Autor |
Mensagem |
xmarhunterx Membro Novato |
# nov/17
Pra quem não sabe oque é um orgasmo de pele. Comigo foi essa música aqui.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar
xmarhunterx
"orgasmo de pele"
Conhecido cientificamente como Síndrome da Baitolagem Adquirida.
Zuando...rs.
Aqui é necessário uma "histórinha":
Conheci esta banda nos anos 70... Uma espécie de família Lima Progressiva lá da Itália, especificamente da região da Calábria. Nunca fizeram sucesso.
Na foto do vinilzão a banda parece um bando de criança fazendo showzinho com o Patati e Patatá no auditório da escola. Nunca liguei muito para a foto, não conseguia informações sobre a banda nos anos 70, mas, como gosto de Progressivo Italiano e tenho muita coisa, o vinilzão ficou lá, na minha coleção.
Apoteosi Foto
Mais de 30 anos depois, fazendo parte de comunidades de rock progressivo pelo mundo todo, com as possibilidades e informações que o mundo virtual permite, pude saber algo sobre ela.
Gravaram este álbum, os 3 irmãos Idà, (Silvana Idà nos vocais, Massimo Idà nos teclados e Federico Idà no baixo e flauta), mais um primo (Franco Vinci, guitarra e vocais) e um amigo (Marcello Surace na bateria).
Entraram em studio em 1975, independentes, bancados pelo pai dos Idá.
Detalhe, Massimo, tecladista e principal compositor/arranjador tinha 14 anos nesta data. Julia 15 e Massimo 17. Franco e Marcello 16 anos.
A maturidade dos arranjos, o nível de execução, a complexidade do trabalho, arranjos e composição, em função da idade dos moleques,.......isso sim é de arrepiar o cabelo do c....
|
Synth-Men Veterano |
# nov/17
· votar
Cara!
Tenho orgasmos com varias musicas.
Do Duran Duran mesmo sinto com Save a Prayer, Rio, A View To Kill, Notorius, Matter off Feeling. Tem muitas, incluindo nacionais.
Mas a que me faz gozar mais vezes são: Time - Pink Floyd, Tarkus - ELP, Purple Haze - J. Hendrix, Piece Of My Heart - Janis Joplin. Posso ouvir somente elas durante o dia inteiro.
|
Ningen Veterano |
# nov/17
· votar
Muito boa ideia de tópico!!!
Então... a de ultimamente é essa: The Road - Jackson Browne:
Essa letra...
A Estrada
Estradas e casas de show Uma música boa te leva longe Você escreve sobre a lua E você sonha com as estrelas Blues em quartos velhos de hotel Garotas nos carros dos pais Você canta sobre as noites E você ri das cicatrizes
Café pela manhã, tardes de cocaína Você conversa sobre o clima E você sorri dos quartos Ligações de longa distância Pra contar como você tem estado Você esquece os fracassos e você exagera as conquistas.
E quando você para, pra contar pra eles... o que descobriu... É só outra cidade ao longo da estrada.
As mulheres vêm te ver Se seu nome ainda soa familiar Elas não te dão quase nenhuma importância E elas dirão que conheciam você bem Então você as diz que vai se lembrar Mas elas sabem que é só um jogo E pelo caminho, os seus rostos todos começam a parecer o mesmo.
E quando você para, pra contar pra eles... o que descobriu... É só outra cidade ao longo da estrada.
Bem, não é pelo dinheiro E é só por um tempo Você se estressa com os quartos E perde as contas dos quilômetros Apostadores [sob a luz] do neon Agarrados a suas guitarras Você está certo sobre a lua Mas está errado sobre as estrelas
Porque quando você para pra contar para os outros... o que descobriu... É só outra cidade ao longo da estrada.
|
JJJ Veterano
|
# nov/17
· votar
É meio recorrente, mas vou de novo... "Close To The Edge", obra prima do Yes. A faixa-título, no final, me arrepia (mas, como já disse outras vezes: tem que ouvir toda). E, do outro lado, "And You And I", lindíssima, quando o Wakeman e o Howe, já chegando no final, climax da música, fazem uma "sinfonia" juntos (o primeiro nos teclados, o segundo no slide) é de matar. A outra música do disco - "Siberian Kathru" - é fantástica, mas não dá esse barato aí.
Close to the Edge (começa a arrepiar aos 16:35 - sim, a música é enorme):
And You And I (começa a arrepiar aos 8:26, daí entra o que falei, o anti-climax, após isso, é lindo também, basicamente com voz e violão):
Tem uma música do Renaissance, cantada pela inigualável Annie Haslam, "Ashes are Burning", do disco homônimo, quando chega no finzinho, que entra um solo de guitarra, é fazer o cú cair da bunda...
Ashes are Burning (começa a ficar absurda aos 7:30 - OUÇAM!!! NEM QUE SEJA SÓ PRA OUVIR A VOZ DE ANJO DA ANNIE):
Porra, fiquei todo arrepiado aqui ouvindo... tópico gay do caralho... huahuahuah
|
Buja Veterano |
# nov/17
· votar
Com algumas musicas é inexplicavel.
Sao muitas musicas de arrepiar, mas sei la, vou falar umas de cabeça que lembro...
RHCP - My Lovely Man Megadeth - Addicted to Chaos Children of Bodom - Angels Dont Kill
hmmm
lembrando mais....
Charlie Brown Jr - O preço Manowar - Today Is A Good Day To Die Alan Jackson - Drive (For Daddy Gene) Marcelo D2 - 1967
Ahh tem varias outroas, nao to lembrando.
E...alguns hinos da minha religião.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/17
· votar
JJJ
"Porra, fiquei todo arrepiado aqui ouvindo... tópico gay do caralho... huahuahuah"
Dizem que esse negócio de ficar "arrepiadinho" acontece quando algum demônio roça o cavanhaque na nossa nuca.
Cover, Simples e Arrepiante:
Estou numa fase Folk e Country (Não Country de Corno, Country antigo de Cowboy).... algumas coisas têm me arrepiado.
|
Ningen Veterano |
# nov/17
· votar
Lelo Mig
Estou numa fase Folk e Country (Não Country de Corno, Country antigo de Cowboy).... algumas coisas têm me arrepiado.
2 rsrs.
Lelo, você já viu o filme Alabama Monroe (nome americanizado: The Broken Circle Breakdown - referência?)?
Recomendo hein...
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/17
· votar
Mas é claro...o Progressivo ainda é minha maior fraqueza:
Andy Latimer do Camel (já bastante doente) e o solo que David Gilmour queria ter feito.............
Isso ainda me "arrupia"
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/17
· votar
Ningen
"Lelo, você já viu o filme Alabama Monroe ...."
Não. Anotado aqui! Valeu!
|
Ordinaire Membro Novato |
# nov/17
· votar
Acabei de descobrir o At The Gates, achei viciante o album Slaughter of The Soul:
|
xmarhunterx Membro Novato |
# nov/17
· votar
JJJ Porra, fiquei todo arrepiado aqui ouvindo... tópico gay do caralho...
Me desculpe se meu tópico lhe desapertou estes desejos... Não era pra acontecer isso, mas gosto é uma coisa inexplicável kkk
|
AFSVilela Veterano |
# nov/17
· votar
Too hot to last
|
SteveRayMorse Veterano |
# nov/17
· votar
AFSVilela
Esse album do Snarky é excelente.
Cara...algo que fez isso e descobri recentemente é The Bros Landreth e o album solo do Joey Landreth
E algo que há muito tempo não ouvia mas voltou a tocar aqui:
|
Beto Guitar Player Veterano |
# nov/17
· votar
Não lembro exatamente qual foi o último que tive, kkkkkkk Mas sempre tenho ouvindo Pink Floyd. Há pouco tempo vi um vídeo de dois (judeus??) tocando Shine on crazy diamonds, apenas com um violão e uma guitarra... Acho que essa foi a última vez.
Mas lembro certa vez (uns 10 anos atrás) quando estava ouvindo High Hopes, eu fiquei extasiado... Essa sensação vou guardar pro resto da vida.
|
carlcarl Veterano
|
# nov/17
· votar
Ultimamente algumas composições da minha filha.
|
brunoeZ Membro Novato |
# nov/17
· votar
Não sei muito bem o que seria "orgasmo de pele", mas a última música que mexeu com meus sentimentos foi essa:
e essa(não só pela música fenomenal, mas pela situação do Becker, muito triste):
|
brunoeZ Membro Novato |
# nov/17 · Editado por: brunoeZ
· votar
Não sei muito bem o que seria "orgasmo de pele", mas a última música que mexeu com meus sentimentos foi essa:
e essa(não só pela música fenomenal, mas pela situação do Becker, muito triste):
-EDIT-
Saiu double post, mouse maldito, alguém pode deletar um?
|
lucas 666 Veterano |
# nov/17
· votar
Tem algumas, mas uma mais recente que me vem em mente agora:
|
PguitarMaxx Veterano |
# nov/17
· votar
Quebrar um pouco o clima romantico...
Recentemente redescobri essa música e me proporciona exatamente isso. Toda a raiva e agressividade nisso é de arrepiar
|
LeandroP Moderador |
# nov/17 · Editado por: LeandroP
· votar
https://www.youtube.com/watch?v=uLoBEC5mNYI
Tenho orgasmos por todos os meus chakras quando ouço ela cantando essa versão.
[EDIT: fácil de tocar... tá em Mi maior]
|
JJJ Veterano
|
# nov/17
· votar
Beto Guitar Player
High Hopes é fodaça mesmo.
|
Casper Veterano
|
# nov/17
· votar
|
hdab Membro Novato |
# nov/17
· votar
recentemente, não me recordo. mas tem uma que me comove muito: a chacona, da partita no. II para violino - bwv 1004. ;~
também acontece com o hino à bandeira - acho a melodia muito bonita (e olha que nem sou patriota).
|
diogosabh Membro Novato |
# nov/17
· votar
Sempre essa:
Rainbow - Stargazer
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/17
· votar
Essa: https://www.youtube.com/watch?v=cFzQX2i6mwo Essa: https://www.youtube.com/watch?v=vmtVaPn-4Hg Essa: https://www.youtube.com/watch?v=6Q0p7yXoOVg
|
zlo zebry Membro Novato |
# nov/17
· votar
BRASILEIRA AINDA POR CIMA
|
Dindu Membro Novato |
# nov/17
· votar
diogosabh Também adoro stargazer! Na minha opinião, esse cover com o Jorn Lande ficou muito melhor que o original. Arrepio toda vez.
As duas músicas acima nunca falham em me arrancar lágrimas.
|
Beto Guitar Player Veterano |
# nov/17
· votar
High Hopes é fodaça mesmo.
JJJ
Essa é uma daquelas músicas que te transporta pra outro lugar... Eu ouço a música e imagino um menininho com roupa engomadinha típica das crianças que vão à igreja com seus pais no domingo de manhã em uma daquelas igrejinhas do interior do interior... A música, quando tem esse poder de te fazer viajar, causa arrepios na pele.
|
Gabriel Santos Lacan Membro Novato |
# nov/17
· votar
Esse álbum https://www.youtube.com/watch?v=0TcSK6MYkpU
|