Graus menores no campo harmonico maior duvida direta

    Autor Mensagem
    CrisDoidao
    Membro Novato
    # dez/18


    Galera pelo amor n vem tirar esse topico do ar n pq procurei igual um retardado e n achei nada do tipo

    Tava vendo uma work aula do mauricio alabama , e ele falo que no campo harmonico maior de do os graus menores são Re Mi e La , como assim ? no campo harmonico maior todos os graus não são maiores ? por acaso eles estariam em um intervalo menor ? e se tiverem como q é o intervalo menor msm ?

    Paraíso Perdido
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Não, no campo harmônico maior nem todos os ACORDES dos graus são em maior, por alguns deles não possuírem as mesmas notas que conteriam na escala tônica.
    Por exemplo, como você falou, no campo harmônico de C maior, um acorde de D não pode ser maior porque não possui as mesmas notas que têm nessa escala (possui acidentes)
    Uma dica: os acordes do campo harmônico de C maior não pode conter nenhum acidente (# ou bemol)

    LeandroP
    Moderador
    # dez/18
    · votar


    CrisDoidao

    Este tópico é uma boa referência pra começar:

    https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/124871/


    E neste explico a formação do campo harmônico maior, o que deve sanar a sua dúvida:

    https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/72393/

    CrisDoidao
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Acabei me confundindo achando que ele falou da escala de do mais ele falou do campo harmonico de do cujo o Re mi e Fa são menores ;, malz aew eu confundi as coisas , obrigado pela ajuda rapida

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    no campo harmonico maior todos os graus não são maiores ?
    e ele falo que no campo harmônico maior de do os graus menores são Re Mi e La

    dó pra ré / dó pra mi / dó pra lá são intervalos maiores, estamos falando de salto, de intervalo, de duas notas tocadas em sequencia intervalo melodico, não de campo harmonico, não de triade

    agora se eu pegar o Re e em cima dele montar uma triade: re,fa,la, isso é um acorde de re menor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Graus menores no campo harmonico maior duvida direta