Titãs, turnê encontro 2023. E aí?

    Autor Mensagem
    Lelo Mig
    Membro
    # 16/mar/23 17:40 · Editado por: Lelo Mig


    Os Titãs vão fazer uma turnê no meio deste ano (2023), comemorando 40 anos de banda com a formação original. Incluindo os "ex" Arnaldo Antunes, Nando Reis, Charles Gavin...

    Confesso que me deu uma alegria. Sou desta geração, vi todas as bandas de rock dos 80 ao vivo, mais de uma vez, algumas até tive algum contato, colegas...

    E ao vivo, o Titãs para mim era imbatível. Me marcou, em especial, a turnê de "Tudo ao Mesmo Tempo Agora"... uma época em que o Brasil se afundava no Axé, Sertanejão e Pagode, e o Titãs arriscavam esse álbum, uma porrada sonora e pesadíssimo para os padrões da época.

    Ok, muita, gente vai dizer que é caça níquel, mas... os gringos vivem fazendo isso, porque os tiozinhos do Titãs não podem faturar um dindin também?

    Acho que eles merecem pela obra de respeito que deixaram.

    E você? O que acha?

    Legal? Tô nem aí? Foda-se?

    Ningen
    Veterano
    # 16/mar/23 18:59
    · votar


    Lelo Mig

    Orra! Com a formação original é um deleite. Nem sou fã assim mas acho do caramba. Boa sorte a eles e a quem vai.

    Wanton
    Veterano
    # 17/mar/23 00:27
    · votar


    Nando Reis é gênio. Arnaldo Antunes é um pé no saco.

    Lelo Mig
    Membro
    # 17/mar/23 01:23 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Wanton

    Pois é, eu gosto do Nando, mas acho o Arnaldo bom prá caraio.

    Talvez porque muita das canções que eu mais gosto dos Titãs, como Porrada, Bichos Escrotos, Miséria, Saia de Mim e etc., têm a assinatura dele. Acho ele o lado mais experimental do Titãs e o mais visceral.

    Acho essa música foda:



    JJJ
    Veterano
    # 17/mar/23 09:39
    · votar


    Somos da geração dos Titãs... vi pelo menos um show deles, acho que no Maraca, se não me engano.

    Eu sempre curto essas "reunions". Torci muito pra última turnê do Genesis ter pelo menos um show, ou uma canja que fosse, com o Peter Gabriel e o Steve Hackett, mas não rolou.

    makumbator
    Moderador
    # 17/mar/23 10:12
    · votar


    Lelo Mig

    Não tenho nada contra esse tipo de turnê. Inclusive, tem vídeos curtos no youtube dos ensaios que eles estão fazendo. Achei legal.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # 17/mar/23 10:24
    · votar


    Ouvi Titãs pela primeira vez na época do Titanomaquia. Eu era metaleiro e fiquei decepcionado de os outros discos deles não serem tão pesados. Mas foi também a época que rolou um revival deles, com as coletâneas (Titãs 84-94) e, óbvio, o Acústico MTV. Pena que também foi a partir desse momento que a qualidade dos discos foi ladeira abaixo, e aos poucos a banda foi desmontando (na verdade acho que o Titanomaquia já foi o primeiro sem o Arnaldo).

    Foi uma grande banda. Rolava ali uma ambição artística que a maioria das outras bandas de pop rock brasileiro não chegou nem perto. Pena eu ter perdido o auge deles. Virei fã retroativamente. Provavelmente não vou ver nenhum show dessa turnê (estou nos EUA faz 5 anos e esse ano devo me mudar pra Austrália) mas acho super válido eles se reunirem e celebrarem o que fizeram de bom.

    Wanton
    Veterano
    # 17/mar/23 10:32
    · votar


    Lelo Mig
    Acho ele o lado mais experimental do Titãs e o mais visceral.

    É, é experimental. Por um lado, ele me incomoda do mesmo jeito que o Cazuza me incomodava. É muito letrista, muito pretensioso. Por outro, ele canta de um jeito duro, as sílabas são quadradas, o timbre é escroto, saído das profundezas da garganta (principalmente, depois de velho).

    Nando Reis, por sua vez, é o maior hit maker do Brasil. Já fez música pra Cássia Eller, pra Cidade Negra, pra Skank e sei lá mais quem. Sempre sucesso. A voz dele também me agrada mais, é um registro mais agudo, coisa meio rara no Brasil daquela época.

    Uma crítica aos Titãs, em geral, é que eles são uma banda que parece que acabou de sair do banho. Todo mundo tem cara de cheiroso. Mas já vi ao vivo. É bom de ver ao vivo. É lendária.

    Nota: detesto sonífera ilha, televisão e a melhor banda de todos os tempos da última semana. São músicas que me irritam igual sertanejo universitário.

    Lelo Mig
    Membro
    # 17/mar/23 11:00
    · votar


    Wanton

    "Nota: detesto..."

    Também não gosto dessa onda aí não...

    Wanton
    Veterano
    # 19/mar/23 15:18
    · votar




    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # 28/abr/23 20:04
    · votar


    Não acho que seja caça níquel, eles deve me sentir como irmãos brigados que vão se encontrar no natal e tentar se perdoar, algo assim. Claro que não podem trabalhar de graça, não sei se é impressão minha ,mas no Brasil parece ser algo imoral ganhar dinheiro. Se o cara cobra ingresso pra fazer uma turnê de retorno ou comemoração, "sempre é só pelo dinheiro". Recomendo os livros do ricardo alexandre sobre o rock nos anos 80 e 90, naquela época acontecia alguma coisa, hoje da a impressão que não acontece nada

    JJJ
    Veterano
    # 28/abr/23 21:15
    · votar


    hoje da a impressão que não acontece nada Acontece, sim! A bundamusic.

    Lelo Mig
    Membro
    # 30/abr/23 00:12
    · votar




    Lelo Mig
    Membro
    # 30/abr/23 12:41 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Depois de um câncer na laringe, uma cirurgia na garganta e mais de um ano sem falar... Branco retoma, agora com voz de "black metal".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Titãs, turnê encontro 2023. E aí?