| Autor | Mensagem | 
| Juban Membro Novato
 | # nov/18 

Olá pessoal!!

Procurei alguns tópicos a respeito, mas infelizmente não consegui encontrar focado no que eu preciso, quero aprender a tocar sanfona, entretanto sou canhoto e como tudo na vida musical de um canhoto é mais complicado, na sanfona seria mais ainda, já vi vários de videos de canhotos tocando sanfona, mas eles tocam com uma sanfona realmente para canhoto, entretanto só encontro as músicas e nada de dicas na internet, eu já toco violão e um pouco de escaleta, visto isso gostaria de saber de algum sanfoneiro se poderia me ajudar com algumas dúvidas:
 - Posso tocar a sanfona invertida igual já faço com a escaleta?
 -Existe algum lugar que posso comprar uma sanfona para canhoto em BSB ou que entregue em BSB? ( preferencia de poucos baixos ( 8 ou 48 )
 -Dicas em geral para este rapaz que quer começar a se aventurar na sanfoninha.

| 
| Lelo Mig Membro

| # nov/18 · Editado por: Lelo Mig · votar

Juban

Cara, nunca vi uma sanfona para canhoto....na verdade nunca vi um instrumento de "escala linear", como teclados, para canhoto.

Todos os sanfoneiros canhotos que vi, invertem a sanfona ou tocam como destros.

| 
| fernando tecladista Veterano
 | # nov/18 · Editado por: fernando tecladista · votar

Sanfona para canhoto

isso não existe
 e qualquer instrumento de teclas  como usa as duas mãos se toca com as duas, piano órgão teclado...
 mas já vi sanfoneiro que aprendeu de ouvido então começou  a brincar com ela invertida, e toca hoje assim

mas também conheço muita gente canhota que usa a sanfona normal

| 
| Juban Membro Novato
 | # nov/18 · votar

[i]Cara, nunca vi uma sanfona para canhoto....na verdade nunca vi um instrumento de "escala linear", como teclados, para canhoto.

Então basicamente, os videos que eu vejo são canhotos tocando a sanfona de cabeça pra baixo?

| 
| Lelo Mig Membro

| # nov/18 · Editado por: Lelo Mig · votar

Juban

"Então basicamente, os videos que eu vejo são canhotos tocando a sanfona de cabeça pra baixo?"

Exato...igual este video que postei. Na posição natural a escala sobe (fica mais aguda) conforme o sanfoneiro desce a mão... Grave em cima, agudo embaixo.

É só você notar, que no caso do canhoto, esta invertido. Agudos em cima, graves embaixo.

Abç.

|