Música promocional dos Inimigos do Rei para a Rádio Cidade do Rio de Janeiro

    Autor Mensagem
    CAFR
    Membro Novato
    # 09/dez/23 16:45


    Nos anos 80 ou 90, não me recordo direito, a Rádio Cidade do Rio de Janeiro tinha uma Vinheta que envolve a música "Encontrei uma barata na cosinha", dos Inimigos do Rei
    Ele tinha uma parte que dizia assim :


    Encontrei uma barata na cosinha, eu olhei para ela, ela olhou para mim.
    Ofereci ela um pedaço de pudim.
    O curioso foi que que ela..............

    Ela disse Si...dade, vem kafiká comigo, Ci...dade, gosta de tudo o que eu gosto.

    Tenho procurado essa vinheta e não encontei.

    Será que alguém já ouviu?.

    Acho que na verdade foi uma musica gravada em estudio e que foi alterada para ficar legal

    JJJ
    Veterano
    # 09/dez/23 16:58
    · votar


    CAFR
    Acho que na verdade foi uma musica gravada em estudio e que foi alterada para ficar legal

    Era uma música normal da banda (deve achar a original por aí), que foi alterada para fazer propaganda para a rádio (essa deve ser bem mais difícil de achar).

    JJJ
    Veterano
    # 09/dez/23 17:00
    · votar


    Aqui



    Lelo Mig
    Membro
    # 09/dez/23 20:39 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Era comum alterar uma canção e fazer publicidade (promos), colocando uma referência a produto, loja, programa, emissora e etc. Aconteceu muito nessa época e em várias Rádios Brasil afora. Quase toda banda de rock dos 80-90 fez isso.

    Nessa época era muito comum ter o álbum gravado e uma versão do mesmo sem vocal. Até minha banda gravou assim. Galera gravava esse refrão com referência à uma propaganda, programa, emissora (material publicitário) na própria rádio, quase todas tinham condições de fazer este trabalho.

    Gravava numa fita ADAT, ficava lá na rádio mesmo, nem a banda, geralmente, possui cópia.

    A única forma de você conseguir uma versão dessas é tentando na própria rádio. Mas acho bem difícil que esteja nos arquivos.

    Delson
    Veterano
    # 10/dez/23 10:25
    · votar


    JJJ

    Eu moro no interior de MG e ouvia-se muito essa música nas rádios. Essas mesmas rádios hoje só tocam o sertanejo jubilado.

    CAFR
    Membro Novato
    # 10/dez/23 12:36
    · votar


    Esse vídeo é a versão normal mesmo, envei um WhatsApp para a rádio mas sinceramente não acho que eles irão ler.

    Mas se eu não encontrar tá tudo bem, agradeço a vocês pelos feedbacks

    fernando tecladista
    Veterano
    # 10/dez/23 19:28
    · votar


    a música é de 1989 de uma época onde a humanidade vivia sem internet e frequentava locadoras para alugar fita vhs para assistir filmes em casa
    época em que não havia mp3, wav ... de digital o que se tinha é dedo mesmo

    então tem que ter sorte de alguem que gravou isso sem querer em uma fita cassete e essa pessoa ainda tenha como reproduzir uma fita cassete hoje em dia, e torcer para essa fita não estar mofada e enroscar tudo

    a radio ter isso gravado como backup das vinhetas delas é outra coisa também difícil de ter e de até de se pensar

    no resumo é um trecho da música que postaram acima, talvez alguma modificação para falarem o nome da rádio na música ou nem isso e só alguém falando em cima do riff da música

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música promocional dos Inimigos do Rei para a Rádio Cidade do Rio de Janeiro