Voces conhecem o The Moody Blues?Se sim, o que acham?

    Autor Mensagem
    YamiYugi
    Membro Novato
    # nov/18


    Eu conheci essa banda faz pouco tempo, e então comecei a ouvir a discografia dela,e tô curtindo bastante! Pesquisei aqui vários tópicos sobre eles e não achei um sequer,então resolvi fazer um.

    Bem,uma dúvida:qual o genero deles?(Sei que o primeiro albúm deles é bem R&B 60's,mas do segundo albúm em diante,que tiveram a formação que os consagraram,vocês consideram fazendo parte de que genero/subgenero?)

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    YamiYugi

    Conheço bem.

    Cara, é meio difícil rótula--los... Poderia enquadra-los, assim como os Beatles, no chamado British Pop....que é o que vai desaguar em tudo que virá a ser British Rock do final dos 60.

    Mas, eles são considerados, juntos com seu contemporânea Procol Harum, como pais do rock progressivo. Seu album Days Of Future Passed (1967) é o primeiro album conceitual e a primeira composição orquestral num album pop (diferente de fazer um arranjo de orquestra numa musica pronta). O arranjo, orquestral e qualidade de gravação deste album soam modernos até hoje.

    Tem um post enorme meu onde falo sobre rock progressivo e falo sobre eles. Não estou conseguindo postar o link aqui porque o forum ta "com uns paus"... Quando arrumar eu coloco.

    YamiYugi
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Lelo Mig


    Suas respostas são sempre muito boas e completas, espero um dia entender de música tão bem quanto você..... e li seu comentário falando da história do progressivo e meus parabéns,tudo muito bem escrito e explicado!

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/18
    · votar


    YamiYugi

    "espero um dia entender de música tão bem quanto você"

    Nos seus tópicos você já falou em The Birds, Moody Blues e etc... Não sei sua idade, mas só o fato de você citar estas bandas, já demonstra um imenso diferencial.

    Independente de gostar ou não, mas só de querer conhecer e ouvir, pelo menos uma vez, estas bandas não tão conhecidas, mas fundamentais ao desenvolvimento do rock, é o que constrói um ouvinte diferenciado, que vai além da obviedade mainstream.

    Não tenho dúvidas, que alimentando e mantendo sua curiosidade musical, entenderá muito bem.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voces conhecem o The Moody Blues?Se sim, o que acham?