[AJUDA] Dicas e experiências sobre tocar em bares e restaurantes para descolar uma grana

Autor Mensagem
    MetalJames
    Membro
    # abr/21

Olá, pessoal!

De antemão deixo claro que considero esse um trabalho digno e sei que é o trabalho principal de diversas pessoas, inclusive acredito que algumas estejam por aqui no fórum.

O meu caso é o seguinte: tô no meu último ano de formação em uma área totalmente nada a ver com música (Biologia) e estou precisando descolar uma grana para ter mais independência durante a reta final graduação. Futuramente pretendo dar aula de Biologia enquanto faço mestrado/doutorado (mesmo que consiga bolsa ou não), mas isso só será possível depois de terminar o curso já com o diploma em mãos, por isso pensei em tocar e cantar em alguns lugares. Até pensei em ensinar música, mas não me sinto realmente bom na teoria musical, não seria honesto ensinar enquanto existem dúvidas e inseguranças até mesmo no hipotético professor (eu). Eu gostaria de tirar pelo menos R$ 500,00 por mês, seria algo que eu faria poucos dias na semana e não seria minha renda única, o intuito é cobrir a baixa que tive com o fim da minha bolsa de iniciação científica no curso (R$ 400,00).

Tô procurando dicas de como conseguir lugares pra tocar, sobre saber meu repertório pessoal e expandi-lo conforme o clima do lugar, como falar com os contratantes e como conseguir o contato/telefone deles, etc.

Eu não sei nada a respeito, não sei nem quanto devo cobrar. Aqui está um pouco da minha capacidade, embora eu não tenha atualizado o canal há uns meses e ache que melhorei de lá pra cá:

Outros detalhes: moro em uma cidade litorânea, é uma capital (João Pessoa) e tem muito barzinho na praia. Será que vale a pena colar lá e perguntar a respeito? Obviamente nesses dias estou só amadurecendo a ideia na cabeça, a pandemia abalou consideravelmente o mercado. Enfim.

Compartilhem vossas experiências, tenho certeza que será útil não só para mim. Um abraço!

MetalJames
    Membro
    # abr/21 · Editado por: MetalJames
    · votar

Eita, acabei não conferindo o título do tópico antes de postar. Algum moderador, por favor, mude o título para:

[AJUDA] Dicas e experiências sobre tocar em bares e restaurantes para descolar uma grana

LeandroP
    Moderador
    # abr/21
    · votar

MetalJames

Título editado.

Primeiro tem que acabar essa pandemia. Os músicos que tocam na noite foram os primeiros a parar e devem ser os últimos a retornar. Diante disso fica difícil fazer planos neste sentido, porque o que parecia durar 4 ou 6 meses já passa de um ano. Mesmo com o fim da pandemia, as coisas não serão mais como antes.

O seu repertório é muito legal e você faz o seu trabalho muito bem, tem um timbre de voz diferenciado, é afinado. Eu gosto! Não deveria ser difícil encontrar trabalho no seu caso. Sobre valores é algo que não pode ser estabelecido por algumas razões. O local conta com um sistema de som pra você tocar? Você precisa levar o seu sistema de som? Tem carro, qual a distância? O lugar é pra quantas pessoas? Todos esses custos devem estar dentro do seu cachê, senão vai pagar pra trabalhar.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a [AJUDA] Dicas e experiências sobre tocar em bares e restaurantes para descolar uma grana