Melhores de 2018

    Autor Mensagem
    Julia Hardy
    Veterano
    # jan/19


    Então, quem foram os melhores do ano na música e, em outros segmentos da arte, pra vocês? Novos? Velhos? Ninguém? Tanto faz? Nada de bom mais é lançado?

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/19
    · votar


    Julia Hardy

    Chatice, à parte, não ouvi nada este ano que realmente me impressionasse. Na verdade nada nem perto de me emocionar. Nem no rock, nem no pop, nem em lugar algum do planeta.

    No cinema também não. Até teve alguns bons filmes de entretenimento, mas impactante ou diferente.... nada!

    Teatro não fui este ano... foi um ano ruim financeiramente, em minha cidade teatro é fraco, e apesar de pertinho, ir a SP só com bastante motivação e alguma grana.

    Shows, mesmo caso acima. Nada tive vontade a ponto de mexer a bunda da cadeira.

    Não sei em que medida, no setor artístico, quanto tudo esta muito desinteressante ou eu que estou desanimado.

    vbsilveira
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    curti ter descoberto o LoFi e o City pop japones no youtube, e um artista chamado Anderson .Paak(o album Malibu é de 2016 mas é crazy de top)
    https://www.youtube.com/watch?v=pAK59mfNrXM

    LeandroP
    Moderador
    # jan/19
    · votar


    Conheci a filhote de Led Zeppelin, a banda Gretta Van Fleet :)

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Olha outro dia estava a comentar com um amigo sobre este tema, realmente não me lembro de nenhuma música nova de 2.018 que tenha sido do meu agrado.
    Excetuando um ou outro artista independente de música alternativa, não me lembro de nada de proveitoso.

    O que pode estar acontecendo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/19 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Greta Von Fleet. De longe a melhor coisa de 2018...
    Já nas artes circenses...

    victorhugorleite
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Acredito que o disco do Ghost, "Prequelle", seja o grande feito do róquenrou/metal em 2018, muito embora esta banda é da turma do "ame ou odeie".

    A faixa "Miasma", um instrumental com solo de saxofone, penso eu, foi o hit de 2018.



    Rochaff
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Bom, claro que eu queria citar muitos exemplos de "melhores do ano". Além disso, claro que o melhor é bem relativo. Mas particularmente eu to bem animado com a musica ultimamente, o progressivo e o prog metal seguem produzindo boas coisas novas. Final do ano passado saiu o album Vector da banda Haken, q curto pra caramba, o album não está incrível como outras produções deles, mas foi um bom material, faixas bem intensas, como puzzle box, certamente entram pras melhores coisas que ouvi lançadas em 2018.
    Gretta Van Fleet, puta som! Alguem recomendou em outro topico, fui conferir e curti, tenho ouvido bastante!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Ghost realmente matou a pau e tem potencial pra ser crossover hit e sair do nicho do metal. Greta van Fleet pra mim é a piada que perdeu a graça antes mesmo de terminar de ser contada. Coloco na lista dos piores do ano. O último do Deafheaven foi excelente. Pra quem gosta de punk, Idles lançou um discaço. Judas Priest surpreendeu. Jack White fez um disco foda. Saindo do rock, Janelle Monae mandou bem demais. Que eu me lembre é isso.

    victorhugorleite
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Bem, 2019 tem tudo pra ser melhor que 2018. Sei que o assunto não é este, mas em abril, a maior banda em atividade lança seu (provável) último disco...


    ...RAMMSTEIN.

    YamiYugi
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    victorhugorleite

    Sem querer ser grosso, mas qual a relevância do Rammstein perto dos Rolling Stones?

    victorhugorleite
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    YamiYugi

    Nenhuma, acho. Nunca fui fã dos Stones (embora eu saiba que eles são canônicos para o róquenrou.

    É que sou muito fã de Rammstein. Também acho o máximo, neste mundo dominado pelo capital imperialista norte-americano, que um grupo de metal, que não cante em inglês, faça sucesso no mundo todo, que consome, à esmo, a cultura norte-americana.

    (Sem discussões políticas aqui, pelo amor de Ian Curtis... só tô justificando minha resposta, hehe)

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    YamiYugi
    Hoje em dia Rammstein é mais relevante que Stones. Prova disso é que o disco de cover de blues que os Stones lançaram em 2016 dava uma surra de pau mole em qualquer coisa que eles compuseram nos últimos 20 anos. Adoro Stones pelo conjunto da obra, mas a criatividade deles secou faz tempo e o que eles tinham de rebelde foi assimilado de tal forma que virou cliche de tiozão na crise de meia idade (eu tenho 37 anos então sou tiozão também) ou de adolescente que "nasceu na década errada".

    Não me entendam mal, Rolling Stones é boa música. Mas relevante (pela produção atual) não é, pelo menos no meu conceito.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/19
    · votar


    BrotherCrow

    "Não me entendam mal, Rolling Stones é boa música. Mas relevante (pela produção atual) não é, pelo menos no meu conceito."

    Não é...e pelo menos há umas três décadas. Desde os anos 80 que o RS não lança nada, não necessariamente ruim, mas relevante.

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Andei ouvindo apenas Kaleo de mais moderno e descobri Rag'n'Bone Man.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Pessoal tá devagar aqui. Igual a mim.

    Bom, eu não ouvi tanta coisa, mas, um dos discos que me surpreendeu foi A Pele do Futuro da Gal Costa. A mulher ainda manda bem do alto dos seus 73 anos. Já o disco do paul mccartney é um lixo. Impressionante.

    makumbator
    Moderador
    # jan/19
    · votar


    Melhores de 2018?

    God of war 4 e Red dead redemption II

    Opa, vocês estão falando é de música né? Hahahha!

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Ah, eu assisti pela primeira vez brother where art thou e achei o máximo a música man in constant sorrow, onde descobri o Dan Tyminski e isso me levou a um cover do Blackberry Smoke, que é uma ótima banda.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Opa, vocês estão falando é de música né? Hahahha!

    Também.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/19
    · votar


    Julia Hardy


    Ahhh.... lembrei de uma coisa....Brazuca!!

    A galera vai cair matando, mas tudo bem...rs

    Dentro do que tenho visto nos últimos anos na música brasileira, achei este grupo Melim, bastante acima da média para o público jovenzinho. Acho bem legalzinho. Músicas e letras.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    makumbator
    God of war 4 e Red dead redemption II
    Hoje em dia só jogo Switch, então diria que foi Super Smash Bros Ultimate e Octopath Traveler.

    Pleonasmo
    Ah, eu assisti pela primeira vez brother where art thou
    Viu Ballad of Buster Scruggs? É dos mesmos diretores, saiu em 2018 e é sensacional.

    makumbator
    Moderador
    # jan/19
    · votar


    BrotherCrow

    É, mas quem ganhou o goty 2018 foi o god of war!


    Hahah! Guerra de consoles no fcc!

    TendTudo
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Prefiro um Wolkswagen

    Casper
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Greta Van Fleet.
    Boto uma fé.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhores de 2018