Autor |
Mensagem |
Casper Veterano
|
# dez/18
Cabocla Tereza - João Pacífico
Linda canção, onde o sertanejo psicopata ao descobrir que é corno mata a traidora e vive feliz no rancho comendo outras galinhas. Uma prova arqueológica do cornismo "velha guarda" no mundo sertanejo.
Segue a versão T&T:
"Lá no alto da montanha Numa casinha estranha Toda feita de sapê Parei numa noite à cavalo Pra mór de dois estalos Que ouvi lá dentro bate Apeei com muito jeito Ouvi um gemido perfeito Uma voz cheia de dor: "Vancê, Tereza, descansa Jurei de fazer a vingança Pra morte do meu amor" Pela réstia da janela Por uma luzinha amarela De um lampião quase apagando
Vi uma cabocla no chão E um cabra tinha na mão Uma arma alumiando Virei meu cavalo a galope Risquei de espora e chicote Sangrei a anca do tar Desci a montanha abaixo Galopando meu macho O seu doutô fui chamar Vortamo lá pra montanha Naquela casinha estranha
Eu e mais seu doutô Topemo o cabra assustado Que chamou nóis prum lado E a sua história contou"
Há tempo eu fiz um ranchinho Pra minha cabocla morá Pois era ali nosso ninho Bem longe deste lugar.
No arto lá da montanha Perto da luz do luar Vivi um ano feliz Sem nunca isso esperá
E muito tempo passou Pensando em ser tão feliz Mas a Tereza, doutor, Felicidade não quis.
O meu sonho nesse oiá Paguei caro meu amor Pra mór de outro caboclo Meu rancho ela abandonou.
Senti meu sangue fervê Jurei a Tereza matá O meu alazão arriei E ela eu vô percurá.
Agora já me vinguei É esse o fim de um amor Esta cabocla eu matei É a minha história, dotor.
|
entamoeba Membro Novato |
# dez/18
· votar
"Galopando meu macho" "Sangrei a anca do tar"
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/18
· votar
entamoeba
"Galopando meu macho" "Sangrei a anca do tar"
Essa parte, em especial, significa que macho que é macho, não tem delicadeza, não tem mimimi, dá sem dó, dá até sangrar.
|
Sandoval Quaresma Membro Novato |
# dez/18 · Editado por: Sandoval Quaresma
· votar
Esta musica (cabocla Tereza) e ótima.
Esta aqui fala do caipira que ficou com ciúmes da mulher
Ana Rosa Tião Carreiro e Pardinho
Ana Rosa casou com Chicuta uma caipira bastante atrasado Levava a vida de carreiro fazendo transporte era o seu ordenado Tinha um ciúme doentio pela moça que dava pena do coitado Batia na pobre mulher com a vara de ferrão de bater no gado, ai
Resolveu abandonar o marido porque a vida já não resistia Quando chegou em Botucatu aquela cidade toda dormia Só encontrou uma porta aberta mas ali não entrava família Resolveu contar sua história e se abrigar até no outro dia
O Chicuta quando chegou em casa Ana Rosa não encontrou Ele arreou sua besta e como uma fera a galope tocou Na chegada de Botucatu pra um caboclo ele perguntou Seu moço essa mulher lá na Fortunata vi quando ela entrou, ai
Num barzinho ali da saída sem destino resolveu chegar Encontrou com um tal Menegildo e com o Costinha pegou conversar Vocês querem pegar uma empreitada só se for pra não trabalhar Pra matar a minha mulher minha proposta vai lhe agradar, ai
O Costinha montou a cavalo e tocou lá pra Fortunata Conversando com Ana Rosa disse que era um tropeiro da Zona da Mata Meu patrão lhe mandou uma proposta diz que leva e nunca lhe maltrata Seu marido anda à sua procura jurou que encontrando ele te mata
Ana Rosa montou na garupa e o cavalo saiu galopeando Quando chegou no lava-pé aonde os bandidos já estavam esperando Quando ela avistou seu marido para todo santo foi chamando Vou perder minha vida inocente partirei com Deus deste mundo tirano, ai
Derrubaram ela da garupa já fazendo cruel judiação Foi cortando ela aos pedaços uma preta assistindo a cruel judiação Foi correr dar parte a autoridade já fizeram imediata prisão Hoje lá construíram uma Igreja tem feito milagre pra muitos cristãos, ai
|
# dez/18
· votar
|
TendTudo Membro Novato |
# dez/18
· votar
Esta música é sertanejo raiz, é?
|
# dez/18
· votar
E sim
|
# dez/18
· votar
Lelo Mig Essa parte, em especial, significa que macho que é macho, não tem delicadeza, não tem mimimi, dá sem dó, dá até sangrar.
BDSM rural.
|
# dez/18
· votar
A historia desta musica do Tião carreiro e Pardinho e real
|
# dez/18
· votar
Os perrengues da vida simples são tão tacanhos.
Isso explica porque a igreja é tão presente no interior, ela traz narrativa.
|
# dez/18 · Editado por: Sandoval Quaresma
· votar
Será que e a mesma cabocla Tereza que fez o coitado do Chico mulato bate as botas? Fora de brincadeira agora, adoro esta bela canção
|