Autor |
Mensagem |
The Pianist Veterano |
# mar/04
Olá!
Tipo assim gente eu criei uma música só que aí eu percebi que tem uma frase que já tem em uma outra música!
A frase é "São coisas da vida" tipo essa frase tem na música ESCAPANDO da banda Dead Fish!
Tem problema?O tema da minha música gira em torno da frase "São coisas da vida"!
Valew!
Abraços,
Caio César.
100% Opost...
|
Grodash Veterano |
# mar/04
· votar
The Pianist
Q nada, uma frase so num tem problema nenhum...
alem do mais por ser uma frase curta, problema nenhum em botar, vai na fe!
|
local22 Veterano |
# mar/04
· votar
problema nenhum... o único problema seria vc repetir a mesma melodia usando a mesma frase...
|
quitar_pusser Veterano |
# mar/04
· votar
é cara vai na fé, dexa di botar uruca, debulha a bixa toda!!!+)
|
Duppy Veterano |
# mar/04
· votar
Acho até q existem mais musicas com essa frase... mas se a melodia e harmonia não forem iguais não tem problema...
|
The Pianist Veterano |
# mar/04
· votar
Valew gente!
Tipo assim eu quero cifrar a minha música!
Mas tipo assim se eu cifrar ela em C eu vou te que cantar em Dó?
Deve ser mo dificil!
Caio César,
100% Opost...
|
DTGNR Veterano |
# mar/04
· votar
Liga pra isso não..........são coisas da vida! Acontece!
|
caíto Veterano |
# mar/04
· votar
The Pianist
Mas tipo assim se eu cifrar ela em C eu vou te que cantar em Dó?
seria bom.
eheh, zuera, é isso aí. mas tu pode modular se ficar dificil pra vc cantar...
|
LeandroP Moderador |
# mar/04
· votar
The Pianist
Tem também com a Rita Lee e ela mesma dá o recado:
Ah... são coisas da vida... ah... que a gente se olha e não sabe se vai ou se fica....
Vai com a sua música... não jogue uma coisa fora por causa de um detalhe... músicas tem clichês harmônicos e em letras também. Se a sua frase estiver bem colocada, vai em frente!
|
duino Veterano |
# mar/04
· votar
neguinho, pelo que sei, plágio, são 8 notas seguidas iguais, uma frase saca? frase musical, versos iguais, acontecem nas melhores famílias...
|
LeandroP Moderador |
# mar/04
· votar
o mais importante é ter bom gosto... quantas músicas você conhece que tenha a frase "eu te amo"... ou quantos pagodes (he he he) que tem a frase "volta pra mim", "te amo tantuuu", essas coisas... como te disse, não se prenda a besteiras... faz logo a música e vai em frente!
|
The Pianist Veterano |
# mar/04
· votar
Valew gente!
Vcs são 10!
|
DTGNR Veterano |
# mar/04
· votar
Eu, quando escrevo letras de música evito usar a palavra amor ou amar pois são muito usadas na minha opinião! E tento tratar de temas diferenciados!
|
Amomusica Veterano |
# mar/04
· votar
The Pianist
Como já disseram acima, não acho que tenha problema algum até porque esta frase é muito comum e não pode ser considerada propriedade de ninguém só porque foi inserida em uma música, só será considerada como plágio se você estiver utilizando a frase em sua música com melodia idêntica à da outra música.
|
Mr.Brownstone Gleal Veterano |
# ago/10
· votar
acho que se nao coloca com a mesma melodia nao mais tem a musica do tequila baby ralph que tbm fala nisso
|
Tomaz. Veterano |
# ago/10
· votar
Pá de ouro.
|