MetalJames Membro |
# abr/21
Olá, pessoal!
De antemão deixo claro que considero esse um trabalho digno e sei que é o trabalho principal de diversas pessoas, inclusive acredito que algumas estejam por aqui no fórum.
O meu caso é o seguinte: tô no meu último ano de formação em uma área totalmente nada a ver com música (Biologia) e estou precisando descolar uma grana para ter mais independência durante a reta final graduação. Futuramente pretendo dar aula de Biologia enquanto faço mestrado/doutorado (mesmo que consiga bolsa ou não), mas isso só será possível depois de terminar o curso já com o diploma em mãos, por isso pensei em tocar e cantar em alguns lugares. Até pensei em ensinar música, mas não me sinto realmente bom na teoria musical, não seria honesto ensinar enquanto existem dúvidas e inseguranças até mesmo no hipotético professor (eu). Eu gostaria de tirar pelo menos R$ 500,00 por mês, seria algo que eu faria poucos dias na semana e não seria minha renda única, o intuito é cobrir a baixa que tive com o fim da minha bolsa de iniciação científica no curso (R$ 400,00).
Tô procurando dicas de como conseguir lugares pra tocar, sobre saber meu repertório pessoal e expandi-lo conforme o clima do lugar, como falar com os contratantes e como conseguir o contato/telefone deles, etc.
Eu não sei nada a respeito, não sei nem quanto devo cobrar. Aqui está um pouco da minha capacidade, embora eu não tenha atualizado o canal há uns meses e ache que melhorei de lá pra cá:
Outros detalhes: moro em uma cidade litorânea, é uma capital (João Pessoa) e tem muito barzinho na praia. Será que vale a pena colar lá e perguntar a respeito? Obviamente nesses dias estou só amadurecendo a ideia na cabeça, a pandemia abalou consideravelmente o mercado. Enfim.
Compartilhem vossas experiências, tenho certeza que será útil não só para mim. Um abraço!
|
LeandroP Moderador |
# abr/21
· votar
MetalJames
Título editado.
Primeiro tem que acabar essa pandemia. Os músicos que tocam na noite foram os primeiros a parar e devem ser os últimos a retornar. Diante disso fica difícil fazer planos neste sentido, porque o que parecia durar 4 ou 6 meses já passa de um ano. Mesmo com o fim da pandemia, as coisas não serão mais como antes.
O seu repertório é muito legal e você faz o seu trabalho muito bem, tem um timbre de voz diferenciado, é afinado. Eu gosto! Não deveria ser difícil encontrar trabalho no seu caso. Sobre valores é algo que não pode ser estabelecido por algumas razões. O local conta com um sistema de som pra você tocar? Você precisa levar o seu sistema de som? Tem carro, qual a distância? O lugar é pra quantas pessoas? Todos esses custos devem estar dentro do seu cachê, senão vai pagar pra trabalhar.
|