Um aniversário, um sexagenário...

Autor Mensagem
bocao
Veterano
# jun/04
· votar


Akan
Chico Buarque é muito ruim, né? Acho que ele deveria pegar umas aulas de técnica vocal com o Kurt Cobain. E o Kurt ainda poderia de quebra ensinar o cara a tocar violão.

Reinken_o Organista
Veterano
# jun/04
· votar


se formos analisar as letras, indiscutivelmente é o MAIOR.

meu, isso é algo muuuuuito subjetivo, eu conheço uma pá de gente que é fã do Chico e entende muito de musica mas que jamais o colocaria como o maior letrista ou compositor do Brasil... Não é assim "indiscutivelmente", isso é apenas a sua opinião.

Comanche
Veterano
# jun/04
· votar


Reinken_o Organista
Mas acho que essas pessoas não negam que o cara é um poeta de mão cheia ... e da poesia ele faz musicas ... e das musicas ele faz dinheiro, mulheres e carros.

Poderia eu chama-lo de artista moderno ? :P

Reinken_o Organista
Veterano
# jun/04
· votar


Comanche
com certeza alguem q entende de musica naum pode negar isso. Mas dai a afirmar q ele é "indiscutivelmente o maior" é subjetivo

mari_pseudo_queen
Veterano
# jun/04
· votar


Caracou!!!!Parabéns d novo sessentão!!!!!!
"mirem-se no exemplo daquelas mulheres de atenas!"

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


Além de importante como compositor e principalmente como letrista, Chico foi a voz de uma geração massacrada pelos militares, de uma geração que tentaram calar na base da porrada, do choque elétrico, do pau de arara, dp fuzilamento, enfim, de uma série de crimes que nunca foram apurados.

Acho que assim como muitos músicos que fizeram história ao mudar o comportamento de suas gerações, como os Beatles, Roling Stones, Hendrix, e outros de igual importância, Chico tem lugar certo na história do nosso país.

Isso é um atestado de importância artística e cultural que ultrapassa o gosto de cada um.

Agora, se ele canta mal, se nunca mais compôs nada, é outra conversa, pois a inteligência e a capacidade do Chico são incontestáveis.

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


não canta nada, tem um timbre horrendo, desafina e não tem sonoridade.
lembrem-se que quem escreveu isso foi um cara que é fanático por nirvana.



Fanatico por Nirvana ( que é um cara corajoso de escrever de forma verdadeira) fanatico por Elvis ( um baritono perfeito...parece a voz do Chico Buarque com a do Rei, hahahahaha), fanatico pela voz de Robert Plant ( perfeita voz pra heavy-metal) fanatico por aquilo que é realmente bom.

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


bocao


Não fico dizendo que o Kurt cantava de forma magnifica, ou que deveria está na lista dos 10 maiores guitarristas do mundo... e já falei que vc pode admirar o Nirvana por outros motivos...

Tá vendo, não disse que o Kurt é isso e aquilo que ele não é, agora, diz tu que o Chico Buarque canta bem!

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


Claudio Natureza


inteligente ele é sim, deveria ter se dedicado mais a escrever livros, que como eu tenho lido nunca se destacaram, mas quem sabe a historia literaria dele teria sido outra se tivesse se dedicado a escrever apenas.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


Pô Akan, vc quer comparar o CANTOR Chico Buarque com o CANTOR Kurt Cobain? compare o letrista, o compositor, vc já prestou atenção às letras do Chico? O cara é fera meu, apesar de ser essencialmente sambista, com influência da música da geração de 40. O cara é gênio meu, um puta poeta (e um escritor muito chato...rs).

A música não se resume apenas ao rock mermão, existe coisa antiga que merece o reconhecimento geral, como Noel, Ary Barroso, Vinícius, Tom Jobim, não seja radical que tudo deve ser conhecido, quanto mais informação melhor a criação meu camarada.

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


Claudio Natureza


Compararam aí em cima, antes de eu falar sobre o Kurt... e também, não tem haver comparar o Chico com o Kurt!

maggie
Veterana
# jun/04
· votar


Akan
não tem haver comparar o Chico com o Kurt!
É verdade, seu fanático*! hehe

* com o Elvis e o Plant eu concordo!

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


maggie

heheheh

CIERAIS
Veterano
# jun/04
· votar


BRIGAS E BRIGAS....

BOM CURTO MUITO CHICO BUARQUE....MAS ELE PROPRIO EM SUA MUSICA "ATE O FIM" IRONIZA A TODOS Q CRITICAM A SUA VOZ....
ELE É UM BOM LETRISTA NÃO CANTA BEM,MAS LEVA DE BOA SUAS MUSICAS ....

REFERENTE A OPNIÃO DO "Reinken_o Organista".....
OPNIÃO É OPINIÃO....MAS EU CONHEÇO MUITA GENTE Q TOCA MUITO E FALAR MAL DO CHICO É NÃO SABER DO Q ESTA FALANDO...

O CARA É DE UMA IMPORTANCIA PRA NOSSA CULTURA, E É UM DOS FATORES PRA ELA SE MANTER TÃO FORTE E REFERENCIA NO MUNDO INTEIRO...MOTIVO DE NOSSA LIBERDADE COMO TANTOS OUTROS CONTRIBUIRAM...

APESAR DE NÃO SE COMPARAR, MAS JA FALANDO, TANTO MUSICALMENTE QTO AS LETRAS,KURT AINDA FICA LONGE DO CHICO..
MAS GOSTO DO KURT E ACHO GENIAL!

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


sem contar que Chico fez uma ópera do malandro, que eu acho superlegal. ainda que antiga pra caraca.

caíto
Veterano
# jun/04
· votar


aliás, a Opera do Malandro está indo para São Paulo semana que vem. quem não assistir não vai morrer feliz.

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


caíto
então eu vou morrer infeliz

stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar


grande coisa...

Amomusica
Veterano
# jun/04
· votar


Reinken_o Organista

meu, isso é algo muuuuuito subjetivo, eu conheço uma pá de gente que é fã do Chico e entende muito de musica mas que jamais o colocaria como o maior letrista ou compositor do Brasil... Não é assim "indiscutivelmente", isso é apenas a sua opinião.

Então indique outro letrista melhor que o Chico... Mas que fale sobre todos os assuntos, por favor.

É evidente que no Brasil existem grandes poetas na música, muitos letristas excelentes, mas repito, pela riqueza na estrutura das letras e pela diversidade e abrangência do conteúdo, o Chico é indiscutivelmente o melhor.

Crom
Veterano
# jun/04
· votar


o "maior letrista" acho meio subjetivo, mesmo... vai do gosto de cada um. Eu acho ele o melhor letrista dentre os que eu conheço, mas isso é opinião pessoal. O que se pode afirmar, com certeza, pela obra dele, é que entre os maiores ele sempre vai estar. Se é O maior ou não, aí vai de cada um

Amomusica
Veterano
# jun/04
· votar


Para os mal informados: Leiam o Tributo ao Chico na Istoé online, que irão verificar que seu último livro BUDAPESTE é um best seller com mais de 160 mil exemplares vendidos.

http://www.terra.com.br/istoe/

caíto
Veterano
# jun/04
· votar


grande coisa...
(dez contos como ele falou isso para me irritar)

stratopeido
quer ver uma grande coisa o filhão de uma? vem mamar na minha pica.

CIERAIS
Veterano
# jun/04
· votar


sem brigas....

PuNk Bass
Veterano
# jun/04
· votar


....Crom
o "maior letrista" acho meio subjetivo, mesmo... vai do gosto de cada um. Eu acho ele o melhor letrista dentre os que eu conheço, mas isso é opinião pessoal. O que se pode afirmar, com certeza, pela obra dele, é que entre os maiores ele sempre vai estar. Se é O maior ou não, aí vai de cada um
Falou tudo!

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


tá bom galera, se é para comparar, alguém por favor me diga um compositor do mundo que tenha letras melhores que a dele, quem sabe um Bob Dyllan, ou Neil Yong, mas esses compositores de hoje em dia, acho meio difícil...

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


Amomusica

O livro dele pode até ter vendido isso, pois com o nom,e que ele tem fica facil, porem antes desse ele já lançou outros e as criticas são marcadas... quem sabe com sorte ele lança uma historia tão criativa quanto Harry Porter ( há esse é infantil) ou quem sabe faça uma obra como o Senhor dos Aneis!

conte
Veterano
# jun/04
· votar


chico buarque escreve mto, ele faiz tdo tipo de poesia.. desde as mais tradicionais ateh akelas com palíndromos (frases q , lida de traiz para frente, continuam sendo as mesmas.. leia de traz paraa frente: "socorram-me , subi no onibus em marrocos"...legal neh??) , eu sei q tem uma musica dele q eh inteira com issu.
agora, a voz naum eh o forte dele msm, voz fraca, meiu chorosa...
milton nascimento , pra mim, eh bem melhor nesse aspecto
flw

morais
Veterano
# jun/04 · Editado por: morais
· votar


eu concordo q o nome ajuda muito, como o dele(Chico)...

Akan
mas não precisa exagerar e nem agir como criança.
Tolkien não da pra comparar com o Chico são coisas completamente diferentes- aposto q vc nunca leu um livro do Chico e ja esta falando mal , aposto o dobro q vc só leu esses livros acima por causa dos filmes....e tera sorte se tiver lido !

A cultura estrangeira é otima, mas a nossa tem um grande valor e não sai perdendo de ninguem,somos pareo a pareo com a cultura de paises desenvolvidos ditos de primeiro mundo e idolatrados por jovenzinhos que fogem da älienação e corremm ao encontro dela.[b][/b]

Ah! o livro Budapeste sera lançado em + de 50 paises

PuNk Bass
Veterano
# jun/04
· votar


morais
Rapaz, corrija lá o que vc escreveu.
A sua mensagem foi direcionada ao Akan, não a Andra como vc escreveu..

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jun/04
· votar


Akan
Você tá perdendo a razão cada vez mais no fórum camarada ... maneira nas suas criticas, dÊ um fundamento pelo menos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um aniversário, um sexagenário...