TROMPETE x SAXOFONE

    Autor Mensagem
    kemuri
    Veterano
    # mai/04


    alguem aqui manja desses instrumentos? gostaria de saber qual o grau de dificuldade entre eles em comparacao. o preco desses e como escolher um usado. bom eh isso valeu!

    Psyco_Terapy
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    saxofone é facinho facinho, o trompete assim como qualquer outro instrumento de bocal é bem mais difícil!

    maggie
    Veterana
    # mai/04
    · votar


    Psyco_Terapy
    Eu acho mais difícil o sax...

    Tropete tem que saber fazer biquinho. hehe

    Um novo da Yamaha deve estar em torno de R$ 1.500,00. Usado tem que cuidar se as válvulas estão em boas condições, os pistos não estão trancados e se não está muito oxidado.

    Psyco_Terapy
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    maggie
    O sax é bem mais fácil pra tirar som, improvisar, trompete é dificil pra caralho, até vc conseguir tirar um som bonito em instrumento de metal tem q estudar pra caramba!

    maggie
    Veterana
    # mai/04
    · votar


    Psyco_Terapy
    Acho mais fácil tirar o som no trompete.. um amigo até já quebrou a palheta do sax, soprou com muita força.

    Psyco_Terapy
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    maggie
    tirar som é fácil, mas som bonito é dificil...

    domy
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    No trompete, o músico tem q ter uma noção muito boa de altura de notas. Já vi muito músico iniciante tocando uma nota sol e jurando de pé junto que estava tocando um dó.

    Também leva muito mais tempo pra conseguir uma boa embocadura em instrumentos de bocal do q em instrumentos de palheta.

    Psyco_Terapy
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    domy
    as notas confundem no começo, pq tem muita nota na mesma posição, e vc tem que ir afinando e achando a altura pela boca!

    jurandir
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Toco trompete e tenho amigos que tocam sax. Acho que os dois tem suas dificuldades. No caso do trompete, como nos instrumentos de metal, a embocadura e a técnica são terríveis, mas, se você gosta... não tem dificuldade que segure

    H7s
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Trompete é mto + facil !!!

    Johnson Nascimento
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Po, eu acho legal trompete e sax, quando são tocados em bandas q não se espera q tenha um instrumento de sopro(ex. rock, reagee) fica melhor ainda.
    *será q a discursão não seria mais postada se fosse no forum de sax???
    ou entao cria um igual lá!

    HitmanC47
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    kra todo instrumento de sua propria dificuldade, os kra q falaram q sax é mais facil, toca trompete na certa, é rivalidade entre musicos e seus instrumentos.

    Jotta
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Não entendo nada desses instrumentos. Não posso ajudar.

    Gilberto Gomes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tinha eu amigo clarinetista que é o pai do sax... ele em três meses tirou um som do instrumento... Antes disso ele tentou o trompete, ficou seis meses tentando...... desistiu. Por aí vc vê as coisas neh...

    EDSON BRITO
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    BOA NOITE PESSOAL.
    EU TOCO SAX ALTO A UM ANO E TRÊS MESES, TOQUEI TROMPETE UNS 4 ANOS E ACHO QUE A DIFICULDADE VAI SER DE ACORDO COM O EMPENHO E DETERMINAÇÃO DO MÚSICO.
    SE NOS DEDICARMOS MUITO NO SAX E POUCO NO TROMPETE SERÁ MAIS FÁCIL O SAX E O RENDIMENTO NO APRENDIZADO VAI SER BEM MAIOR.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TROMPETE x SAXOFONE