Dúvidas no Cubase SX

    Autor Mensagem
    nukebass
    Veterano
    # jul/04


    Opa galera

    Alguém saberia dizer porque não consigo aplicar soundfonts com o cubase? :-(
    Faço tudo direitinho: carrego os soundfonts na minha Audigy mas eles não aparecem no Cubase. Já tentei carregá-las diretamente pelo programa mas também não dá certo. A memória é suficiente, já está tudo configurado(aparentemente), mas não funfa... :-(

    Outra pergunta:
    Como faço para renderizar para WAVE as faixas em MIDI?

    Obrigado galera.

    _____________________________
    Roberto William
    OMB-CE 030222
    nukebass@yahoo.com.br

    Solo Demos:
    FCC Bass Band
    Tapping Town
    Impressions
    A New Beginning
    J.S.Bach Prelude in G

    nukebass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    :-(

    ...

    Adriana Ramos
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Olá, também tenho dúvidas: há uma defasagem de uns 2 segundos entre o som que sai do microfone ao som que é gravado no cubase. Como posso resolver esse problema???

    meiomundo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    nukebass
    Tu precisa direcionar a saída da trilha MIDI para o sintetizador da placa de som. Eu manjo mais do Sonar, mas a lógica é essa.

    Adriana Ramos
    Isso se chama latência e acontece provavelmente porque tu não tens drivers ASIO para a tua placa.

    local22
    Veterano
    # out/04
    · votar


    meiomundo

    aproveitando que você saca de sonar, e consequentemente do pro audio9 preciso que você me dê uma ajuda aí meu velho. finalmente juntei os trocados e comprei a live 5.1 e mais um pente de memória pra dar mais gás.

    quando fui gravar eis que tanto o sonar3 como o proaudio gravam, mas eu não escuto a gravação, só se eu exportar para mp3 e ouvir no media player.

    o engraçado é que eu tenho o sound forge tbm, e quando gravo lá, eu consigo escutar a gravação normalmente.

    mas eu não quero usar o SF quero o sonar ou pelo menos o proaudio!!!!

    alguma dica??

    meiomundo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    local22
    É gravação MIDI ou áudio?
    Se for aúdio lá nas opções de áudio do Sonar tu precisa configurar a saída de aúdio. Provalvemente nenhuma está selecionada.

    A mesma coisa se for MIDI. Tu precisa dizer pro programa quem (programa, sintetizador externo, interno) irá reproduzir aquelas informações MIDI.

    Recomendo usar os drivers KX Project para a Live. Aí sim tu irás conseguir uma lantência baixa.

    Espero ter ajudado.

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O problema do SOM atrasado eu posso resolver(eu trabalho com o Cubase, Sonar, Vegas e o Reason) e em todos o problema é o mesmo... vc está tentando usar o Input Monitor e sua placa não suporta isso ou vc não tem uma placa propria pra te servir de input monitor... logo vc tem que desabilitar o input monitor... se você não souber onde é me fala que eu te ajudo... mais é tranquilo, só isso... quanto ao sound fonts não posso ajudar não uso...
    O Cubase instala os drivers Asio necessários para o seu funcionamento... a latencia é gerada pq ele tá com o input monitor e a placa dele não aceita isso...

    wagner neto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    meiomundo

    Olá a todos!!! Eu tenho um problema de latencia com o Cubase sx y em outro foro aqui na Espanha aconcelhavam instalar o KXproject, eu instalei e agora o que acontece é que não entra sinal no Cubase sx, não posso gravar nada. podiam me dar uma luz.

    Muto obrigado

    jorgemone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    oi como fasso p escrever partituras usando o cubase ?

    grecco
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gostaria de saber, porque em meu micro, p 4, o cubase esta muito lento para processar os passos.
    seria memoria? tenho 512.
    ou seria hd. tenho um de 40 giga.

    tenho trabalhos com 10 pistas cada, e ele trava no meio, acusando a cpu estar no pico.
    o que será?
    obrigado

    nalldo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olá !
    Quando vou fazer uma correção em uma pista já gravada, no Cubase SX 2.2, deletando um trecho, como fazer para ouvir a parte não deletada deste mesmo track, na gravação da correção ?
    Muitissímo grato!

    jazzman
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Olá a todos!!! Eu tenho um problema de latencia com o Cubase sx y em outro foro aqui na Espanha aconcelhavam instalar o KXproject, eu instalei e agora o que acontece é que não entra sinal no Cubase sx, não posso gravar nada. podiam me dar uma luz.

    você tem que selecionar o driver asio do kx no menu devices, depois é só abrir o painel "kx asio" e diminuir a latencia de acordo com o seu hardware até 2ms. Eu uso 5ms ou 10ms para poupar mais recursos da maquina.

    Steinmetz
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Salve salve galera, acabei de instalar o cubase sx v2.1. gostaria que alguem me pudesse ma arranjar ou indicar aonde acho o manual desse software.
    Abraços

    leo1968
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    OLÁ EU ESTOU COM UM PROBLEMINHA.
    TENHO UM P4 1Gb RAM, E ESTÁ TRAVANDO QUANDO QUERO TOCAR UM CONTROLADOR UTILIZANDO O CUBASE SX 2.0, EXISTE OUTRA MANEIRA QUE GASTE MENOS RECURSOS? OUTRO APLICATIVO?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas no Cubase SX