Preciso de ajuda, quero voltar para a música mas não sei como.

    Autor Mensagem
    Miroh
    Membro Novato
    # jan/22


    Recentemente meu interesse em relação a música voltou a ser relevante, então decidi voltara tocar algum instrumento.
    Tenho vontade de tocar um dos três, violino, violoncelo ou baixo acústico, mas tenho algumas dúvidas e não tenho com quem consultar.

    Tenho alguma, mas não muita, experiência com música. Quando jovem frequentei aulas de violão por alguns anos, mas nunca fui além de ler algumas cifras e tocar músicas simples. Na adolescência tive um baixo elétrico e tocava com alguns amigos, mas tudo que sabia fazer era ler as tablaturas. Também nessa época tive quase um ano de aulas de baixo acústico, mas elas tiveram que ser interrompidas quando minha professora se mudou. Não tenho conhecimento algum de teoria musical.

    Estes instrumentos que mencionei sempre me fascinaram, por isso queria tocar algum deles, mas não sei se eles tem alguma limitação.
    Sou apenas um pouco mais alto que a média, mas tenho mãos e dedos particularmente grandes. Quando tocava violão nunca consegui tocar aqueles violões de corda de aço que tem o braço mais fino pois a proximidade das cordas tornava impossível pressionar uma delas sem encostar nas outras, até por isso que quando comprei meu primeiro violão escolhi um "folk", não sei se este é o termo certo mas me refiro aqueles te tem o corpo consideravelmente maior que os demais e o braço é grosso como os de corda de nylon.

    A princípio queria voltar tocando violino, mas essa questão do tamanho da mão e dos dedos me preocupa, como leigo o vejo como um instrumento delicado e não sei se será possível tocá-lo.
    Minha segunda opção era o baixo acústico, já que já tive contato com ele e sei que tem um som que me agrada, mas por uma busca rápida na internet vi que são bem caros e não consegui encontrar nada por menos de 4.000.