Metropolis Pt. 2 - Alguem entendeu?

    Autor Mensagem
    Peter Rocks
    Veterano
    # jul/04


    Alguem entendeu essa historia desse album do Dream Theater?

    conte
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu intendi q eles sao mto bons
    hehehe

    guitarist from hell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    q historia ?
    num sei de nada

    RainMaker
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu entendi... mas a historia eh grande e to com preguiça de escrever aki...

    Peter Rocks
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    RainMaker
    Quando tu tiver tempo coloca aki o q vc descobriu

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    nao é do triângulo amoroso? do senador da mina e do outro cara? se eu não me ingano é uma coisa assim não?

    Wolfram
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu entendi, o Mike Portnoy me explicou direitinho :D
    É serio, se você escolher o audio 2 no DVD aparece os integrantes comentando durante o show todo e o mike conta tudo, la vai bem resumido:

    Tudo começa qdo Nicholas vai a um terapeuta pq está tendo sonhos estranhos constantemente e quer descobrir oq significa, deposi de algumas sessões ele descobre que o que ele via eram cenas de seu passado, quando ele era Victoria(Nicholas é re-encarnação de Victoria); através de investigações, Nicholas descobre que a muito tempo uma garota fora assassinada e seu matador(antigo namorado) depois te ter matado-a se suicida no local, até uma carta de suicidio é encontrada em seu bolso, uma única testemunha conta toda essa história pra a polícia(o irmão do assassino).
    Victoria gostava muito de um homem chamado Julian(axo q é assim q c escreve), sendo que ele bebia e jogava muito, foi então que ela decide se separar dele, durante a separação, o irmão de Julian(que me falta o nome agora) decide se aproveitar e etnão termina na cama com Victoria, que mais tarde se arrepende e marca um encontro com Julian, ao saber disso o irmão de Julian trama um assassinato/suícidio, vai até o encontro dos dois amados, e na hora que estão se reconcialiando, atira em Julia, Victoria cai no chão e fecha os olhos em horro, o assassino diz: Abra os olhos Victoria e a mata também, põe uma carta de suicidio no bolso de Julian e foje pra chamar a polícia.

    Pronto, Nicholas descobriu todo seu passado, e volta pra casa, quando está em casa refletindo sobre tudo, o terapeuta entra na casa e diz: Abra os olhos Nicholas e o mata também(se vc tem o dvd assista a essa cena pausando que vera tipo uma faca sendo enfiada).

    Moral da história: Nicholas era Re-encarnação de Victoria e o terapeuta era re-encarnação do irmão de Julian que termina matando Nicholas também.

    Fim!

    Espero que gostem, esse dvd/cd é meu preferido :D
    *Se houver palavras erradas, desculpem, é que estou com pressa!

    lula_molusco
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Resumindo: portnoy é gay e deu pro julian e pro irmao do julian
    eauaehueahaeuhaeuhuaeh

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Nicholas era Re-encarnação de Victoria e o terapeuta era re-encarnação do irmão de Julian que termina matando Nicholas também.

    q viagem...

    Wolfram
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pode crer, é um dos motivos que me fez curtir esse album aeuuaeuhaeuheuheah
    É o meu preferido deles, não só por essa historia, mas pelas músicas...

    Carol
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Nossa... E parece que essa história é de um livro, não é?
    Inclusive os nomes e as datas (Overture 1928, etc) são os mesmos...

    obs.: É incrível como a música Home combina perfeitamente com a cena dos dois na cama... trilha sonora perfeita pra... bom, deixa pra lá... rs

    Soulface
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    É incrível como a música Home combina perfeitamente com a cena dos dois na cama... trilha sonora perfeita pra... bom, deixa pra lá... rs
    aheuhaeuhaeuhauehauehauehaueha! Nunca prestei atenção na letra dessa música, mas curto pra caramba. Acabei de tirar esses dias. Só falta convencer os caras da banda a tocar tb! (me ferrando pra tirar a música é q eu não vou prestar a tenção na letra mesmo! hehehe)

    conte
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mto loco!!!
    os cara alem de fazer um otimo instrumental, fazem belas historias

    conte
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ah.. e porque o titulo "metropolis"???

    MetalDrummer
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Carol
    vamos ouvir a home lá em casa?

    hehehe estou brincando......

    meu mas é impressionante a cabeça que os caras têm...
    essa história daria um filme legal!!!

    Wolfram
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    conte

    Tenho a minima idéia

    Carol

    Home é mto massa :D quem faz os gemidos é Jordan no teclado, ele programa o Kurzweil pra quando apertar determinada nota sair o gemido, akele kra é fodaum!

    CIRO
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    muito doido esse álbum...um dos melhores álbuns conceituais que eu já escutei...

    Ngm
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Wolfram
    Esse álbum é muito foda mesmo. Mas, falae qual a relação dele com a a música Metropolis!

    Peter Rocks
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ngm
    A musica Metropolis Pt.1 fala sobre dois gemeos, Julian e Edward Barnes. Eles são ligados telepaticamente, relacionando a historia deles com a dos criadores de Roma, Romulo e Remo.
    A "Metropolis" seria a Victoria, pois seria uma especie de elo entre eles, entendeu?
    Pelo menos foi o q eu li no FAQ oficial deles.

    Ngm
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Peter Rocks
    Uuuwwww... que animal... será que dá pra você fazer uma interpretação mais a fundo da música? Não sei se eu consigo ver isso que você falou nela...

    Wolfram
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Wolfram
    · votar


    Peter Rocks

    Edward!! esse é o nome do kra :D
    Vlw por lembrar :D

    Carol
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Wolfram
    quem faz os gemidos é Jordan
    É sério??

    Carol
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    MetalDrummer
    Carol
    vamos ouvir a home lá em casa?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    vou pensar no seu caso... rs

    Wolfram
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Carol
    Sim(No teclado claro eahiuaehuiaehuiae)
    Ele comenta no DVD :D e na video aula dele ele fala sobre a programacao dos sintetizadores dele :D

    Celero Painkiller
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Home e fatal tragedy sao as melhores do cd, mto boas.

    Wolfram
    puta cara o jordan eh mto bom no teclado qnt custa + ou - esse dvd adoraria v o jordan e o petruci nos solos d fatal tragedy e beyond this life

    _Sacred_Blow_
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Não li o tópico inteiro e não sei se já falaram isso, e se falaram eu torno a repetir...o Portnoy se inspirou num filme chamado "Voltar a Morrer" pra compor o CD, aliás, esse filme é mto legal, vale a pena assistir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metropolis Pt. 2 - Alguem entendeu?