Fabricio Breve Veterano |
# fev/04
· votar
Ok, vamos lá:
Você não pode ligar uma caixa maior em um Marshall pequeno, pois a potencia desses amps é pra aguentar aquele alto-falante que vem nele só.
Mas a maioria dos amps vem com uma saída chamada "Line Out" ou algum outro nome parecido, essa é uma saída do som já processado pelo pré-amp (já explico o que é isso) do amp, ou seja, o som já tem adquiriu boa parte das caracteristica dele (que seria o som de Marshall).
Essa saída do Line Out você pode ligar na entrada de uma outra caixa maior, e aí pode ser uma caixa comum mesmo, não precisa ser de guitarra, pois ligando dessa forma o som que vai pra essa caixa maior é um som que já tem quase todas as características do Marshall.
Quanto ao Pré-Amp é o seguinte, os amps de guitarra podem ser divididos em duas partes: o estágio do pré-amp e o estágio de potência. O som da sua guitarra passa primeiro pelo pré-amp, que dá uma amplificada nele, ajusta as frequências, enfim, dá uma encorpada no som e deixa ele mais forte para ir para o próximo estágio, é também no estágio do pré-amp que são feitos os ajustes de graves, médios, agudos, reverb, distorção e possivelmente outros.
O som do pré-amp vai então para o estágio de potência, que é onde ele vai ser amplificado e enviado para o alto-falante do amp.
Voltando ao Line Out, ele é uma saída de som que sai do pré-amp, antes de passar pela potência. Quando eu disse que o som que sai da Line Out tem quase todas as caracteristicas e não todas é porque a potência e o falante ainda dão caracteristicas ao som, e essa é a parte que você acaba perdendo nesse tipo de ligação. O único jeito de não perder isso seria colocando um microfone na frente do Marshall e ligando esse microfone na caixa maior, mas é mais complicado de fazer, pois precisa ser um bom microfone, um posicionamento adequado, etc.
Melhorei ou compliquei mais ainda?
|