BNegao - Enxugando Gelo

    Autor Mensagem
    Duppy
    Veterano
    # jun/04


    "Uma chave é pequena, uma semente é pequena, o primeiro passo..."

    Caralho... li uma critica na net desse Cd do BNegao, resolvi arriscar e paguei 20 pila no Cd, veio, melhor Cd que comprei nos ultimos anos... o cara é xarope, som da hora. HipHop, Reggae, Dub, HardCore e muito Funk... "Fuuuunk até o caroço... sopra o funk..."

    Alem de um som de altissima qualidade, o Negao arrebenta nas letra... em todas letras "BBlack bota o dedo na ferida..." como ele diz na musica "Nova Visão": "Nada muda, enquanto não mudarem os valores na raiz de todos, eu disse Todos. Exploradores e explorados, violentadores e violentados, tudo é meio a meio, tudo caminha lado a lado, nao sei se me entende, mas eu digo que a maioria, se trocasse de lugar faria o mesmo, mesmo que seja em escala menor..."

    Funk ate o caroço
    "O ministerio do Paulao adverte: Murissoca na aba provoca zunido incomodo e mal-estar e purulencia na epiderme.... Lembre-se: conselho depois do erro é como remedio depois do enterro..."

    O Processo
    "O processo é lento... Rapido: a tv de entope de banalidades. Lento: uma leitura certeira te da um levante.... Rapido: Se faz um aterro pra cobrir o Mar. Lento: O mar retoma de vez o seu lugar... Rapido: O mundo acelera a sua degradação. Lento: O novo pensamento vai dando sinais de sua existencia... O negocio é seguir no melhor estilo conta gotas: Numa relax, numa tranquila, numa boa..."

    Prioridades
    "Paz nao se pede, Paz se conquista... Priorize as prioridades, amizade, priorize as prioridades, cupadi, priorize as prioridades, camaradagem, priorize o que fará diferença na sua passagem..."

    Tem uma musica do caralho, com o Sabotagem, "Dorobo", os caras rimando com palavras japonesas, "Sabotagem e BNegao, fazendo rap do Brasil ao Japao..."

    Cara, eu podia ficar falando ate amanha, mas o dia ta muito bom e eu nao vo fica na frente dessa porra de computador, vo pega o meu discman e da um role na cidade ouvindo BNegao e os seletores de frequencia passando de mono pra estereo a minha compreensão...

    Duppy
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ah... pra quem quer saber mais:
    http://www.gordurama.com.br/artigos.php?p=158

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/06
    · votar


    Tava procurando a letra da própria Enxugando Gelo que tinha umas partes que eu tava em duvida no que ele falava (eu ainda acho que ele fala "Sua sonelidade segurada por um fiapo de cabelo" em vez de realidade hehe, mas enfim)
    Acho que ele é o unico artista brasileiro que definitivamente não tem interesse nenhum em fazer sucesso ou não fazer sucesso, totalmente indiferente... pelo menos é o que as letras dele dizem
    Se existe um movimento Punk no brasil, ele é representante solitário, fazendo protesto com uma inteligência assustadora

    Que mané Planet Hemp o que.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original