Guilty pleasure - Qual é o de vocês?

Autor Mensagem
    Rebuke
    Membro Novato
    # jan/21

Pode ser uma música, uma banda, um filme, livro ou que seja considerado ruim, mas, você gosta. Qual(ou quais)o de vo6?

renatocaster
    Moderador
    # jan/21
    · votar

Rebuke

Criei um tópico parecido há 9 anos atrás: https://forum.cifraclub.com.br/forum/9/282005/

No meu caso, de lá pra cá mudou bastante coisa. Depois eu faço uma listinha, rs.

brunohardrocker
    Veterano
    # jan/21
    · votar

Por ora vou citar que gosto de umas coisas que são ruins de forma consciente, tipo Ednaldo Pereira, João Claudio e Z-maguinho do Piauí.

São caras que não precisariam mudar nada, bastaria que algum empresário/gravadora bancasse a obra deles e virariam hit de carnaval fácil. Dada a qualidade do que rola por aí.

JJJ
    Veterano
    # jan/21
    · votar

Eu achava Spice Girls interessante...

BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar

JJJ
    Eu achava Spice Girls interessante...
    Musicalmente eu acho ok... mas em termos de produção e mixagem é estelar! O som daqueles dois primeiros discos é bem próximo do que eu considero uma mix perfeita.

Eu gosto demais de hard farofa. Isso nem dá pra chamar de guilty pleasure, porque eu já fui baixista/backing vocal em um Bon Jovi cover, então nunca fiz questão de esconder.

Também gosto bastante do Molejão de forma não-irônica. Algumas músicas deles têm tanto gancho que dava pra fazer três refrões diferentes.

E uns cinco ou seis anos atrás me aprofundei em funk carioca. As coisas fora do mainstream, nada que toca na rádio. Playlists dos bailes, funkeiros de soundcloud, etc... é uma cena interessante. Não vou dizer que "nossa, olha que qualidade musical incrível", mas represente o Brasil muito melhor do que o sertanejo pop e o gospel raso.

Só pra dar um parâmetro, o que eu mais ouço é metal, principalmente metal extremo. Então, nesse meio, essas coisas são realmente consideradas guilty pleasures.

JJJ
    Veterano
    # jan/21 · Editado por: JJJ
    · votar

BrotherCrow
    O som daqueles dois primeiros discos é bem próximo do que eu considero uma mix perfeita.

Sim. Isso que me fez prestar atenção. Historicamente, os ingleses são muito bons nisso.

Rebuke
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar

renatocaster

No aguardo.

brunohardrocker

Nunca ouvi. Vou dar uma sacada.

JJJ

Algumas músicas são muito boas.

BrotherCrow

Glam metal é vida. Molejo é divertido. Falem o que quiser, mas, a maioria dos grupos de pagode primam por uma qualidade musical que está acima da média do que se ouve por aí. Não sou fã incondicional, mas, tem um pessoal da nova geração (Ferrugem, Dilsinho, Turma do Pagode, etc) que fazem um trabalho bem competente. Não dá pra ouvir e falar que é uma porcaria.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guilty pleasure - Qual é o de vocês?