mais rock do que ela

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Sincero

Concordo que a Cassia essa sim mandava ver... ela pode não ter a voz rara da Janis, mas manda ver na forma ironica de cantar... hahahaha... maior onda ela cantando as musicas dos paralamas, do djvan, do renato russo, do cazuza, cantava sem esforço nenhum, paracia querer dizer a eles: É assim que se canta"! hahahahah.... muito dez o que ela fazia com as palavras... na boca dela as letras pareciam ser outras... cantando Nirvana ele estralhaça geral... cantar era com a Cassia... cantava facil... cantava com ironia... a Cassia faz falta!

Al Majíd
Veterano
# ago/04
· votar


Sincero

Ok. Concordo.

Akan

Fiquei surpreso quando vi ela cantando "Smells Like Teen Spirits". Ficou muito boa, com ela.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Al Majíd

Ouvi faz pouco tempo... fiquei muito supreso e ficou muito dez... tudo legal... no cd que tem essa musica a Casia estralhaça geral!

Sgt_Peppers
Veterano
# ago/04
· votar


Akan

ela canta Sgt Peppers dos beatles tb, no acustico mtv, ficou legal tb...

mas tb vcs nao devem menosprezar o trabalho da rita lee, digo nos mutantes com ela tb teve musicas muito boas, gosto muito dos mutantes

Sincero
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
Al Majíd
Sgt_Peppers
Uma vez fui ao show dela e ela cantou Come together dos beatles com aquela voz de trovão que ela tinha putz levou a galera ao delírio.

Eu gosto da Rita Lee, mas chegar a coroala como rainha do rock, já é exagero

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


a rita lee é mais pop, ela só mandava bem no rock nos mutantes.

pelo amor de deus, não façam outra comparação semelhante, isso é um grande sacrilégio!

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# ago/04
· votar


Putz Janis é rox, muito legal, mas vcs devem concordar comigo que ela era muito feia. Jah a Rita putz sem comentarios muito metidinha a Cult, o que estracalha geral mesmo éra a CAssia

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Sincero

Veio tenho que ouvi a Cassia cantar come together que só é boa não sendo cantada pelos beatles... com beatles ficou muito engomadinho... tem uma versão que já ouvi com Aerosmith, Michael Jackson e agora essa da Cassia ta faltando eu ouvi! Valeuuuuu!!!

Al Majíd
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza

pelo amor de deus, não façam outra comparação semelhante, isso é um grande sacrilégio!

hahahahahahahaha....

Sincero
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
Eu vou por na net a versão da minha banda tocando esse som

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Sincero

isso... puta mano, tu es de onde? Olha eu considero essa musica um hard-rock... não sei se é certo... qual a tua opinião sobre essa Come together?

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Puts....sem comparação Rita Lee com Janis Joplin.

Aquele vocal rouco da Janis, q muitos tentam imitar, mas nao chegam nem perto....ahahah de mais..

Sincero
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
Olha eu acho essa musica muito legal de se tocar, mas a versão dos beatles não é muito boa não.
Como acontece com With a litlle help from my friend que na voz dos beatles não é muito legal, mas na voz de Joe Cocker é umas das coisas mais empolgantes

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Sincero

Ouvi sabado uma com Ike e Tina Turner

LeandroP
Moderador
# ago/04
· votar


Gosto muito da Janis, eu piro quando ouço suas músicas. Maybe, Trust-me, Ball in Chain, Kosmic Blues, enfim, acho que todo o seu repertório. Quanto a Rita Lee eu já não sei se é a "tia Rita" ou a "mãezona"... não qual forma definir a Rita Lee... excepcional!!!!

Guy
Veterano
# ago/04
· votar


Hey..people.. quem é que se lembrou de comparar a Rita Lee à Janis Joplin?!!!! Tem alguém demente por aqui é? OLha, eu não discuto das qualidades da Rita, apesar que eu não curto, mas daí a comprarar com a grande Janis, é muita cara de pau, e muito pouco saber de música....
Um fã incondicional da Janis, muito trsite com toda essa história aí...

Al Majíd
Veterano
# ago/04
· votar


Acho que alguns aqui entenderam errado a mensagem inicial deste tópico, ou então eu tô falando "GREGO". A intenção não foi de comparar uma com a outra. É o seguinte: A Janis tinha um estilo realmente de rockeira. Ela realmente cantava ROCK.
O caso da Rita é que ela em sua carreira solo, nunca fez ROCK. Daí não entendo porque ela é intitulada de ROCKEIRA, já que o estilo dela é completamente diferente do estilo da JANIS.

Al Majíd
Veterano
# ago/04
· votar


Guy

Desculpe se te ofendi. Realmente tenho que estudar muito sobre música pra conseguir um mínimo de conhecimento. Ainda chego lá... agora pode ficar alegrinho novamente.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


sei não, mas a janis era mais pro blues que pro rock, e a rita teve uma fase meia roqueira no mutantes e no comecinho com o tuti fruti, vide sabotagem, roqueiro brasileiro, essas musiquinhas antigas, mas eu sei que vc não comparou, até por que não tem lógica comparar duas coisas tão distintas, pois a rita é mais mpb mesmo.

e a janis é incomparável! (minha humilde opinião).

Al Majíd
Veterano
# ago/04
· votar


Daí me lembrei da diferença do som dela com o da Rita Lee, que todos consideram "a rockeira". Quanta diferença!!!

Na primeira mensagem já citei o quanto elas são diferentes. Como iria querer comparar duas coisas diferentes, já que inexiste parâmetro para isso?

maggie
Veterana
# ago/04
· votar


Al Majíd
Definitivamente, pra mim, Rita Lee não passa de uma cantora pop que tenta se fazer de "malucona" para passar por rockeira, porque geralmente, os rockeiros são muito irreverentes. Com isto, não estou dizendo que o som dela não é bom, apenas não considero que seja rock. Analisem o som dela pra ver se ela realmente canta rock, e postem suas opiniões.

Já foi, hoje ela optou por fazer músicas mais comerciais.
Não sei se dá pra definir exatamente como rock, mas o som progressivo dela na época dos Mutantes vale a pena ser ouvido.

Sincero
Veterano
# ago/04
· votar


"Meu refrigerador não funciona...." alguém conhece essa????

LeandroP
Moderador
# ago/04
· votar


Rita Lee é Rock'n Roll... Obrigado não!!!!

stratopeido
Veterano
# ago/04
· votar


as opinioes estao formadas.. copiem, copiem, copiem..

LeandroP
Moderador
# ago/04
· votar


stratopeido

he he he he he he

Sgt_Peppers
Veterano
# ago/04 · Editado por: Sgt_Peppers
· votar


Sincero

essa música eh mto massa hehehhehe
ela canta mto tb

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Janis Joplin/Rita Lee