Música Sufi parecendo mesmo com Baião ou é coisa da minha cabeça? Alguém lembra de algo parecid

    Autor Mensagem
    Ningen
    Veterano
    # 25/abr/23 12:46


    A música sufi é um gênero baseado no sufismo e algumas vezes inspirado por poetas sufistas. Esse gênero geralmente significa uma expressão de devoção a Deus, mas também pode ser uma maneira de melhorar a conexão entre os aspectos físicos e espirituais do ouvinte ou intérprete. Muitas ordens sufis tocam esse estilo de música em vários subgêneros durante cerimônias especiais. Outras ordens consideram que essa música deve ser proibida, no entanto, pois é considerada uma distração da oração. Um dos subgêneros mais conhecidos da música sufi é chamado qawwali, que tem suas raízes na Índia e no Paquistão. Começando aos 20 segundos essa música me deu a impressão de ser parecida com alguma coisa de Luiz Gonzaga ou coisa do tipo mas não sei ao certo com o quê ou qual música. Alguém lembra?

    Lelo Mig
    Membro
    # 25/abr/23 13:53
    · votar


    Ningen Nusrat Fateh Ali Khan foi, talvez, o principal e mais influente cantor de qawwali (um dos estilos de música devocional sufista). Acho o trabalho dele bem legal, mas não me remete a Luiz Gonzaga não. Porém, de todos os estilos de música regional brasileira, a que mais têm influência de povos orientais é justamente a do Nordeste, porque é a que mais têm influência Moura. Ainda que seja mais para árabes não mulçumanos. É bem perceptível principalmente no tipo de vibrato usado nos cantos... existe até alguns estudos sobre isso.

    Ningen
    Veterano
    # 25/abr/23 13:58
    · votar


    Lelo Mig mas não me remete a Luiz Gonzaga não Com certeza no geral não parece mesmo! Não fui claro. O que me pegou foi só aquela intro que começa aos 20 segundos. | Pam|pam|pam|(pausa) | que dá até pra dançar 2 pra lá 2 pra cá. (Até começar o primeiro verso) Me remeteu a algo nesse sentido, não sei exatamente a qual música. (Pode não ser dele mas de outro artista também)

    Lelo Mig
    Membro
    # 25/abr/23 16:11 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Ningen "aquela intro que começa aos 20 segundos." Têm uma similaridade com o padrão de forró/xote sim. Já ouviu isso?

    Ningen
    Veterano
    # 25/abr/23 16:45 · Editado por: Ningen
    · votar


    Lelo Mig Bahahaha muito bom! Lembra System of a Down. Não tinha visto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música Sufi parecendo mesmo com Baião ou é coisa da minha cabeça? Alguém lembra de algo parecid