Mercado Livre investirá R$ 3 bilhões no Brasil para acelerar entregas e desenvolver sua fintech

    Autor Mensagem
    renatocaster
    Moderador
    # mar/19


    No mínimo, interessante. Obviamente que é um movimento para não perder terreno para sua maior concorrente, a Amazon. Agora é aguardar para ver se o serviço vai ser de primeira mesmo, se vão cumprir o que estão prometendo.

    https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2019/03/mercado-livre- investira-r-3-bilhoes-no-brasil-para-acelerar-entregas-e-desenvolver-s ua-fintech.html?

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/19
    · votar


    renatocaster

    Já que os correios (outrora empresa mais eficiente do Brasil ) se tornou um lixo.... os caras tem de investir em armazenagem, logística e distribuição próprias.

    Com certeza será uma boa para os consumidores, porque prestar serviço pior do que o correio é impossível.

    Buja
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    A coisa ia acabar tendendo pra esse lado.
    Aqui no brasil um dos tops 5 ecommerces é com certeza o ML.
    Eu mesmo passo aperto pra tentar vender uma loja virtual, porque tenho que fazer absolutamente tudo nela para o cliente, e no fim ele diz:
    Tem como colocar no ML???

    Logicamente uma empresa assim teria seu giro completamente desafaso pelo deserviço dos correios.
    Criar estrutura de warehouse propria é tão somente normal e esperado.

    JJJ
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Interessante. Só não sei se a maior concorrente do ML é a Amazon... Acho que o eBay e o AliExpress talvez sejam mais. O Amazon é cheio de nove horas...

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Nos EUA, todo mundo assina Amazon Prime: isso inclui serviço de streaming de música, vídeo e livros, entrega grátis em dois dias (no dia seguinte dependendo do produto) e umas outras vantagens. Esses serviços de streaming tem muito público porque com o FBI em cima ninguém baixa torrent sem ter pelo menos um VPN.
    Pelo que eu vejo, a Amazon no Brasil é muito restrita... e já vi muitas empresas "icônicas" que fazem sucesso enquanto são novidade e depois encolhem. Quando Dunkin Donuts chegou em Brasília, tinha fila e os donuts esgotavam! Aí as pessoas perceberam que um donut do Dunkin custava o mesmo que um pain au chocolat na padaria francesa chique que tinha do lado...

    renatocaster
    Moderador
    # mar/19
    · votar


    JJJ

    Interessante. Só não sei se a maior concorrente do ML é a Amazon... Acho que o eBay e o AliExpress talvez sejam mais. O Amazon é cheio de nove horas...

    No caso seria a Amazon BR. Eles estão com essa mesma pegada, múltiplas lojas online vendendo no site deles, enquanto que a Amazon centraliza toda a logística de distribuição.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/19
    · votar


    Até que enfim uma iniciativa da iniciativa privada rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mercado Livre investirá R$ 3 bilhões no Brasil para acelerar entregas e desenvolver sua fintech