Lado B - Repertório Cover

    Autor Mensagem
    EdoWohlk
    Membro Novato
    # ago/20


    Ultimamente sinto que bandas covers de rock tocam sempre as mesma músicas. Clichês do tipo: Have you ever seen the rain, come as you are e highway to hell.

    Por isso eu queria montar uma banda que focasse no lado B do rock. Eu tinha pensado em músicas pouco tocadas como:
    Hey hey my my - Neil Young
    Moonage Daydream - David Bowie
    My name is Jonas - Weezer
    Do the Evolution - Pearl Jam
    Drain you - Nirvana

    Vocês tem sugestões de músicas pouco tocadas?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    EdoWohlk
    Mano, quando as bandas tocam aquele repertório de sempre, eu faço questão de não ir ver a banda, e se já estou no rolê, faço questão de ir embora.
    Prefiro escutar algo novo e não gostar do que escutar aquela mesma merda mais uma vez.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    EdoWohlk
    Hey hey my my nada tem de "ladoB"... Minha banda toca essa, e aqui no RJ conheço uma 3 que também tocam essa música...
    Abç

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    eu sou a favor de tocar também coisa mais nova
    Jet, The Lazys, os CDs novos do Alice in Ch, Ego Kill Talent, etc... weezer é daora

    HortaRates
    Membro
    # ago/20
    · votar


    EdoWohlk
    Eu acho que se você vai tocar músicas poucas conhecidas, fazer cover perde o sentido. Já que vai mandar coisa que ninguém conhece ou canta junto, mande suas próprias músicas..

    Eu não qualificaria Do the Evolution do Pearl Jam como lado B... não é Alive nem Even Flow, mas é uma música muito conhecida.

    Buja
    Veterano
    # ago/20 · Editado por: Buja
    · votar


    Sou da opinião do HortaRates

    Penso em cover vindo de três propostas (no rock):
    1 - A banda é cover mesmo de outra banda, tipo Mr Guns, que ai deveria tocar todas as musicas, inclusive raras e lado B
    2 - É uma banda estilo baile, que toca por ai nas noites e bares da vida, que toca principalmente covers de bandas. Nesse caso, so toca musica conhecida mesmo
    3 - É uma banda de musicas autorais, e que raras vezes tocam cover. Quando tocam, ou é uma versão bem uma musica bem conhecida, ou uma musica nao tao conhecida assim, mas tocada por um homenagem ou porque remete a historia da propria banda.

    Na maioria das vezes eu prefiro o cover de musica conhecida, de preferencia, tentando ser fiel a musica original ou com pouca adaptação.
    Se for pra tocar cover de musica que quase ninguem conhece, e que as vezes nem a banda original tocava, prefiro ouvir o autoral.

    Nao curto os milhoes de covers de Sultans of Swing num violão dedilhado parecendo MPB, nem curto cover estilo Avril Lagvine cantando Fuel do Metallica.

    Ou faz cover direito, ou não faz. Meu pensamento.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Todas essas músicas são manjadas, nenhuma é lado B. São músicas que as respectivas bandas tocam em todos os shows (ou tocavam, no caso dos falecidos hehe).

    Uns conhecidos meus bastante tempo atrás tinham um cover de Black Sabbath especializado na fase do Tony Martin! Isso eu achava bem legal. Agora, pegar um monte de músicas menos conhecidas das bandas mais famosas, sem um nexo por trás, não acho que ia dar certo. Na prática vocês iam ter a plateia pedindo as músicas manjadas.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Mas pra não ser o mala que só bota a tua ideia pra baixo, se fosse pra fazer um repertório mais lado B com essas bandas eu iria com algo tipo:
    Penny Arcade - Neil Young
    Andy Warhol - David Bowie
    Undone - Weezer
    Spin the Black Circle - Pearl Jam
    School - Nirvana

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Certa vez fui num festival com várias bandas. A primeira tocou todas as músicas famosas. Resultado, a ultima banda, para não se repetir, tocou somente músicas poucos conhecidas e praticamente ninguém parou pra ver...

    Se for colocar músicas lado B no meio do repertório é legal, porque sempre tem alguém muito fã da referida banda que vai curtir pra caramba, mas tocar só musicas assim não vai agradar. Na minha época de banda, a gente chegou até a tocar NXzero (affff, detesto), mas vou te falar que eram as músicas mais curtidas pelo pessoal que estava assistindo.

    Buja
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Certa vez fui num festival com várias bandas.
    A primeira tocou todas as músicas famosas.


    Festival é sempre assim...Sempre tem uma banda que é a mais manda-chuva da casa,
    no flyer o nome dela ta destacada de vermelhão,
    e na hora do show ela sempre toca na hora mais agitada da casa,
    sempre tem o som mais alto e as luzes mais intensas.
    Se ela tocar entao as musicas mais conhecidas, ferrou pro resto.

    Ja toquei em festival que minha banda era quase a ultima,
    e quando fomos tocar, não tinha metade do publico mais,
    o que tinha o povo ja tava nas barraquinhas enchendo a cara,
    e praticamente nao tinhamos mais o que tocar, porque ja tinham
    tocado guns, system, red hot, pearl jam, linkin park, metallica,
    charlie brown jr, e o resto todo.

    Decidimos mudar nosso repertorio meio que na hora, coisa
    que tinha pouco ensaio, e o resultado voce ja sabe.

    Aprendi que, tocar cover, me desculpem a sinceridade,
    tem que ser as manjadas, ou a nao ser que sua banda
    seja grande, conhecida, e o que voce tocar ta agrandando,
    (coisa rara), nao da pra chegar la e mandar um surgery do helmet
    que ninguem conhece.
    Certamente a maioria vai achar que é autoral,
    e talvez 1 ou 2 insignificantes vao saber que que nao é,
    mas nao vai ter ninguem em frente ao palco.

    Ningen
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    EdoWohlk

    Acho que vocês tem mais é que tocar o que quiserem mesmo.

    Porque de bandas com integrantes emburrados por só tocarem as baladinhas o Brasil tá cheio.

    Toque o que der tesão.
    #pas

    EdoWohlk
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Realmente, as músicas que eu escolhi não são lado B mas eu nunca vi sendo tocadas aqui pelas bandas da minha região.

    Valeu pelas opiniões, galera! Acho que vou fazer uma banda cover mesmo do lado A. Não faria sentido tocar músicas pouco conhecidas mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lado B - Repertório Cover