Roadie, alguem jah foi?ou eh? comentem as experien

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# abr/04


galera este fds estarei trabalhando como roadie da banda de um amigo meu e vamos tocar e apiaí, perto do paraná, eh a primeira vez q saio pra ser roadie, será q eh muito cansativo? muito stressante?o site da banda de meu amigo está abaixo...quem quiser visitar...

www.kingbird.com.br

valeo!!

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


_BLACKMORE_
Deve ser melhor do q ser pedreiro... ou gari... ou recepcionista... ou caixa... ou diretor de uma pequena empresa em franca decadência prestes a fechar as portas. =P

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/04
· votar


Leandro
:-D
com certeza!!! hahaha

Vern
Veterano
# abr/04
· votar


_BLACKMORE_

Olha nunca trabalhei de roadie não. Mais falo pelo meu roadie que já trabalha comigo tem tempo e conheço ele a tempos já que alem de ser roadie o cara é meu amigo e já tocou comigo. Bem roadie chega 1°, arruma tudo, passa som, na hora do show fica ligado EM TUDO, cabo preso, malcontado, corda arrebentada, ligações, pedais, amp, monitores e tudo mais. Depois é ele que desarruma tudo e tal.

1° de tudo, tomar cuidado com o equipo, já que não é seu né e nunca deixar ele sem sua "vista" saca. É mais ou menos isso. Não é muita coisa, é bem legal até. Mais rala bastante, só para tu ter ideia os roadies do Dimmu chegaram no Claro Hall as 15:00 montaram tudo não descanssaram 1 minuto se quer e só pararam lá para as 3 da madruga.

É mais ou menos isso.

C ya

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/04 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Vern
cara, valeu pelas dicas!!num esperava q vc viesse aqui me ajudar!
vou este fds pq a muito conheço a galera e como eh um festival num c tem muito tempo pra arrumar e desarrumar tudo..
valeo mais uma vez!!
:-)

farewell
Veterano
# abr/04
· votar


e pra ser roadie tem saber oq?

Vern
Veterano
# abr/04
· votar


farewell

Tecnicamente ser "musico" de preferencia de um instrumento, se for de mais de um é melhor. É sempre bom o roadie ser ágil, trocar uma corda rápido de um intervalo de uma música para a outra. O do batera, se ligar se algum prato caiu ou fura uma pele, coisas do tipo, fora pode ate ser mais requintado ser um técnico em eletrônico e concertar aparelhos durante alguma música.

Vern
Veterano
# abr/04
· votar


_BLACKMORE_

Cara tem muito tópico besta aqui, eu mesmo parei de postar por isso. Tu pode perceber que nos sérios como o seu agora eu posto. E estamoa aqui para trocar informações e se ajudar. Afinal o meio musical o EGO domina mais nós mesmos podermos acabar com isso se ajudando :-0

Flw cara.

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/04
· votar


Vern
valeo mais uma vez!!
eh uma honra tê-lo aqui no tópico!

farewell
Veterano
# abr/04
· votar


Vern
vlw.. to ligado como eh.. fui num show sabado passado e os bateristas tocavam tipo q em cima de um palanquezim de madeira... tremia pra caramba e os pratos caiam.. so via os roadie correndo deseperado pra nao bater o prato no chao...

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/04
· votar


poxa...cheguei do festival...e tenho uma conclusão...
Ser roadie eh foda!!muito trampo e detalhe a ser tomado e anotado...mas eh gratificante...
deixa eu revelar as fotos e coloco a disposição pra galera!!

Vern
Veterano
# mai/04
· votar


_BLACKMORE_

Isso ae pexe.

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


_BLACKMORE_

Tenho um roadie, que é compartilhado com o restante da banda(nosso cachê não é tão alto assim pra pagarmos 1 roadie pra cada músico.. hehe)... Às vezes ele não dá conta de tudo (afinal, somos em 7 na banda), mas em geral ele dá uma mão do caramba...

Ele até ensaia com a gente, pra saber qual baixo vou usar em tal música, qual guita meu guitarrista vai usar, sanar eventuais problemas de cabos durante as apresentações, água pra gente... essas são as atividades dele com a gente.

Abraços!
___________________
Marcio Azzarini
http://www.marciobasspage.cjb.net
http://www.polosopostos.cjb.net
http://www.basspoint.cjb.net

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/04
· votar


Vern
marcioazzarini

:-)
acho q o dever foi cumprido com louvor!
pena q o md q foi gravado ficou com o cara q organizou o evento...mas tah valendo..

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/04
· votar


falei q tinha sido com louvor?!?!
vou ser o roadie oficial dos caras...hehe!!
tem show dia 16/07 no www.blackmore.com.br
!!! falou!!!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/04
· votar


_BLACKMORE_
Dia 16 cara? Vou ver seu colo por lá ... é em moema esse blackmore?

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/04
· votar


ServeTheServants
isso ae carinha...acho q deve iniciar o show lah pelas 11 mais ou menos...bele? vai ter show do Tomada tb...estarei por lah...bele?
valeos!!

GuitarHouse
Veterano
# jul/04
· votar


ja vi roadie tocar mais q guitarrista da banda pra qual ele ajuda...
foi engracado...num show de uma banda daqui..conhecia os caras..o roadie era um cavalo na guita, a banda era de poprock, e o neguim passava o som pesadao, extraindo td da guitarra...sorte do guitarrista q ninguem via...hehe, soh a galera q tava montano ekipamento mesmo...

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/04
· votar


GuitarHouse
hehe...naum eh o meu caso MESMO!! hahaha

MetalDrummer
Veterano
# jul/04
· votar


eu já fui roadie algumas vezes,principalmente em shows de meus amigos...amigos do peito mesmo, mas uma vez fui roadie de uma banda numa outra cidade...
é uma experiência gostosa...
mas as vezes não dá para nem curtir o show, rola um stress as vezes...
mas valeu a pena...

sou batera e obviamente fui roadie de batera...hehehe

viniciusjau
Veterano
# jul/04
· votar


cara, isso ai vai depender do usico q vc tiver sendo roadie, se o cara for cusão vc tá ferrado uhahuahua

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


se der pra pegar umas minas já vale a pena..

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/04
· votar


foi maaaassa!! o show dos caras ficou muito bom...a banda q tocou depois deles tb foi muito massa...o tecnico de som tb conhece...isso ajuda pacas...o trampo se resumiu em regular o ampli..montar o equipamento e depois desmontar e guardar!! ficou bom mesmo!!
quem naum foi perdeu!!

fingaforn
Veterano
# jul/04
· votar


eu sou O_O
resumendo eu monto e dismonto os ekips dos shows e do umaas avacaida d vez em quando uhiuhuihihu desligo uns amps d proposito
c vc trabalha comigo me trate bem ou seu show vai ser 1 fiasco

Arthur Barlow
Veterano
# jul/04
· votar


fingaforn
ai depois os kras da banda te comem de porrada comem tua bunda num recebe a grana e c fica chorando se lamentando dizendo "oq eu fiz ?"

fingaforn
Veterano
# jul/04
· votar


Arthur Barlow
¬¬ + tu eh seboso em sua lontra

caiohleal
Veterano
# jul/04
· votar


fingaforn
Arthur Barlow
meninas, sem discussão, por favor :P

fingaforn
Veterano
# jul/04
· votar


caiohleal
¬¬

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/05
· votar


a faith_girl, uma moça aqui do fórum está trabalhando como Roadie atualmente.

Ela diz estar gostando muito.

fernando tecladista
Veterano
# jun/05 · Editado por: fernando tecladista
· votar


vai carregar muita caixa de som pesada, (fazendo cara de feliz, levar ferragem de bateria (não poe o dedo engordurado nos pratos), aguentar o tecladista te olhando torto enquanto vc poe o teclado no estojo
se vc levar uma agua (sem gelo) para o cantor, um refri ou uma cerva para os outros, os caras vão te amar, se for tocar em churrasco guarda uns espetinhos pros caras

conheci uma banda que não tinha roadie pq não tinha $$$ pra pagar e os cara quando chegavam na cidade desciam do onibus da banda com uma camiseta escrito "banda tal" - """"equipe tecnica - roadie """ todos com "cara de roadie" montando as tralhas no palco depois voltavam para o onibus e na hora do baile saiam os mesmos todos engomadinhos para tocar, no final era a mesma coisa os musicos voltavam no onibus e voltava a "equipe tecnica" para desmontar o som

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roadie, alguem jah foi?ou eh? comentem as experien