Como acho o 7º G# no violão/guitarra?

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# fev/04


Olá Pessoal!
Preciso descobrir no violão onde que está a nota G#.

Só que 7 oitavas acima.

Por favor, obrigada!
=]
Jolie

Cassio
Veterano
# fev/04
· votar


Fácil> Só partir do inicio do braço e contar os intervalos corretamente...
Tem G# em muitos lugares, e em todas as cordas logicamente...

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Cassio
Sim, mas eu preciso do G# 7 oitavas acima do dó central.
onde que encontro isso???

John_rs
Veterano
# fev/04
· votar


16ª casa da 1ª corda]


e--------16----
B--------------
G--------------
D--------------
A--------------
E--------------


;)

flw.

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


John_rs
tem certeza?
Brigada!

Puts....é muito agúdo.....só daqui dez anos de aula de canto, poderei cantar essa nota....eheheheh...

Valews!
=]

John_rs
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
hehehe.. mas num rola um falsete?

louviah
Veterano
# fev/04 · Editado por: louviah
· votar


John_rs
O_o isso ai é 7 oitavas acima??

uia... preciso ve direito a afinação da minha guitarra ela ta com 3 oitavas e uma sexta a partir do C central.... :P

Vc contou os G# ate os mais agudos... sete vezes... certo??

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


John_rs
Com certeza q rola. Pelo menos quema alcança isso, canta em falsete, q eh a Mariah Carey, fiquei de cara qndo soube.

louviah
Ixi....nao tah certo?

John_rs
Veterano
# fev/04
· votar


louviah
Ná veio, a questão é q sua guitarra é afinada a partir do E central que é o E3... assim vc conta os intervalos de oitavas e deve ser lah...

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


John_rs
óia, óia, já me estressei com isso.
vou procurar um piano, eheheheheh.

=]

John_rs
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
eheheheh... é o mais recomendado... :)

DTGNR
Veterano
# fev/04
· votar


Eu posso estar enganado mais o G# 7 oitavas acima é quase impossivel de vc encontrar em algum instrumento nesse planeta! Não sei de onde vc tirou isso! Se vc conseguir cantar esse da 16a casa da 1a corda(E) já tá bom demais! S vc tentar cantar o G# 7 oitavas acima pode dar adeus a tua garganta! Vai ser a ultima nota que vc vai cantar hehehe!

Tava sumida hein filha!
Ah e esse ai que te disseram é o G# da 4a oitava!

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


DTGNR
da 4?????????? caralho! heauheuahuehaue

Cassio
Veterano
# fev/04
· votar


7ª oitava acima??
Por acaso existe violão/guitarra com 80 casas??
Vai dar uns 3 m de braço
A menos que uma oitava não seja 12 casas

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


DTGNR
no afinador q eu uso no pc, essa nota ae q eles falaram acusou ser na 5ª oitava

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


Cassio
eh soh ter mais cordas finas O_o

Dave Murray
Veterano
# fev/04
· votar


nao tem como fazer 7 oitavas.... uma guitarra comum (22 casas) soh possui 3 oitavas... com 24 casas teria-se 4 oitavas partindo de MI... impossivel chegar a 7 oitavaas....

Jimmy Page_gn
Veterano
# fev/04
· votar


John_rs

O cara... por acaso teu nome eh Dionatan???
da ond tu eh???

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


Dave Murray
mas tipo, no afinador digital mostra q minha guita começa apartir da 2ª oitava, um baixo começa d ql intaum??? -2???

Dave Murray
Veterano
# fev/04
· votar


the_paranoid

sei lah, soh contei assim:

primeiro algarismo: corda
segundo algarismo: casa

60 - 1º Mi
42 - 2º Mi
25 - 3º Mi
112 - 4º Mi

isso eh numa guitarra de 22, ou 21 casas.. soh tem 4 notas... se fosse numa de 24, teria a 5ª nota, 124... mas 7 oitavas eh impossivel...

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


Dave Murray
e aquela guitarra d 16 cordas!!!

Dave Murray
Veterano
# fev/04
· votar


¬¬

FeeL Vai
Veterano
# fev/04
· votar


affi, aja braco do instrumento pra toka isso...
aproveitando, qts oitavas tem num piano,???? tem mais do q nunca teclado???

the_paranoid
Veterano
# fev/04 · Editado por: the_paranoid
· votar


FeeL Vai
naum eram 8? ou eh 7... ou eh melhor eu ficar quieto...

John_rs
Veterano
# fev/04
· votar


Jimmy Page_gn
Não
Dave Murray
Veio, em uma escala com 24 trastes teriamos 5 oitavas de E, mas a questão não é quantos e sim qual a oitava de cada E que tu está tocando. Tu já tocou piano? (teclado de 4 ou 5 oitavas num vale)... quando tu toca o E mais grave de um piano akele é o E natural... o 1... 12 teclas acima (7 brancas) temos o E2 e, mais 12 teclas acima rola o E3... eu te pesso que aches um piano, toque o E1 e compare com sua 6ª corda... São iguais??? obvio q não!!! isso é pq sua guitarra é afinada a partir do E3 ou E4... num lembro bem... mas quando chegar em casa do trampo eu confiro e posto pra vcs...

louviah
Veterano
# fev/04
· votar


Oh loko, como falei com ela ontem... e ela cismou em discutir, eu não conseguia colocar 7 oitavas acima do C central no Pentagrama!!!

Alguém pode me dizer se isso é possível? e como fazer isso?

Agora, não entendo, como conseguir 7 oitavas em guitarra ou violão.

Acho que o John_rs tem que explicar melhor pois até agora não entendi nada. Como chegar as 7 oitava que ele está dizendo.

Obs.: Nunca toquei piano e nem teclado!!! E só sei ler partitura em clave de SOL.

John_rs
Veterano
# fev/04
· votar


louviah
Po veio, assim tu quer me complicar, a clave de Sol serve para as notas agudas, para as graves é usada a clave de Fá. Mas por favor, leiam os meus posts anteriores, jah falei a mesma coisa algumas vezes... caso tenham alguma duvida sobre o q expliquei direcionem a pergunta somente para a sua duvida. Se não eu vow ficar dando um Ctrl+c/Ctrl+v e não vamos sair do mesmo lugar...

louviah
Veterano
# fev/04
· votar


John_rs
Como vou ter dúvida se eu não entendi nada!!! E como pode vê ninguem ai encima entendeu algo!!!
Apenas confundiu ainda mais a cabeça de alguns. Como pode vê nessa frase !!!naum eram 8? ou eh 7... ou eh melhor eu ficar quieto...


Mas melhor deixar para lá!!!

John_rs
Veterano
# fev/04
· votar


VERDADE ABSOLUTA: guitarras de 22 trastes possuem apenas 4 oitavas para cada nota e a de 24 trastes 5 oitavas para a nota E. NÃO EXISTEM GUITARRAS QUE PERMITAM 7 oitavas para a nota G.

John_rs
Veterano
# fev/04
· votar


Ae gurizada, foi o melhor exemplo de um teclado de piano que achei, OLHEM SOMENTE A FIGURA NO FINAL DA TELA!!!
http://www.cifraclub.com.br/colunas/cursodecanto/index.php?id=4

Como vcs podem ver existe 8 oitavas para as notas A, A#, B e C e 7 oitavas para as demais. Como não existem notas como A-1, a escala do piano começa no A1, seguindo esse raciocinio o 1º C que aparece vem a ser o C2 (pois o C1 é mais grave que o A1 e já começa com o A1). Se vcs observarem no diagrama a nota E correspondente a 6ª corda do violão/guitarra vem a ser o E3 e apartir dae é só seguir o raciocinio que eu postei anteriormente.

Qualquer duvida a respeito me perguntem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como acho o 7º G# no violão/guitarra?