Sobre palhetada alternada

    Autor Mensagem
    Vnsouza1
    Membro Novato
    # ago/19


    Boa tarde galera, estou com uma dúvida. Eu toco com palhetada alternada apenas na mesma corda mas quando eu troco de corda eu toco na direção que estou indo, por exemplo, se eu for tocar na corda de baio eu dou a palhetada para baixo e vice versa, e depois continuo com ela alternada, mas sinto que em alguns casos isso possa estar atrapalhando a minha velocidade, apesar de na teoria assim parecer mais rápido. E muitos videos que eu vi a palhetada e sempre alternada independente se vai subir ou descer de corda. E como eu aprendo sozinho acostumei a fazer desse jeito e não tenho um professor para me corrigir queria saber se posso continuar tocando assim ou isso vai me limitar e eu preciso aprender a palhetada 100% alternada?

    ejames
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    posso continuar tocando assim ou isso vai me limitar e eu preciso aprender a palhetada 100% alternada?
    Cara, você já notou que te atrapalha, já sabe que não é o correto do ponto de vista mecânico e reconhece que é um vício adquirido. Então sério, ainda resta alguma dúvida?

    Velvete
    Veterano
    # ago/19 · Editado por: Velvete
    · votar


    Django Reinhardt usava somente o indicador e médio da mão esquerda pra tocar no braço do violão.

    Se no tempo dele tivesse FCC ele estaria até hoje tentando usar os outros dedos.

    Parece que esse hábito seu de palhetar para baixo é fruto da falta de treino intensivo e adequado. A questão é saber se é importante pra você evoluir nessa técnica ou só tocar para se divertir, relaxar.

    Idealmente a palhetada alternada tem que ser precisa e “alternada”. Mas se você toca punk rock from hell no churrasco dos amigos eu não vejo motivo pra esquentar cabeça com isso.

    Vnsouza1
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    blz, vou treinar isso ai entao. Vlw

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sobre palhetada alternada