Novo prêmio de música do FCC?

    Autor Mensagem
    renatocaster
    Moderador
    # dez/20


    Eu toparia organizar sem problemas mais um daqueles prêmios pra incluir uma insígnia aí no nick (dos vencedores, claro) de vcs.

    Mas, acho que atualmente não tem quórum. E pelo visto nem vai ter =/

    Delson
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    Muito difícil, mas não é impossível

    Basta querer
    Acreditar
    Que tudo um dia vai mudar

    (entra o coral)
    VAAAAI MUUUUDAAAAAARR!!!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    Nunca entendi como funcionava isso, mas vou marcar aqui para acompanhar.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/20
    · votar


    Eu também não sei como funciona... lembro que tinha, mas nunca me liguei de com era o esquema. É votado pelos usuários?

    Ningen
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    renatocaster

    Por outro lado, o prêmio pode estimular a galera a voltar a postar para participar... Quem não quer um trofeuzinho no perfil? ahuhauahuha

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/20
    · votar


    renatocaster

    A questão, é que pelo que lembro, essa votação era feita em cima do material postado ao longo do ano. Covers, vídeos, colabs, tópicos e etc, e hoje em dia quase ninguém mais têm feito este tipo de postagens com frequência ou objetivo didático.

    Os tópicos e respostas eram bem mais profissionais e técnicos, haviam, diariamente, postagem de vídeos e/ou áudio da galera tocando, autoral e covers, reviews de equipos e etc. Trabalhos de primeira porque havia retorno, muitos views e comentários. (O makumba mesmo, fazia uns baita vídeos com orquestração, partitura e tudo mais, coisa trabalhosa... hoje, para ter meia dúzia de views, não anima).

    Eu mesmo, ganhei minha medalhinha, ao longo de uma série de posts enormes (no tempo que a galera lia), sobre formas de se viver profissionalmente de música (com 5 ou 6 episódios) e outro sobre sonorização de shows (com uns 3 episódios). Posts grandes, que fiz muita pesquisa, conversei com muitos músicos profissionais, dias pesquisando e escrevendo... o retorno foi incrível.

    Não ganhávamos nada, nem fazíamos por "medalhas", mas o feedback era animador.

    Hoje, nem tô reclamando, mas são outros tempos... praticamente larguei a área técnica pela zoeira do OT. De músicos, viramos trolleiros.

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/20
    · votar


    Posso criar uma categoria para mim e desenhar minha própria medalha?

    Buja
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    Eu acho que o que faz o fcc viver hoje ainda, é:
    1 - os users fieis daqui que so vao embora quando o buteco fechar e mesmo assim vao continuar bebendo sentado na porta,
    2 - é um forum meio que referencia em busca aprofundada sobre assuntos musicais, facilmente achável pelo google
    3 - o ot.

    Fora isso, nao vejo o fcc mais como meio de divulgacao, criacao de conteudo profundo e extenso, interacao entre musicos.
    Isso já foi, tempos tras. O que tem hoje no fcc é joia antiga guardada. Uma bela biblioteca. Nada alem.
    E claro, nós users mais fieis, que na maioria ainda se mantem poq so sobrou o ot com algum movimento.
    Se nao fosse o ot, com toda a merda que ele é (kkk), o fcc não tinha mais movimento de postagens. Estava morto.
    Era so uma enciclopedia barça guardada na estante.

    Buja
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    Sobre o topico. Seria incrivel se tivesse mesmo outro premio fcc.
    Mas nao tem quorum mesmo. Olha ai:

    120.162 usuários cadastrados
    Online agora: 27 | 6 membros e 21 visitantes
    [ murilo97, entamoeba, Lelo Mig, Fernando, Buja, FRANHAN ]


    E acho que seria até injusto viu. Meu pensamento.
    Porque os premios anteriores tiveram muita gente no meio.
    Coisa boa rolando, havia "disputa" digamos assim.
    Quem ganhava, ganhava por merito merecidíssimo mesmo sobre trocentos usuarios.

    Hoje quem ganhar vai ganhar sobre sei la, 20 users?
    Que injusto.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/20
    · votar


    Buja

    "só vao embora quando o buteco fechar"

    Por sorte ainda há um bom estoque de barris de chopp, que devem aguentar um bom tempo... mas, geladinho, só estão disponíveis lá no OT.

    Ningen
    Veterano
    # dez/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    Buja

    E acho que seria até injusto viu. Meu pensamento.
    Porque os premios anteriores tiveram muita gente no meio.


    Puts.. bem lembrado.


    20 users

    Acho que não dá nem isso... média 5 em cada categoria... algumas com 2, 3...

    Buja
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    Acho que não dá nem isso... média 5 em cada categoria... algumas com 2, 3...

    Ja teve dia inteiro de eu estar aqui com mais 3 pessoas e meia duzia de visitantes.
    Vamos encarar ne...esse site nao tem mais movimento!
    Ta fazendo hora extra nesse mundo. Mas ainda bem que nao morreu ainda kkkk.


    Puts.. bem lembrado.

    É uai....é tipo o cara falar que ganhou trofeu sendo o melhor jogador no truco!
    Ah e onde ganhou esse campeonato?
    Foi la em casa, contra meus tios e primos hahaha.

    renatocaster
    Moderador
    # dez/20
    · votar


    Beto Guitar Player
    BrotherCrow

    Sobre o último que foi realizado, há seis anos atrás:

    https://forum.cifraclub.com.br/forum/9/319849/

    renatocaster
    Moderador
    # dez/20
    · votar


    Lelo Mig

    Hoje, nem tô reclamando, mas são outros tempos... praticamente larguei a área técnica pela zoeira do OT. De músicos, viramos trolleiros.

    É, até andei pensando em outros formatos, mas acho que nem assim daria liga. O objetivo dos prêmios sempre foi de fomentar, mas o pessoal criava conteúdo aqui sem nenhuma ressalva ou expectativa em torno disso. Era simplesmente por fazer parte da comunidade, e o fórum dava muito mais visilidade do que atualmente.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/20 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Sobre o último que foi realizado, há seis anos atrás:

    https://forum.cifraclub.com.br/forum/9/319849/


    ATENÇÃO: EM CADA CATEGORIA, SERÁ NECESSÁRIO TER AO MENOS 3 (TRÊS) PARTICIPANTES INSCRITOS.

    os de teclado não impossível, mas difícil
    se no penúltimo o fórum o fórum burfava e teve ao todo 129 inscrições

    sei lá.....
    ver o que acontece e ver quais as categorias que apareça voluntários
    voluntário tanto pra inscrever alguma produção e voluntário pra votar

    renatocaster
    Moderador
    # dez/20
    · votar


    fernando tecladista

    sei lá.....
    ver o que acontece e ver quais as categorias que apareça voluntários


    Vou pensar aqui, acho legal esses prêmios, sempre fui entusiasta. Talvez com um quórum mesmo bem reduzido dê pra rolar algo. Só pra dar uma movimentada, e tal.

    makumbator
    Moderador
    # dez/20 · Editado por: makumbator
    · votar


    Lelo Mig
    Hoje, nem tô reclamando, mas são outros tempos... praticamente larguei a área técnica pela zoeira do OT. De músicos, viramos trolleiros.

    Como diria o Sall:

    makumbator in a nutshell

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    A ideia é legal.
    Nunca participei porque sou meio enrolado mesmo.

    Tenho a impressão de que hoje o que dá mais movimento ao FCC é o OT. A parte técnica de música anda bem devagar.

    Já houve tópico sobre isso, mas acho que as redes sociais e YouTube acabaram com o interesse dos novos músicos em pedir ajuda nessas plataformas de fóruns.

    Se tiver, tentarei participar.... Se conseguir, rs.

    Um aceno de longe!!!

    renatocaster
    Moderador
    # dez/20
    · votar


    Del-Rei

    Tenho a impressão de que hoje o que dá mais movimento ao FCC é o OT.

    Mesmo o OT sendo o mais movimentado, ainda não é nem de perto o que já foi. Mas é compreensível, as pessoas seguem a vida, outras prioridades, crescem, vem os boletos pra pagar, rsrsrs...

    O lance é que não rolou uma continuidade, né? As pessoas mais da antiga foram se distanciando e não veio uma nova safra para repor. Aí as mídias sociais realmente tiveram um papel preponderante para existir esse "gap" aqui no FCC.

    Mas, enfim. Sobre o prêmio, me disponibilizo para organizar novamente sem problemas. Só que teria que rolar uma mobilização por parte dos membros, pois sem "material humano" não vai adiantar. Aí a parada vai ficar só na intenção mesmo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    renatocaster
    Mas é compreensível, as pessoas seguem a vida, outras prioridades, crescem, vem os boletos pra pagar, rsrsrs...

    duas coisas, a pessoa envelheceu, seguiu a vida, virou "hominho"
    alguns até pararam com música, ou tocam pouco em casa por diversão

    mas o que noto é que a forma de utilizar mudou, e tudo
    - tem gente hoje que nem tem pc em casa, é tudo no celular
    - para pesquisar coisas no dia a dia, pc em casa é só para quem trabalha com algo a mais do que consultar receita na internet ou ver tutorial no youtube
    - esse padrão de fórum não vira em celular, a pessoa até pode utilizar pra consulta, mas postar algo não vira, "digitar no celular" é pra texto curto
    - orkut era praticamente isso aqui, com grupos (fóruns) tópicos... acabou o orkut...
    -facebook ainda é para quem mais gosta de digitar de debater (até brigar),
    -muita gente está saindo do facebook e indo pro instagram, lá é só uma foto e umas #raschtags
    - povo começou vazar do instagram para o tiktok , só vídeo curtíssimo, vídeo lesado... não precisa pensar, só fazer uma dancinha com as coisas balançando por lá

    tinha treta aqui, tinha e todas as redes também tem, facebook que o diga hoje

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    Só que teria que rolar uma mobilização por parte dos membros, pois sem "material humano" não vai adiantar

    muita gente hoje que ainda não parou, e gosta da conversa sobre instrumento, está em grupos de whatsapp, conheço uns par deles que passaram por aqui

    o mais difícil é a pessoa resolver voltar aqui postar algum material, a pessoa lembra da época, mas perdeu o vinculo, a cabeça da pessoa mudou, vir aqui, já vai dar trava com o log, não vai lembrar da senha, email desativado, vai ter que criar outro cadastro, se ela entender que será interessante ela faz

    pessoal que está aqui, hoje quem está aqui todos fazem algo com música mais sério, sabe se gravar, deve ter poucos aqui só pelo "oba oba" como foi tempos atrás, tinha gente que era 90% off topic

    talvez a quantidade de gente aqui está bem menor, mas a qualidade está maior

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo prêmio de música do FCC?