Qual a diferença entre Hard e Heavy e quais as pri

Autor Mensagem
fernando canuto
Veterano
# fev/04


Qual a diferença entre Hard e Heavy e quais as principais bandas de cada estilo?

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


putz..dificil de explicar

guitarras no metal sao muito destacadas, mais q no hard...metal em 99% da musica distorcida, com harmonia pesada, muitos powerchords, e solos na velocidade da luz...hehe..bateria mais rapida tb eh marca....

hard eh mais lento tb, solos mais rock n roll,

Putz...nao sei explicar mesmo

Aerosmith eh Hard Rock...Led, Guns n Roses, etc...

Iron Maiden, Judas Priest, etc, sao metais.

meiomundo
Veterano
# fev/04
· votar


Diz a lenda que o termo Heavy Metal foi criado por um crítico musical ao comentar o Led Zeppelin II.
De hard rock um exemplo clássico é o Deep Purple.

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


meiomundo

Essa do Led vi no site deles, brasileiro!!!

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


eu sempre associo Rock N Roll com Hard Rock...como se fossem sinonimos....
por exemplo, no game Rock n roll racing soh rola hard rock

Dave Murray
Veterano
# fev/04
· votar


Hard Rock.. Ac/dc... Kiss... Gn'R.... Deep Purple

Heavy Metal... Iron Maiden... Judas Priest... Manowar... Ozzy...

kreutz_guitar
Veterano
# fev/04
· votar


hard rock eh um som mais clássico mais parecido com rock'n'roll. bandas: led zeppelin, kiss, guns, van halen, deep purple...

heavy metal e um som mais pesado guitarras mto distorcidas bateria rápida o vocal mtas bandas gritam, solos são mto rápidos em algumas bandas o baixo eh distorcido.bandas: metallica, black sabbath, angra, iron maiden, hellowen...

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarHouse
por exemplo, no game Rock n roll racing soh rola hard rock

tm black sabbath lah...

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


the_paranoid
black sabbath la, com paranoid, considero Hard Rock. A maioria nao..hehe

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


kreutz_guitar

Led pra muitos é heavy e quanto aos outros que vc citou, como kiss, gun's, van halen, deep purple eles são hard mesmo!!


De hard ainda tem o Skid Row, o Poison, a banda inicial do Bon Jovi, Aerosmith e etc...

quitar_pusser
Veterano
# fev/04
· votar


meiomundo
é isso ai cara definisão perfeita!!!

MKM
Veterano
# fev/04
· votar


putz, num sei como definir cara...escuta q tu va sacar o lance...

Hard Rock: Led Zeppelin, AC/DC, Van Halen, Deep Purple, Guns N' Roses, Skid Row, Bon Jovi...

Heavy Metal: Black Sabbath, Metallica, Megadeth, Iron Maiden, Pantera, Helloween...

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Nem precisa explicar mais...o pessoal já falou tudo.

Bloodbringer
Veterano
# fev/04
· votar


A bateria do Hard Rock é mais akela simples q toca praticamente a msm coisa (geralmente).
A do Heavy Metal é akela cheia de viradas e toda doida =P.

FanDeGuitarra
Veterano
# fev/04
· votar


Bloodbringer
simples?moby dick do led e as viradas do ian paice do purple,são simples?

Bloodbringer
Veterano
# fev/04 · Editado por: Bloodbringer
· votar


FanDeGuitarra
eu considero o Led heavy, sakou?
até porque o Heavy Metal surgiu dele.
e parece q vc não leu direito, o q tah nos parênteses tbm conta hein espertu...

bocao
Veterano
# fev/04
· votar


Bloodbringer
Agora tu viajou, véio.

O Heavy Metal tem mais letras satânicas, de protesto, sobre assuntos mais obscuros. Já o Hard Rock geralmente tem letras versando sobre sexo, drogas e rock and roll, românticas, letras mais descompromissadas.

Heavy Metal foi usado pra definir o som do Led mesmo, mas Led definitivamente não é Heavy Metal. Quem inventou o estio Heavy Metal, mesmo, foi o Black Sabbath.

Bloodbringer
Veterano
# fev/04 · Editado por: Bloodbringer
· votar


bocao

Bom, mta gente fala q o Led tem umas músicas realmente satânicas (realmente obscuras, não tão claras como Iron por exemplo).


Mas todo mundo sabe q esse satanismo eh puro marketing, então de acordo com vc o Heavy Metal é o Hard Rock lotado de marketing? (Eu não sei c foi realmente isso, mas foi isso q eu interpretei do seu post).


Mas apesar de discordar de vc, não estou aki pra causar brigas, afinal isso aki é um fórum, e a principal função de um fórum é ouvir e dizer diferentes opiniões. Flw kra!

bocao
Veterano
# fev/04 · Editado por: bocao
· votar


Bloodbringer
Mas todo mundo sabe q esse satanismo eh puro marketing, então de acordo com vc o Heavy Metal é o Hard Rock lotado de marketing?

Nossa, nem de longe foi isso que eu quis dizer. O Hevy Metal tem algumas letras satânicas sim, não tem?? Veja uma letra do Slayer, por exemplo. Algumas letras satânicas (como as do já citado Slayer) realmente são marketing, mas eu vejo as letras que citam Satã, ou apenas chingam a igreja, assim como algumas do Metallica e do Sabbath, muito mais uma forma de revolta do que marketing. Ah, e só pra finzalizar, é óbvio que Hard Rock tem muuuuuuito mais marketing que Metal, vide as porcarias que vieram nesse estilo nos anos 80/90, como Guns, Bon Jovi, Motley Crue, etc.

Bloodbringer
Veterano
# fev/04
· votar


bocao

Nisso aí eu concordo com vc, pq apesar de terem algumas músicas do Guns legais, tenho q admitir q tem mto marketing involvido.
Qto aos outros q vc citou eu nem preciso dizer nada...

Agente Smith
Veterano
# fev/04
· votar


Eu sei q talvez, vcs não vão concordar com minha explicação, mas ao menos levem ela em consideração, eu pesquisei muito sobre isso

Bom pensem em uma linha

-----------------------------------------------

Essa linha teria tres pontos

.--------------------.-------------------.

Cada ponto , eu interpreto como um estilo, o mais à esquerda simboliza o hard rock, com um estilo mais rockeiro, muito ligado ao blues. neste ponto, colocariamos bandas como deep purple, led e black Sabbath.
O ponto mais à esquerda, simboliza o metalzão(mais pesado q o normal), onde as guitarras são mais distorcidas, os vocais ultra rasgados, como pantera,sepultura etc.
Jah no meio, estariam as bandas de hard/heavy rock, como iron, van halen , ozzy , black sabbath(tambem esta aqui), guns, helloween.... Pois mesmo sendo bandas de estilos diferentes, elas (-o black sabbath) tem algo em comum...a influencia de bandas do pondo da direita, e de outra coisa q pouca gente leva em consideração... o rock progressivo.
E impossivel dizer q essas bandas citadas acima(- black sabbath) tenham influencia progressiva, pois em seus sons, eles colocam varias textuas, limpas distorcidas...tambem tocam baladinhas(não venham dizer q eu estou mentindo, pq tocam , e baladas muito bonitas por sinal)

E agora pensem no seguinte. Da esq pra direita, a musica vai ficando mais pesada, agressiva, mas o seu auge é na direita.
Tambem é necessario lembrar do caminho do ponto esq. pro ponto central, nos encontramos bandas como kiss, acdc, e tantas outras q contribuiram para o aparecimento do ponto central. E no caminho do ponto central para o ponto dir. se encontram as bandas com um som mais pesado q o normal, como o motorhead e o slayer, q foram essenciais para o nascimento do ponto da dir.

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


bocao

essa é uma velha briga: Led é heavy ou hard?

e outra briga: O termo heavy apareceu com o Black Sabbath ou com o Led?

Mas, fico com a maioria:

Led, segundo a maioria é heavy-metal!!!

E, o termo heavy-metal apareceu com a crítica e classificação que um jornalista fez ao som do Led!!!

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Agente Smith

Cara, não entendi nada!!!

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Outra vez mais exemplos que parece ser a ideia da maioria:


Hard-Rock:

1-Gun's
2-Deep Purple
3-AC/DC
4-Kiss
5-Aerosmith
6-Skid Row
7-Poison
8-Bon Jovi ( antigas)

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Heavy-metal

1-Led Zepellin
2-Iron

E só esses tenho certeza!!!


Muita gente diz que: Heavy é um conjunto que teria dentro dele vários outros estilos, por isso acho confuso classificar agorar...

Sgt_Peppers
Veterano
# fev/04
· votar


puts, pra mim nada ve q led seja metal... eh mais um hard-rock... se for assim pq deep purple ou ac/dc não seria metal tb?

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Sgt_Peppers

Cara isso tá lá no site deles brasileiro q Led é Heavy!!!

Dogs
Veterano
# fev/04
· votar


Caraca a galera quando cita Hard Rock esquece do Van Halen, que foi a banda que conseguiu revitalizar o Hard Rock na época em que as baladinhas da Madonna era sensação. O Van Halen fez com que os holofotes fossem novamente redirecionado ao Hrad Rock e depois disso começaram a surgir muitas ótimas bandas como Guns e Skid Row.
O maiores do Hard Rock:

Guns N' Roses
Van Halen
Kiss
Deep Purple
Black Sabbath (é hard e não heavy)
AC/DC
Aerosmith
Skid Row
Led Zeppelin

Sgt_Peppers
Veterano
# fev/04
· votar


Guns N' Roses
Van Halen
Kiss
Deep Purple
Black Sabbath (é hard e não heavy)
AC/DC
Aerosmith
Skid Row
Led Zeppelin

concordo.. soh nao acho q black sabbath seja hard... aff, vai sabe!!

Dogs
Veterano
# fev/04
· votar


Sgt_Peppers
concordo.. soh nao acho q black sabbath seja hard... aff, vai sabe!!

É sim, só que é um hard mais antigo. O Ozzy mesmo falou: "Eu odeio heavy metal. O que a gente faz é hard rock".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a diferença entre Hard e Heavy e quais as pri