montando estudio...

    Autor Mensagem
    _Adrian Smith_
    Veterano
    # fev/04


    ae galera...
    minha banda tava tocando na garagem mas la o som nao tava legal, ai agente arranjo um quarto de uma casa de madeira pra monta um estudiozinho..
    o que que é presciso fazer pra transformar akilo num estudio onde pelo menos o som saia legal???
    o que que boto nas paredes? falam tambem na dispoziçao dos instrumentos.. me deem uma ajuda ae

    _Adrian Smith_
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    será q se eu joga tudo numa mesa vai melhora???

    Grodash
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    _Adrian Smith_
    Acustique as paredes...
    posiçao das caixas nao tem muito segredo, so nao coloca uma de frente pra outra muito perto...
    não tem segredo.........como ficar melhor vcs colocam, agora se vc quiser algo mais proficional....ai ja é outra coisa(no criterio aparelhagem)

    _Adrian Smith_
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    entao...
    como faço pra deixar as paredes acusticas????

    Sir Nightfall
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    _Adrian Smith_
    eu e minha banda montamos um estudio caseiro ja ha um bom tempo primeiro arrume caixas de ovo vazia aquela tipo cartela, eu comprei em uma granja grande(detalhe sao poucas as que vendem) por 39 reais veio mais ou menos 1500 caixas ai vc cola nas paredes e no teto(recomendavel duas camadas)use cola branca e cola quente certifique-se q as paredes e portas estao bem abafados(colchao,ou espumas de qualquer tipo ajudam muito)tb e bom por tapetes em toda a extensao do piso pro som nao vazar pra fora atraves de vibraçoes das caixas ou bateria

    tente posicionar as caixas com o falante virado um pouco pra cima(da mais clareza de som) e tente colocar as caixas distribuidas na diagonal do estudio(uma em cada canto apontando para o centro, isso ajuda a boa audiçao dos integrantes da banda), caixas de voz o ideal e q seja pendurada em um local alto e no mesmo esquema na diagonal voltada para o centro. bom acho q de principal e isso ai, pelo menos nossos ensaios sao audiveis e agradaveis e nenhum vizinho reclama fui...

    IronMaiden
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    _Adrian Smith_

    Pras paredes e teto lã de vidro e compensado, tipo parede->lã de vidro->compensado

    Caixas na quina das paredes com angulação voltada para o centro do cômodo

    no chão carpete ou um tapete pra batera

    janelas e portas vedação com tiras de borracha

    IronMaiden
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    quanto à mesa, com certeza vai melhorar muito se ela for bem regulada

    _Adrian Smith_
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: _Adrian Smith_
    · votar


    valeu galera.. vo tenta faze isso ae com as paredes e ve como que fica, ai qualquer coisa eu falo aqui de novo

    mas e em relaçao a mesa?? eu devo ligar todos os instrumentos nela? sao 3 microfones, 3 guitarras, o baixo
    e tem o batera tambem que queria amplifica o bumbo, q ele nao ouve direito.

    dizem que baixo nao pode liga na mesa, é verdade? me falaram que se ligar o baixo direto pode queimar um canal da mesa ou deve-se usar um aparelhinho pra ajustar o sinal do baixo..
    como que eu devo ligar isso tudo??

    _Adrian Smith_
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: _Adrian Smith_
    · votar


    ..

    Sir Nightfall
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    _Adrian Smith_
    nao liga o baixo na mesa senao suas caixas vao pro saco, se tiver entrada em linha liga mas manera no volume do baixo
    e se possivel tenta deixar so o essencial na mesa tipo vocal, se tiver cubo para guitarra e baixo usa eles de preferencia naquele esquema q te falei

    janick
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: janick
    · votar


    caixa de ovo nao da . . . da mtooo bixo e nao isola bem . . . bota espuma mesmo . . . vai sair + caro mas vai valer apena . . . e bota tdo numa mesa tambem q ajuda, tpw assim:
    ex ->
    guitar1 -> so usa pedaleira direto na mesa, um v-amp II com o pedal d exp por exemplo -> v-amp II + Fcb001(acho q eh ess o nome) -> mesa -> caixa de som
    guitar2 -> usa caixa + pedais analogicos -> caixa(Fenderchampion60w, por exemplo) -> pedais no loop(um delay, um reverb, um chorus, um eq, um od e um ds-1) -> mesa -> caixa de som
    Baixo -> ampli(fender bassman por ex) -> mesa -> caixa de som

    _Adrian Smith_
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tava dando uma pesquizada pelos sites e achei um bem bacana
    http://planeta.terra.com.br/educacao/audiolist/index.html
    nele tem muitos liks e muitas informaçoes boas, e que explicam bem como montar um estudio profissional... entre outras areas da musica
    boa pedida pra todo mundo interessado em fazer um som legal

    caiohleal
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    _Adrian Smith_
    ñ é por nada, mas eu achei uma porcaria o site

    _Adrian Smith_
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    caiohleal
    voce deu uma olhada nu faq????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a montando estudio...