the who.... a banda

    Autor Mensagem
    spy2k
    Veterano
    # fev/03


    eu escutei e achei uma porcaria.....oq vcs acham ? quem curte the who me diz uma música legal deles pra mim mudar de opinião..... hehe

    Luisfree
    Veterano
    # fev/03
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    My Generation ( não sei se é assim que se escreve)
    Essa banda é muito famosa, mas nunca fez a minha cabeça, tenho um dvd dos caras, mas é so isso.O vocalista participou do filme que foi considerado a ópera do rock "Tomy" ( não me lembro como se escreve tambem), faz tempo.O baixista foi encontrado morto a pouco tempo, overdose de cocaina se não me engano, os caras ainda estão na ativa.

    ThE_WhO
    Veterano
    # fev/03
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    A banda ruleia, num preciso falar nada....
    soh pra comecar...

    ouca: MY GENERATION
    PINBALL WIZARD
    THE KIDS ARE ALLRIGHT
    CAN'T EXPLAIN
    ANYWAY ANYHOW ANYWHERE
    IM ONE (cantada pelo convidado Eddie Vedder)
    LET ME SEE ACTION
    SEE ME, FEEL ME

    veja: TOMMY (The Movie)

    dvd THE WHO & SPECIAL GUESTS LIVE AT ROYAL ALBERT HALL (esse eu recomendo mto, veja se consegue alugar esse show!)

    dvd WOODSTOCK


    Preste atencaum: no solo de baixo de my generation, um dos primeiros e mais famosos solos de baixo (o nome do baixista é John Entwistle).
    Como Pete Townshend toca sua guitarra abrindo espacos para solos de baixo e de bateria sem querer monopolizar os solos. Pois ele aprendeu a tocar guitarra com um pescador que tocava musica espanhola, entaum o forte do cara eh o ritmo mas tbm detona nos solos
    O baterista eh considerado o melhor do mundo junto com John Bonham do Led!

    PunkAnonimo
    Veterano
    # fev/03
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    ouve my generetion e pronto...

    WHY DONT WALK FFFFFFFFFFFFFFFFATEWAY
    DONT TRY TO THINK WHAT WE ALL SSSSSSSSSSSSSSAY !!!!

    MrPostman
    Veterano
    # fev/03
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    meu se tu num curtiu a primeira ver q ouviu tudo bem, mas tu num precisa fala q eh uma mer.da, The Who detona.

    IM' FREE TB ROX
    BABA O' RILEY
    I CAN SEE FOR MILES
    WHO ARE YOU
    (SOH OS GRANDES SUCESSOS)

    PS: Ei KRARINHO DO NICK THE WHO:
    ONDE TU ACHOU O FILME, COM Q NOME TAH NO BRASIL, EXPLICA TUDO AÍ.
    NUM ACHO NEM O ALBUM, A MÚSICA E TALS

    spy2k
    Veterano
    # fev/03
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    tipow eu vou baixar essas músicas aí pra ver né... tá ligado....eu lembrei desse nome .......the who uma vez.. fui no kazaa...digitei the who...e baixei qualquer música... sei lá..mas vo pegar essas daí... é q nem o alice in chains... po eu tb baixei umas 15 dos cara...achando q fosse loco..me decepcionei ...com o som deles

    ThE_WhO
    Veterano
    # fev/03
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    po eu arranjei o filme numa locadora kra.... o nome eh TOMMY mesmo. Cheguei lah e falei:
    - oi td bem? to afim de ver uns filmes de rock tipo o "yellow submarine" dos beatles soh q num precisa ser em desenho animado.
    Ai ela me deu TOMMY o filme, eu jah me interessava um pouco por eles...depois de ver entaum! e deu outros tbm... hair, the doors (q eu jah tinha visto), e uns outros ai.... the song remains the same do LED...

    MrPostman
    Veterano
    # fev/03
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    puta, preciso ver estes filmes, mas num acho nem na blockbuster

    joao balao
    Veterano
    # fev/03
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    ThE_WhO, pega The Wall tb...

    ThE_WhO
    Veterano
    # fev/03
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    The wall eu tenho =) !!

    CARA TOMMY VALE MTOO A PENA ASSISTIR!!!
    eh naum eh soh o WHO, aparece o Eric Clapton, Elthon John (mas ele canta Pinball Wizard e naum aquelas *****s dele)

    Bianca
    Veterano
    # mar/04
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    meu eu adoro os who...eles tem um so própio e muito avançado p/ época deles
    www.bilaurencio@hotmail.com

    yield
    Veterano
    # mar/04
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    Behind blue eyes e my generation são as que eu mais gosto

    meiomundo
    Veterano
    # mar/04
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    The Who é uma das melhores bandas dos anos 60/70. Pegue o disco Who's Next, obra-prima total.

    maggie
    Veterana
    # abr/04
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    Da Gazeta Mercantil de hoje:

    The Who


    Rio de Janeiro, 8 de Abril de 2004 - Londres estava radiante na segunda-feira, 29 de março. Afinal, no lendário teatro Royal Albert Hall, a mais contundente banda de rock em atividade nas quatro últimas décadas tocou a íntegra de sua ópera rock, "Tommy" (1969) com bilheteria destinada a uma instituição de combate ao câncer em adolescentes. Uma iniciativa benemerente, que bem poderia ser seguida no Brasil pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) e outras instituições do gênero.

    The Who está tocando direto desde a segunda quinzena de março pela Inglaterra, levando ao delírio fãs da faixa dos 15 aos 59 anos, segundo dados de sua produtora Eel Pie. Pais que rolaram na lama em Woodstock (1969), Monterey (1967), Ilha de Wight (1970) e hoje são consagrados executivos, profissionais liberais, operários, compartilham os discos dos filhos quando o assunto é The Who. Um fenômeno tão nítido que os espertos da banda pop Limp Bizkit seqüestraram a clássica canção "Behind Blue Eyes" do antológico disco "Who’s Next" (The Who, 1971), trilha do filme "Na Companhia do Medo" e campeã de execuções nas FMs de todo o Brasil. Os locutores não dizem que a música é do The Who por um motivo compreensível: a maioria não sabe.

    Nascido em 1964, The Who deve jogar a toalha em grande estilo na reedição do Festival da Ilha de Wight, na Inglaterra, onde será a estrela principal tocando no dia 12 de junho deste ano. "Estou embarcando para Londres para assistir ao The Who nesta segunda, dia 29, e já comprei pela internet meu ingresso para a Ilha de Wight", disse um marchand carioca há duas semanas. Entre tapas e beijos nos pregões da Bovespa, profissionais do mercado financeiro falam dos dois novos discos do The Who no cafezinho. É verdade. Todas as apresentações da banda no Fórum de Londres nesse março totalmente "swinging London", já viraram o CD duplo "The Encores" que está sendo fabricado em Los Angeles. Sem edição, mixagem e outras parafernálias, o áudio via internet (streaming) deixou o Forum e entrou direto no processo final de fabricação. Tanto que o The Who já vendia o disco inexistente uma semana antes de fazer os concertos. Os interessados devem acessar www.eelpie.com.

    Mais um disco do The Who lançado na última terça. Chama-se "Then and Now", que mostra uma coletânea de 18 músicas e duas inéditas, as primeiras gravações de estúdio que o The Who faz desde 1993. Uma das músicas é dedicada a Elvis Presley e se chama "Real Good the Looking Boy", a outra, em homenagem ao falecido baixista do The Who, John Entwistle, se intitula "Old Red Wine". A Eel Pie informa que "Then And Now" já é Disco de Ouro na Inglaterra antes mesmo de sair. Nos Estados Unidos, México, Chile, The Who também prevê grande vendagem.

    Brasil? Acredite quem quiser, mas a banda está sem gravadora por aqui, e por isso, o Brasil foi riscado do mapa de turnês de despedida da banda neste 2004. Aliás, Roberto Medina tentou mas não conseguiu trazer o The Who em nenhuma das três edições do Rock in Rio por um motivo simples: sem gravadora, a banda acha que é tão conhecida por aqui como os contos de Kilimanjaro. Em 1970, o criador e líder do grupo, Pete Townshend fez uma breve referência ao Brasil: "É aquele país onde matam negros, torturam gente de oposição e é governado por Idi Amin? Não quero tocar lá não."

    Sangue, suor e lágrimas

    Nestes quarenta anos de luta, quando explodiu palcos, cabeças e corações pelo mundo, lançando clássicas óperas-rock como "Tommy" e "Quadrophenia", a banda de Pete Townshend sofreu duas baixas lamentáveis. Em 7 de setembro de 1978, aos 31 anos de idade, o baterista Keith Moon, tido como o melhor de todos os tempos, foi encontrado morto em sua casa. Alcoólatra e viciado em cocaína, anfetaminas e numa substância que é colocada em dardos que dopam elefantes e rinocerontes para pesquisa, naquela noite, Moon jantou com Paul e Linda McCartney, fez o restaurante dar cambalhotas, pois era assumidamente um palhaço e foi para casa. "Eu já deixei o álcool. O álcool é que não me deixou", costumava dizer sempre gargalhando e tomando o remédio chamado Heminervin, inibidor da vontade de beber. Em casa, ele tomou o remédio, uma garrafa de Brandy, quatro tranqüilizantes e "subiu". Considerado irmão caçula do The Who e melhor amigo de Pete Townshend, Moon foi internado dezenas de vezes por overdose e sempre saía gritando "Alô, voltei! Sou Keith Moon!" Devastado com a morte do amigo, Town-shend acabou com a banda e mergulhou mais ainda nas drogas e bebida. Sumido em 1980, foi encontrado pelo serviço social inglês dormindo com mendigos. O amigo e também ex-viciado Eric Clapton, internou Pete à força em uma clínica na Califórnia e desde 1982, o líder do Who só toma suco de tomate e água mineral.

    O baixista John Entwistle, a quem Paul McCartney certa vez pediu um autógrafo, pressionou e Townshend concordou em contratar o burocrático Kenney Jones. No dia da morte de Moon, Town-shend recebeu uma ligação de Phil Collins, de quem também é amigo, se oferecendo para tocar no The Who, pois estava em crise com o Genesis, mas Pete queria um baterista que só marcasse, o popular "trivial simples", pois Moon foi e é, insubstituível. Com Kenney, a banda gravou seus dois piores discos "Face Dances" (1981) e "It’s Hard" (1982). Tão ruins que Pete Townshend decidiu não gravar mais nada em estúdio. Na segunda metade dos anos 80, demitiu Kenney e contratou o estupendo Simon Philips, que tocou até os anos 90. Em 1996, não se sabe se por manobras afetivas ou não, Philips foi substituído por Zak Starkey (38 anos), filho de Ringo Star, melhor amigo de Keith Moon, que deu a ele sua primeira bateria e o ensinou a tocar. Zak está no The Who até hoje.

    Mesmo sem Moon, The Who voava alto. Foi quando um outro "vento encanado" pegou Town-shend pelas costas. No dia 27 de junho de 2002, um dia antes do conjunto subir em um megapalco em Las Vegas, o baixista John Entwistle (57 anos) foi encontrado morto na suíte do hotel. Segundo os legistas, ataque cardíaco provocado por "pequena ingestão de cocaína". Mais uma vez, o The Who acabava. Quando se dirigia ao salão de convenções do hotel para anunciar o fim da banda, o devastado Pete Townshend recebeu um telefonema da mulher de John, suplicando que o The Who não parasse, pois "foi a razão da vida dele". Pete telefonou para Pino Palladino, baixista que o acompanha desde 1984 em sua carreira-solo, e ele substituiu John Entwistle dois dias depois de sua morte em um show no Hollywood Bawl. De luto, Palladino tocou no escuro.

    Fato é que, para Pete Town-shend e Roger Daltrey, The Who não faz mais sentido e deverá cumprir a premonição de um verso de seu primeiro sucesso, "My Generation" que no refrão diz "eu quero morrer antes de ficar velho". A despedida da banda pode acontecer na Ilha de Wight, em junho, onde será produzido um DVD. Townshend, então, seguiria em sua vitoriosa carreira-solo, concluindo ainda sua autobiografia em livro e o roteiro do filme sobre sua vida, que terá Nicolas Cage no papel principal. Mais: está investindo pesado em um documentário sobre o mais brutal incidente pessoal de sua vida. Em 2002, a Scotland Yard invadiu sua casa e o levou preso sob a acusação de pornografia infantil na internet. Foi manchete em toda mídia mundial. Pete entregou seus computadores, nada foi encontrado, foi absolvido e ninguém soube de nada, apenas que ele queria se matar. Deu a volta por cima, e está compondo e tocando como nunca.

    Sgt_Peppers
    Veterano
    # abr/04
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    a q mais eu gosto eh behind blue eyes, e não é por causa do limp bizkit.. eu jah gostava dessa musica antes deles fazerem aquela merda ;P
    eu nem conheço muito a banda tb...

    Dogs
    Veterano
    # abr/04
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    Todo mundo fala que The Who é hard rock, mas eu num vejo nada de hard rock neles.

    Lizard King
    Veterano
    # abr/04
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    Baba O'riley...

    sem contar que "behind blue eyes" que o limpbisquito gravou é do The Who, e bem melhor que na versão do new Metal...

    Moon the Loon
    Veterano
    # abr/04
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    Da Gazeta Mercantil de hoje:

    The Who


    Rio de Janeiro, 8 de Abril de 2004 - Londres estava radiante na segunda-feira, 29 de março. Afinal, no lendário teatro Royal Albert Hall, a mais contundente banda de rock em atividade nas quatro últimas décadas tocou a íntegra de sua ópera rock, "Tommy" (1969) com bilheteria destinada a uma instituição de combate ao câncer em adolescentes. Uma iniciativa benemerente, que bem poderia ser seguida no Brasil pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) e outras instituições do gênero.

    The Who está tocando direto desde a segunda quinzena de março pela Inglaterra, levando ao delírio fãs da faixa dos 15 aos 59 anos, segundo dados de sua produtora Eel Pie. Pais que rolaram na lama em Woodstock (1969), Monterey (1967), Ilha de Wight (1970) e hoje são consagrados executivos, profissionais liberais, operários, compartilham os discos dos filhos quando o assunto é The Who. Um fenômeno tão nítido que os espertos da banda pop Limp Bizkit seqüestraram a clássica canção "Behind Blue Eyes" do antológico disco "Who’s Next" (The Who, 1971), trilha do filme "Na Companhia do Medo" e campeã de execuções nas FMs de todo o Brasil. Os locutores não dizem que a música é do The Who por um motivo compreensível: a maioria não sabe.

    Nascido em 1964, The Who deve jogar a toalha em grande estilo na reedição do Festival da Ilha de Wight, na Inglaterra, onde será a estrela principal tocando no dia 12 de junho deste ano. "Estou embarcando para Londres para assistir ao The Who nesta segunda, dia 29, e já comprei pela internet meu ingresso para a Ilha de Wight", disse um marchand carioca há duas semanas. Entre tapas e beijos nos pregões da Bovespa, profissionais do mercado financeiro falam dos dois novos discos do The Who no cafezinho. É verdade. Todas as apresentações da banda no Fórum de Londres nesse março totalmente "swinging London", já viraram o CD duplo "The Encores" que está sendo fabricado em Los Angeles. Sem edição, mixagem e outras parafernálias, o áudio via internet (streaming) deixou o Forum e entrou direto no processo final de fabricação. Tanto que o The Who já vendia o disco inexistente uma semana antes de fazer os concertos. Os interessados devem acessar www.eelpie.com.

    Mais um disco do The Who lançado na última terça. Chama-se "Then and Now", que mostra uma coletânea de 18 músicas e duas inéditas, as primeiras gravações de estúdio que o The Who faz desde 1993. Uma das músicas é dedicada a Elvis Presley e se chama "Real Good the Looking Boy", a outra, em homenagem ao falecido baixista do The Who, John Entwistle, se intitula "Old Red Wine". A Eel Pie informa que "Then And Now" já é Disco de Ouro na Inglaterra antes mesmo de sair. Nos Estados Unidos, México, Chile, The Who também prevê grande vendagem.

    Brasil? Acredite quem quiser, mas a banda está sem gravadora por aqui, e por isso, o Brasil foi riscado do mapa de turnês de despedida da banda neste 2004. Aliás, Roberto Medina tentou mas não conseguiu trazer o The Who em nenhuma das três edições do Rock in Rio por um motivo simples: sem gravadora, a banda acha que é tão conhecida por aqui como os contos de Kilimanjaro. Em 1970, o criador e líder do grupo, Pete Townshend fez uma breve referência ao Brasil: "É aquele país onde matam negros, torturam gente de oposição e é governado por Idi Amin? Não quero tocar lá não."

    Sangue, suor e lágrimas

    Nestes quarenta anos de luta, quando explodiu palcos, cabeças e corações pelo mundo, lançando clássicas óperas-rock como "Tommy" e "Quadrophenia", a banda de Pete Townshend sofreu duas baixas lamentáveis. Em 7 de setembro de 1978, aos 31 anos de idade, o baterista Keith Moon, tido como o melhor de todos os tempos, foi encontrado morto em sua casa. Alcoólatra e viciado em cocaína, anfetaminas e numa substância que é colocada em dardos que dopam elefantes e rinocerontes para pesquisa, naquela noite, Moon jantou com Paul e Linda McCartney, fez o restaurante dar cambalhotas, pois era assumidamente um palhaço e foi para casa. "Eu já deixei o álcool. O álcool é que não me deixou", costumava dizer sempre gargalhando e tomando o remédio chamado Heminervin, inibidor da vontade de beber. Em casa, ele tomou o remédio, uma garrafa de Brandy, quatro tranqüilizantes e "subiu". Considerado irmão caçula do The Who e melhor amigo de Pete Townshend, Moon foi internado dezenas de vezes por overdose e sempre saía gritando "Alô, voltei! Sou Keith Moon!" Devastado com a morte do amigo, Town-shend acabou com a banda e mergulhou mais ainda nas drogas e bebida. Sumido em 1980, foi encontrado pelo serviço social inglês dormindo com mendigos. O amigo e também ex-viciado Eric Clapton, internou Pete à força em uma clínica na Califórnia e desde 1982, o líder do Who só toma suco de tomate e água mineral.

    O baixista John Entwistle, a quem Paul McCartney certa vez pediu um autógrafo, pressionou e Townshend concordou em contratar o burocrático Kenney Jones. No dia da morte de Moon, Town-shend recebeu uma ligação de Phil Collins, de quem também é amigo, se oferecendo para tocar no The Who, pois estava em crise com o Genesis, mas Pete queria um baterista que só marcasse, o popular "trivial simples", pois Moon foi e é, insubstituível. Com Kenney, a banda gravou seus dois piores discos "Face Dances" (1981) e "It’s Hard" (1982). Tão ruins que Pete Townshend decidiu não gravar mais nada em estúdio. Na segunda metade dos anos 80, demitiu Kenney e contratou o estupendo Simon Philips, que tocou até os anos 90. Em 1996, não se sabe se por manobras afetivas ou não, Philips foi substituído por Zak Starkey (38 anos), filho de Ringo Star, melhor amigo de Keith Moon, que deu a ele sua primeira bateria e o ensinou a tocar. Zak está no The Who até hoje.

    Mesmo sem Moon, The Who voava alto. Foi quando um outro "vento encanado" pegou Town-shend pelas costas. No dia 27 de junho de 2002, um dia antes do conjunto subir em um megapalco em Las Vegas, o baixista John Entwistle (57 anos) foi encontrado morto na suíte do hotel. Segundo os legistas, ataque cardíaco provocado por "pequena ingestão de cocaína". Mais uma vez, o The Who acabava. Quando se dirigia ao salão de convenções do hotel para anunciar o fim da banda, o devastado Pete Townshend recebeu um telefonema da mulher de John, suplicando que o The Who não parasse, pois "foi a razão da vida dele". Pete telefonou para Pino Palladino, baixista que o acompanha desde 1984 em sua carreira-solo, e ele substituiu John Entwistle dois dias depois de sua morte em um show no Hollywood Bawl. De luto, Palladino tocou no escuro.

    Fato é que, para Pete Town-shend e Roger Daltrey, The Who não faz mais sentido e deverá cumprir a premonição de um verso de seu primeiro sucesso, "My Generation" que no refrão diz "eu quero morrer antes de ficar velho". A despedida da banda pode acontecer na Ilha de Wight, em junho, onde será produzido um DVD. Townshend, então, seguiria em sua vitoriosa carreira-solo, concluindo ainda sua autobiografia em livro e o roteiro do filme sobre sua vida, que terá Nicolas Cage no papel principal. Mais: está investindo pesado em um documentário sobre o mais brutal incidente pessoal de sua vida. Em 2002, a Scotland Yard invadiu sua casa e o levou preso sob a acusação de pornografia infantil na internet. Foi manchete em toda mídia mundial. Pete entregou seus computadores, nada foi encontrado, foi absolvido e ninguém soube de nada, apenas que ele queria se matar. Deu a volta por cima, e está compondo e tocando como nunca.


    maggie, esse texto é do dono do fotolog http://www.fotolog.net/quadrophenia1973...

    eu escutei e achei uma porcaria.....oq vcs acham ? quem curte the who me diz uma música legal deles pra mim mudar de opinião..... hehe

    o senhor nao tem invergadura moral pra falar assim da melhor banda de todos os tempos! veja o dvd live at royal albert hall, ouça o live at isle of wight ou veja o dvd e veja o tommy tb... flws

    Moon the Loon
    Veterano
    # abr/04
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    http://www.fotolog.net/quadrophenia1973
    malz...

    Agente Smith
    Veterano
    # abr/04
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    Ae, UP THE FUNK WHO!
    Caras, mesmo todos eles tendo defeitos pra caralho, se=ua atitude e musica sÃO EXIMIAS, MUITO foda
    baba O rillei
    who are you
    my generation
    behind blue eyes
    MUITO rocks

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