Autor |
Mensagem |
nukebass Veterano |
# jul/04
Opa galera
Alguém saberia dizer porque não consigo aplicar soundfonts com o cubase? :-(
Faço tudo direitinho: carrego os soundfonts na minha Audigy mas eles não aparecem no Cubase. Já tentei carregá-las diretamente pelo programa mas também não dá certo. A memória é suficiente, já está tudo configurado(aparentemente), mas não funfa... :-(
Outra pergunta:
Como faço para renderizar para WAVE as faixas em MIDI?
Obrigado galera.
Solo Demos:
FCC Bass Band
Tapping Town
Impressions
A New Beginning
J.S.Bach Prelude in G
|
nukebass Veterano |
# jul/04
· votar
:-(
...
|
Adriana Ramos Veterano |
# set/04
· votar
Olá, também tenho dúvidas: há uma defasagem de uns 2 segundos entre o som que sai do microfone ao som que é gravado no cubase. Como posso resolver esse problema???
|
meiomundo Veterano |
# out/04
· votar
nukebass
Tu precisa direcionar a saída da trilha MIDI para o sintetizador da placa de som. Eu manjo mais do Sonar, mas a lógica é essa.
Adriana Ramos
Isso se chama latência e acontece provavelmente porque tu não tens drivers ASIO para a tua placa.
|
local22 Veterano |
# out/04
· votar
meiomundo
aproveitando que você saca de sonar, e consequentemente do pro audio9 preciso que você me dê uma ajuda aí meu velho. finalmente juntei os trocados e comprei a live 5.1 e mais um pente de memória pra dar mais gás.
quando fui gravar eis que tanto o sonar3 como o proaudio gravam, mas eu não escuto a gravação, só se eu exportar para mp3 e ouvir no media player.
o engraçado é que eu tenho o sound forge tbm, e quando gravo lá, eu consigo escutar a gravação normalmente.
mas eu não quero usar o SF quero o sonar ou pelo menos o proaudio!!!!
alguma dica??
|
meiomundo Veterano |
# out/04
· votar
local22
É gravação MIDI ou áudio?
Se for aúdio lá nas opções de áudio do Sonar tu precisa configurar a saída de aúdio. Provalvemente nenhuma está selecionada.
A mesma coisa se for MIDI. Tu precisa dizer pro programa quem (programa, sintetizador externo, interno) irá reproduzir aquelas informações MIDI.
Recomendo usar os drivers KX Project para a Live. Aí sim tu irás conseguir uma lantência baixa.
Espero ter ajudado.
|
bebm Veterano |
# out/04
· votar
O problema do SOM atrasado eu posso resolver(eu trabalho com o Cubase, Sonar, Vegas e o Reason) e em todos o problema é o mesmo... vc está tentando usar o Input Monitor e sua placa não suporta isso ou vc não tem uma placa propria pra te servir de input monitor... logo vc tem que desabilitar o input monitor... se você não souber onde é me fala que eu te ajudo... mais é tranquilo, só isso... quanto ao sound fonts não posso ajudar não uso...
O Cubase instala os drivers Asio necessários para o seu funcionamento... a latencia é gerada pq ele tá com o input monitor e a placa dele não aceita isso...
|
wagner neto Veterano |
# fev/05
· votar
meiomundo
Olá a todos!!! Eu tenho um problema de latencia com o Cubase sx y em outro foro aqui na Espanha aconcelhavam instalar o KXproject, eu instalei e agora o que acontece é que não entra sinal no Cubase sx, não posso gravar nada. podiam me dar uma luz.
Muto obrigado
|
jorgemone Veterano |
# mar/05
· votar
oi como fasso p escrever partituras usando o cubase ?
|
grecco Veterano |
# mar/05
· votar
gostaria de saber, porque em meu micro, p 4, o cubase esta muito lento para processar os passos.
seria memoria? tenho 512.
ou seria hd. tenho um de 40 giga.
tenho trabalhos com 10 pistas cada, e ele trava no meio, acusando a cpu estar no pico.
o que será?
obrigado
|
nalldo Veterano |
# mai/05
· votar
Olá !
Quando vou fazer uma correção em uma pista já gravada, no Cubase SX 2.2, deletando um trecho, como fazer para ouvir a parte não deletada deste mesmo track, na gravação da correção ?
Muitissímo grato!
|
jazzman Veterano |
# jul/05
· votar
Olá a todos!!! Eu tenho um problema de latencia com o Cubase sx y em outro foro aqui na Espanha aconcelhavam instalar o KXproject, eu instalei e agora o que acontece é que não entra sinal no Cubase sx, não posso gravar nada. podiam me dar uma luz.
você tem que selecionar o driver asio do kx no menu devices, depois é só abrir o painel "kx asio" e diminuir a latencia de acordo com o seu hardware até 2ms. Eu uso 5ms ou 10ms para poupar mais recursos da maquina.
|
Steinmetz Veterano |
# out/05
· votar
Salve salve galera, acabei de instalar o cubase sx v2.1. gostaria que alguem me pudesse ma arranjar ou indicar aonde acho o manual desse software.
Abraços
|
leo1968 Veterano |
# mar/06
· votar
OLÁ EU ESTOU COM UM PROBLEMINHA.
TENHO UM P4 1Gb RAM, E ESTÁ TRAVANDO QUANDO QUERO TOCAR UM CONTROLADOR UTILIZANDO O CUBASE SX 2.0, EXISTE OUTRA MANEIRA QUE GASTE MENOS RECURSOS? OUTRO APLICATIVO?
|