Ajuda para descobrir Blues Antigo BR.

    Autor Mensagem
    warboy
    Veterano
    # 09/jan/23 04:12


    Fala galera, belesma?

    Povo, seguinte! Faz um tempo já que eu lembrei de uma época boa da minha infância onde ouvia muito blues e derivados com meu pai e acabei lembrando de um som muito peculiar que não consigo mais achar de jeito maneira. Eu não sei o nome e não faço ideia de quem cante, mas seguem os detalhes que lembro:

    1 - É uma música antiga, datada de 2005/2006 para trás, provavelmente e brasileira.
    2 - Possui um andamento bastante lento e não é 12 bar blues.
    3 - É uma voz masculina, razoavelmente grossa. Me lembra um pouco André Christovam, mas com menos força.
    4 - Lembro que em determinados da música é cantado algo como "Não me basta um Blues" ou "Só me basta um blues".
    5 - Na sequência dessa frase possui uma voz (ou coro) feminino bem ao fundo cantarolando um "Ieiêe í ieiê".
    6 - Ele termina a música com uma ou duas frases em Italiano que eu não sei nem buscar uma palavra parecida para descrever, mas acho (e posso estar bem errado, mas é o que meu ouvido lembra) que ele cita a palavra "belle" na última frase.

    Bueno, é mais ou menos isso o que lembro. Já procurei por artistas mais clássicos do blues nacional como André Christovam, Celso Blues boy, Blues Etílicos, etc. e não encontrei nada.
    Meu véio também não consegue lembrar, então minhas últimas esperanças estão por aqui haha.

    Se alguém souber que música é, tiver palpites de música ou de artistas, qualquer ajuda é bem vinda!!!

    Valeu, gurizada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para descobrir Blues Antigo BR.