Qual a melhor corda para o violão core cg39?

    Autor Mensagem
    Mikaaaael
    Membro Novato
    # fev/21 · Editado por: Mikaaaael


    Olá, comprei a corda clássica giannini tensão média para o meu violão e eu não gostei muito. Antes, usava a de aço (sim, em um violão de nylon), apesar de ser errado, pois podia prejudicar o meu violão. Eu achava a sonoridade melhor que as de nylon, principalmente das cordas mais agudas. Então, gostaria de saber qual a melhor corda de Nylon que tenha um som bonito e destacado nas cordas mais agudas como as de aço, afinal estou tentando aprender músicas como Californication do RHCP, Heart Shaped Box e outras no fingerstyle e essas de Nylon clássico que comprei me decepcionaram.

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar


    Troca de violão, corda de aço no violão clássico descola o cavalete ou empena o braço.

    Mikaaaael
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar


    Troca de violão, corda de aço no violão clássico descola o cavalete ou empena o braço.
    Percebi esses dias quando fui trocar a tarracha que ela estava torta por conta das cordas. Felizmente o cavalete e o resto aparenta está normal. Meu único problema agora é encontrar cordas que sejam boas, principalmente as mais agudas de nylon que vindas da Giannani classic tensão média, não me agradaram muito e não estou com condições de um novo violão.

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar


    tenta encordoamento gianinni guinga, vem com a sol metálica

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/21 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    Mikaaaael
    Às vezes, pode ser que o problema não esteja nas cordas em sim, mas sim no violão. Vi que esse modelo de violão é mais de entrada, e dependendo da qualidade da construção dele e da característica tonal das madeiras, pode ser que os agudos não sejam muito pronunciados. Aí sim, com isso, somado às cordas que você está usando, resulte no som final que você tem no momento.

    Em todo caso, uma corda que eu costumo usar e que tem um som muito legal são as D'Addario EJ-46 de Tensão Alta. Tomei um susto quando vi os preços dela atualmente, confesso, mas são cordas com o som muito bom!

    Mikaaaael
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar


    Juquinhaa
    strinbergshredder
    Obrigado pelas sugestões, eu estava pensando em comprar a EJ27n também, dizem ser muito boa e parece ter um preço mais acessível do que a EJ-46 que aparentemente vou ficar só no desejo, haha.

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/21 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    Mikaaaael
    Legal amigo! Experimenta então a EJ-27h, que é a de tensão alta. Tensão alta, se o seu violão for regulado de acordo, é melhor, pois fará o corpo vibrar mais e ressoar melhor, possivelmente ajudando a reforçar o som na faixa aguda também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor corda para o violão core cg39?