Autor |
Mensagem |
crowley666 Veterano |
# fev/04
postem aí músicas q tenham partes q lembrem músicas clássicas (no boundaries, malmsteen), que tenham uma parte de música classica (angels cry, rebirth)[e fale q música eh] ou uma versão metal de música classica
vou começar:
-No boundaries do michael angelo, tem um riffzinho neo classico
-Angels cry do angra e profet of doom do malmsteen tem o capricho nº24 do paganinni
-Rebirth tem uma soh q eu num sei qual eh
-o solo do Rhoads no suicide solution (ao vivo) tem várias partes neo classicas
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/04
· votar
Dee do Randy, é inteira classica.
|
crowley666 Veterano |
# fev/04
· votar
ServeTheServants
tinha me esquecido dessa
tem a embrio do black sabbath, q vem antes de children of the grave
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/04
· votar
Nunca ouvi, vou puxar no Kazaa.
|
crowley666 Veterano |
# fev/04
· votar
ServeTheServants
embryo eh com y e naum com i, mau aí
|
Dogs Veterano |
# fev/04
· votar
Van Halen - Eruption
o final é uma sinfonia
|
crowley666 Veterano |
# fev/04
· votar
falem mais! falem músicas clássicas, ou partes delas com gtrs dit.
|
iommy Veterano |
# fev/04
· votar
Rat Race - Ipellitteri
|
iommy Veterano |
# fev/04
· votar
Altitudes - Jason Becker
|
crowley666 Veterano |
# fev/04
· votar
iommy
to pegando essas (essa foi uma forma discreta de dar um up)
|
iommy Veterano |
# fev/04
· votar
crowley666
hehehehe...
|
iommy Veterano |
# fev/04
· votar
Hey Joe - Deep Purple, os solos tem muita semelhanca com o flamenco
|
LOW Fl Veterano |
# fev/04
· votar
crowley666
Eu ja acho que a grande maioria das musicas de Heavy Metal tem a sua origem calcada na musica erudita. Muitas eu diria que muitas sao musicas classicas com distorcao.
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# fev/04
· votar
Os ligados no solo de wicker man, e a parte da palhetada alternada também é meio clássica.
|
yvo Veterano |
# fev/04
· votar
Angra - Angels Cry ( com a Caprice #24), Rebirth, Nova Era ( o ultimo solo), Carolina IV
Malmsteen - Far Beyond the Sun
Stratovarius - Stratosphere
Steve Vai - Caprice #5
Deep Purple - Burn
etc etc etc, metal combina pra caramba com musica classica, entao nao da pra contar quais musicas tem...
|
Fencer Veterano |
# fev/04 · Editado por: Fencer
· votar
Nas próximas linhas entendam clássico como erudito (clássico, barroco, romântico...)
1. A última faixa do Time Odissey, do Vinnie Moore é uma versão, se não me engano, para a Aria da Suite Número 3 do Bach.
2. O disco solo do Timmo Tolkki, Classical Themes and Variations também está cheio de temas clássicos e barrocos: digna de nota é a versão para o Lago dos Cisnes. Também tem um dos caprichos do Paganini, que não me lembro exatamente qual, agora.
3. Ao longo dos discos do Malmsteen também são inseridas diversas passagens extraídas de temas clássicos, e outras livremente inspiradas nesses temas.
4. Existe uma guitarrista chamada Great Kat que se dedica quase que exclusivamente a fazer versões de clássicos. Um dos seus discos se chama, por exemplo, Beethoven on Speed. Mas aviso que é shredding.
5. Procura também, no site da MP3.com, seção de metal instrumental, um projeto chamado Alcazar... eles fazem versões fiéis de temas clássicos com uma pegada heavy.
6. Aqui em Porto Alegre, há muito tempo atrás, tivemos a OPPA - Orquestra Profana de Porto Alegre, que também executava versões fiéis de temas clássicos numa formação três guitarras, baixo e teclado. Pena mesmo que acabou.
Como disseram aí, o metal e o clássico flertam mesmo muito de perto.
|
yvo Veterano |
# fev/04
· votar
eu li na nova Guitar Player e tirei uma peça pra guitarra que o Steve Morse fez num ensaio lah, e mando poruma orquestra q tava la ensaiando pro show deles tocar juntos.,. ai gostaram tanto q vai sair dai a pouco.. soh nao me lembro o nome, ms eu peguei na tablatura e eh bem musica classica.. ( ps: eh a guitar player q fala da Line 6 Variax
|
DTGNR Veterano |
# fev/04
· votar
Scarred- Dream Theater
Principalmente o final! O inicio de The Mirror da mesma banda tb tem algo de clássico!
|