Autor |
Mensagem |
kaskudo Veterano |
# jul/04
nhemm, ganhei um acordeon... aprendo a tocar ou vendo ele?
|
caiohleal Veterano |
# jul/04
· votar
aprende a tocar
|
conte Veterano |
# jul/04
· votar
aprende a tocar
|
kaskudo Veterano |
# jul/04
· votar
caiohleal
conte
tem umas canseiras, os baixo tem uns tal de círculos das quartas... que diabo é isso????
|
kaskudo Veterano |
# jul/04
· votar
pior que é uma SCANDALLI italiana, dos anos 60... mó máquina...
|
caiohleal Veterano |
# jul/04
· votar
kaskudo
massa cara, eu soh ñ digo mesmo pra vc treinar bastante pq eu tenho um violino de 1920 (no mínino eh desse ano) q era do meu bisavô (q eu nem conheci vivo) mas nunca toquei nada de bom nele
|
Zeve Veterano |
# jul/04
· votar
Eu toco acordeon, e acho um barato... aprende, nao eh difícil.
|
Digao Veterano |
# jul/04
· votar
kaskudo
Cara aprende a tocar com certeza hehe... o som do acordeon e muito massa...
|
Digao Veterano |
# jul/04
· votar
kaskudo
Cara aprende a tocar com certeza hehe... o som do acordeon e muito massa...
|
Claudio Natureza Veterano |
# jul/04
· votar
Cara, depende do que vc curte em matéria de música, se vc curte rock, não tem muito a ver, então seria melhor vender e comprar um instrumento que seja usado no estilo de música que vc curte.
Agora, se vc curte mpb em suas diversas vertentes, o acordeom é muito massa, além de ser um instrumento muoto solicitado para shows e bailes, afinal, sanfoneiro é sempre um cara muito solicitado.
abraço.
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# jul/04
· votar
Claudio Natureza
pelo controrio ele pode ficar otimo em aranjos de pop rock, olha Nenhum de nós e Cidadão Quem, ou o virtuosi, Renato Borguetti, que é praticamente o Slash da gaita. O cara apavora.
|
Claudio Natureza Veterano |
# jul/04
· votar
tem razão, mas a galera tem preconceito contra acordeon, eu pessoalmente adoro, o Renato é foda, assim como o Sivuca, o Hermeto, Dominguinho, Oswaldinho, e deve ficar muito massa num progressivo bem louco!! Pena que minha mão esquerda é quebrada. senão ia tocar um instrumento louco assim.
|
Scoot Veterano |
# nov/05
· votar
ai galera...sei tocar uma pouco acordeon mas curto mesmo é gaita de botao(ponto) mas ta dificil encotrar uma usada.....ou ate mesmo partitura....c alguen souber ou site valeu!!!!!!
|
rwerlich Veterano |
# mar/06 · Editado por: rwerlich
· votar
Não vende não! O acordeon é o instrumento mais belo que existe. Seu timbre e sonoridade são inigualáveis e incopiáveis. Não é a toa que para se tornar um bom acordeonista, levemos no mínimo 5 anos de estudo.
Tem muitos acordeonistas excelentes no Brasil para servirem de inspiração, como Adelar Bertussi, Edson Dutra, Gildinho, Albino Manique, Luiz Carlos Borges, dentre outros.... Vale a pena lembrar que o acordeon chegou ao Brasil através dos imigrantes italianos e alemães, exclusivamente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Vale a pena estudar e aprender a tocar acordeon!
|
Renato Dell Veterano |
# mar/06
· votar
Pede pro Dominguinhos autografar daí vende 2500 rabo mais caro
|
CURICACA Veterano |
# nov/07
· votar
quantas horas diarias de estudo? o que vc acha 4 horas
|
maro Veterano |
# mai/08
· votar
Não vende não. Não importa a marca ou fama do instrumento. o importante é tomar gosto pela coisa. E treinar . Porque a musica aquece a alma o coração e espanta a tristeza e o tempo ocioso.qualquer coisa . posso te arrumar alguns dedilhados p/ acordeon. porque é dificil achar na net. parabens vai treinando ai..hehehehehe
|
Jio-kun Veterano |
# mai/08
· votar
marombeiro
|
CheshireCat Veterano |
# mai/08
· votar
kaskudo Posted: 14/Jul/04 02:45
maro Não vende não. a essa altura, ele já vendeu ou já aprendeu a tocar maravilhosamente...
|
maro Veterano |
# jun/08
· votar
CheshireCat Hehehe isso ê verdade. 3anos deve tar fera no acordeãozinho.
|
danielfiorentin Veterano |
# nov/10
· votar
eu acho o som do acordeom muito empolgante, do tipo chega a arrepiar, sou descendente de italiano, pode ser por iso que eu acho o som de um acordeom muito imponente, tenho vontade de aprender, tenho 27 anos, será que tem idade para isso, nao faço ideia de como tocar uma dessas, mas o som dela me embala muitonem sei com qual começar 40 baixos 80 baixos 120 baixos....so acho que quem toca se diverte muito com uma sanfona.
|
Allan.Melo Veterano |
# nov/10
· votar
Necromancer de tópicos.
|