Duvida na execução de uma música

    Autor Mensagem
    dred2000
    Membro Novato
    # dez/17 · Editado por: dred2000


    Amigos, sou novo no fórum e preciso de ajuda, gostaria de saber como vcs executariam esse trecho.

    Minha duvida é essencialmente no floreio, gostaria de saber se ele seria executado na cabeça do segundo compasso da imagem abaixo (O compasso cuja nota real é lá) ou se a execução esta arbitraria nesse sentido.
    Sei que o floreio possui um valor arbitrário, mas quero entender se nesse caso ele seria iniciado antes ou depois do inicio do compasso em questão.
    Alem disso gostaria de saber se nesse caso o valor aproximado do floreio é o de uma fusa.

    http://i65.tinypic.com/2i78scj.jpg

    ps. se postei na parte errado do fórum esse tópico, por pavor me avisem

    LeandroP
    Moderador
    # dez/17 · Editado por: LeandroP
    · votar


    dred2000

    A dúvida é em qual sentido? Está nas notas, nas subdivisões, na ligadura?
    É legal deixar claro no título do tópico.

    A frase é legal, do tipo pergunta e resposta.

    dred2000
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    LeandroP Especifiquei a pergunta como sugerido

    LeandroP
    Moderador
    # dez/17
    · votar


    dred2000

    Só pra constar é um compasso ternário, certo?

    Achei um artigo e acredito que se relaciona à sua dúvida.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Ornamento_(m%C3%BAsica)

    Leia sobre Apogiatura e também sobre Floreio (que no meu entendimento é uma forma de apogiatura).

    Quanto a tocar a nota principal na cabeça do tempo ou no contratempo ficaria ao seu critério, já que não há uma indicação específica.

    makumbator
    Moderador
    # dez/17
    · votar


    dred2000

    A questão sobre se determinado ornamento é feito antes ou na cabeça tempo da nota real é algo que pode variar de acordo com o estilo, local e época da peça.



    No seu exemplo provavelmente deve se fazer o ornamento iniciando na cabeça do tempo da nota real (e então a nota real vai ficar mais á frente e obviamente durar menos que o ritmo escrito dela). E faria o ritmo dos ornamentos aproximadamente como fusas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida na execução de uma música