Cifratura ou Particifra

    Autor Mensagem
    Oel
    Veterano
    # abr/03


    Fala Galera!!!

    Sei que a idéia com certeza naum foi minha, mas eh q como eu tive que usar essa alternativa ou esse modo com a minha banda, acho q outros podem estar passando pelas mesmas dificuldades e achem interessante tentar tb...

    bem, lah vai....

    A Particifra ou Cifratura consiste em vc juntar o util ao agradavel, nesse caso, seria juntar as notas da cifra com as figuras de tempo da partitura...

    Mas eu preciso saber ler partitura?

    Naum... soh precisa saber as figuras e suas respectivas durações, sabendo isso, eh soh vc cifrar a sua música e colocar a duração de cada acorde, com isso, ateh quem nunca ouviu a musica antes vai saber tocar pq tem a duracao de kda nota sacou???

    Ex: Em(Semibreve (um compasso todo sendo 4/4)) C(Mínima (meio compasso) D (Mínima), toca ae e ve se vcs conseguem saber qual musica eh, po essa foi ridicula, mas eh pra vcs verem mais ou menos o processo.

    Po, naum sei se ajudei, pelo menos aqui funcionou...

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Esta música é Que país é este. Sua idéia tem grande utilidade. O Guitar Pro faz isso com a tablatura, pondo em cada nota da tab a duração de tempo.

    Oel
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Isso msm guitarrafuriosa, mas ele faz basicamente com tablatura, aí usando o guitar pro msm eu aprendi a usar um pouquinho a partitura e resolvi mesclar com a cifra, po eu passei pros kras da banda hj, eles gostaram..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original