O que é Timbre

    Autor Mensagem
    MoNeY RoCk
    Veterano
    # fev/04


    ...

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    as ondas sonoras tem variacao de frequencia(q seria a nota) intensidade e amplitude..amplitude eh o volume

    mas tem uma variacao na propria "linha" da onda q eh o timbre

    timbre eh o q faz vc diferenciar o som e um dó de um piano e dó de uma guitarra por exemplo..

    eh uma caracteristica do som....

    Aisse
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Aisse
    · votar


    Eh isso aí...eh o q diferencia o som de um instrumento do outro...
    Mesmo dois instrumentos iguais, tipo duas guitarras tem timbres diferentes...

    yvo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MoNeY RoCk

    oh... pega teu amp e poe todos os eqs. no maximo ( Bass, Middle, Treble, etc, menos volume ne)..e toca.. depois poe tudo no minimo e toca... a mesma coisa... eh a mesma melodia, soh q o som fica diferente.. sao timbres diferentes

    caíto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MoNeY RoCk
    ou se vc não tiver amplificador e tiver violão, toque quase junto ao cavalete, e depois toque no braço. Percebe que junto ao cavalete, vc obtem um timbre mais agudo, e no braço, um timbre mais grave. sacou?

    AgSarola
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    É um som característico de um instrumento, ou de uma voz...ou de alguma coisa.... timbre é o som caracteristico algo!!!!

    LOW Fl
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    GuitarHouse
    as ondas sonoras tem variacao de frequencia(q seria a nota) intensidade e amplitude..amplitude eh o volume
    eh uma caracteristica do som....

    Além disso, o que da em grande parte e da a difença de composiçãp de timbre num instrumento é a sua quantidades e gradações de diferentes harmonicos que aparecem em um volume mais baixo quando uma nota é emitida.
    Na verdade isso é o timbre, as gradações de harmonicos produzidos em cada instrumento.

    Overdoser
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    fev/04

    caralho...

    Rex_Rocker
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    LOW Fl
    Eh isso mesmo

    Anthony_Kiedis
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    simplificando mais vc pode perceber a diferença de timbre pela diferença da voz das pessoas... se o timbre da minha voz fosse igual a da tua, teriamos a mesma voz...

    GuitarGata
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    mas mesmo meu instrumento tendo Um timbre tocando eu Posso Muda - Lo como disseLOW Fl ou seja Fazendo Armônicos talz!

    ReFDG
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Há grande diferença entre timbres 6 e 10 de dois pianos?

    birometaleiro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    GuitarHouse

    definção perfeita é a caracteristica do som

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é Timbre