Ozzy Osbourne e Elton John: “Ordinary Man

    Autor Mensagem
    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: Beto Guitar Player


    O Ozzy, aos poucos, está soltando algumas músicas do seu novo álbum, que me parece que será lançado ainda esse mês.

    Na nova música, o Ozzy fez uma parceria com Elton John, sem contar outros músicos de peso, como Chad Smith (RHCP), Duff McKagan e Slash.

    Essa música me parece especialmente triste, como se estivesse encerrando de uma vez por todas a carreira do Mad Man. O que vocês acham?



    Casper
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Caro Beto Guitar Player:

    Eu gostei bastante.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Beto Guitar Player

    Como um fã de Sabbath, tenho enorme simpatia por ele e tudo que fez pelo rock e o quanto mexe com minha memoria afetiva e lembranças de juventude.

    Mas, costumo ser racional em avaliações.

    A canção, não é ruim, é até boazinha. Mas nada demais, típica balada pop/rock de fórmula já gasta e requentada, desde os anos 60. Assim como November Rain, I Remember You, More Than Words, e tantas outras babas que não fedem nem cheiram.

    Mas, é claro, não há o que cobrar do Ozzy, ele já fez o que tinha de fazer... uma canção inofensiva não irá manchar sua carreira.

    Me incomodou um pouco o excesso de processamento no vocal, sinal que, ele que nunca foi um grande cantor tecnicamente falando, não deve estar mais dando conta de um mínimo.

    Sem dúvida uma despedida, esta velho, bastante debilitado, sabe que é só ladeira abaixo:

    "Sim, eu tenho sido um cara mau
    Tenho ficado mais alto que o céu azul
    E a verdade é que eu não quero morrer como um cara ordinário
    Eu fiz a mamãe chorar
    Não sei por que ainda estou vivo
    Sim, a verdade é que eu não quero morrer como um cara ordinário."


    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Lelo Mig
    Assim como November Rain, I Remember You, More Than Words, e tantas outras babas que não fedem nem cheiram.
    Que isso velho, todas essas que você citou são clássicos à sua maneira. Ordinary Man é... bom, ordinary. Ozzy tentando um drive fora do usual pra ele no começo da segunda estrofe, Elton John é um convidado de peso, mas a música não é nada especial. Pode ser nostalgia, mas essas coisas recentes do Ozzy me fazem sentir falta de um Zakk Wylde ou Jake E. Lee... Randy Rhoads nem digo porque é covardia.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    BrotherCrow

    "Que isso velho, todas essas que você citou são clássicos à sua maneira."

    Cara, aqui é pessoal... não vou negar. Mas, eu particularmente, nem no auge, nunca fui muito chegado nessas "rock ballads"... sempre achei bregas.

    Algumas (independente de gosto pessoal ou de terem tocado até encher o saco), fogem desta fórmula, são construídas de uma forma mais complexa, mais sofisticada e com outro propósito, tipo, Stairway To Heaven, Bohemian Rhapsody, Catch The Rainbow... mas este melôzinhos no melhor estilo "corno sertanejo" feito por banda hard rock, nunca me desceu não...rs

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Bacana. Segue a pegada Dreamer, Goodbye To Romance e Mama, I'm Coming Home. Embora prefira estas.

    Gosto de quem lança essas baladas melosas. Com exceção do AC/DC, tem que alternar.

    Outro detalhe é que acho que o impacto da canção para nós e para ingleses e americanos é outro.

    makumbator
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    brunohardrocker
    Goodbye To Romance

    É, me lembrou essa. E nem precisavam ter dito que o Slash participa, pois o solo é a cara dele.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Beto Guitar Player
    Essa música me parece especialmente triste, como se estivesse encerrando de uma vez por todas a carreira do Mad Man.
    Daria pra dizer a mesma coisa de Goodbye to Romance... ou Mama I'm Coming Home... Ou Old LA Tonight... ou assim por diante.

    Aliás, no amigo secreto do trampo ganhei uma gaita de boca da Hohner, edição especial do Ozzy. Nostalgia bateu forte.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    brunohardrocker
    Outro detalhe é que acho que o impacto da canção para nós e para ingleses e americanos é outro.
    Por que seria? Não entendi.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Não gostei da música, achei chata, mas, por tudo o que já fez ele tem crédito de sobra até pra lançar coisas ruins.

    JJJ
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Impressionante é a voz dele ser igual a de quando tinha 20 anos!

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    JJJ

    "Impressionante é a voz dele ser igual a de quando tinha 20 anos!"

    Interessante... Cara onde você ouviu?

    Aqui o meu note tá ligado num aparelho de som de boa qualidade, achei a voz super processada em studio, bastante artificial, tanto que me incomodou e citei no primeiro post.

    JJJ
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Lelo Mig

    Sim, também percebi, é gritante... Mas isso é o ajuste de afinação que faz (a gente sabe, pelos vídeos ao vivo, que o Ozzy dá umas semitonadas brabas).

    Mas o timbre da voz é o mesmo.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Eu gostei. Nada demais? Sim. Mas, é bom. Não espero mais nada do Ozzy ou de Sir Elton John.

    E, eu amo baladas hard rock de corno.

    Filippo14
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Julia Hardy

    Gostei bastante também, essas baladas de hard rock mexem comigo kkk

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Não gostei. Não tem um gancho, alguma coisa que a distinga.

    Fora que a letra é triste de um jeito triste.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Se tem algo que eu sempre gostei nos discos do Ozzy são as baladas. Essa é mais uma. Melhor que todas as baladas do Coldplay.

    Singles
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Eu curti! Mais curto qualquer coisa do madman hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ozzy Osbourne e Elton John: “Ordinary Man