Porque o Prince era um sex symbol?

    Autor Mensagem
    xmarhunterx
    Membro Novato
    # nov/17


    Todo mundo fala que a mulherada ficava doida com ele, todos o consideravam "sexy" (oque era bem enfatizado em suas músicas). Mas o cara nem era bonito, ou coisa do tipo, vocês podem falar "isso é por causa da cultura dos anos 80" mas o x da questão é que eu não vivi nesta época, talvez seja por isso a dúvida. A cultura era tão diferente, que boa das músicas tinha cunho sexual (e não eram só as musicas do Prince)? Claro músicas com cunho sexual sempre existiram, mas elas não tem mais aquela sensualidade 80's, por que isso aconteceu?

    makumbator
    Moderador
    # nov/17
    · votar


    xmarhunterx

    Ser sexy não tem necessariamente relação com beleza física (principalmente dentro de padrões tradicionais).

    A cultura era tão diferente, que boa das músicas tinha cunho sexual (e não eram só as musicas do Prince)?

    Ao contrário, hoje tem uma porcentagem muito maior de músicas no mainstream com temática claramente sexual que nos anos 80. E eu vivi essa época.

    JJJ
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    De modo geral (não especificamente sobre o Prince), "beleza" não é um padrão fixo. Pegue a beleza das musas dos quadros renascentistas, por exemplo. Hoje seriam consideradas gordas...

    Os homens mais "cascudos", tipo Chuck Norris ou Charles Bronson já foram vistos como símbolos. De um tempo pra cá, a mulherada só quer saber de homem "lisinho", sem pelos, com traços delicados.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    A beleza está nos olhos do observador, o observador é influenciado pelo meio, no meio está a cultura, e a cultura é modificada ao longo do tempo. Só pra causar polêmica, é como ler a bíblia sem levar em consideração a época em que foi escrita.

    #pas

    Julia Hardy
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Porque o Prince era um sex symbol?

    Por que ele um prince.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    xmarhunterx

    Mano, apesar se eu ter vivido os 80, o Prince eu não sei... Mas ele tinha uma dupla, na guitarra e nos teclados, em sua banda The Revolution, duas gurias (Wendy & Lisa) que eu achava bem melhor que ele.

    entamoeba
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Devia ter 1,20m e pesar 15 kg. Acho que isso nunca foi atraente para as mulheres, em época nenhuma.

    Agora, ele tinha estilo e grana...

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Cara, a resposta está na música do AC/DC "Moneytalks"...

    Não está cheio de mulher por aí falando que o Neymar é bonito?
    E vamos falar a verdade, que sujeitinho mais feio da desgraça...

    PguitarMaxx
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    O palco embeleza, meus caros...

    SteveRayMorse
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    PguitarMaxx

    O palco embeleza, meus caros...

    kkkkkkkkk...pdc! Inclusive, era um dos maiores "incentivos" da minha geração pra virar músico huahauhau

    Julia Hardy
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Esse tópico é do mesmo naipe do "qual é a graça do thrash?".

    PguitarMaxx
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    SteveRayMorse
    AHuHAuA a magia do palco é inegável. Transforma sapo em príncipe. Tem um amigo meu que se apresentou em um desses barzinhos da vida um dia. Banda punk, one, two, three, let's go... Tocou baixo a noite toda com o instrumento desplugado.


    Pergunta quem notou?

    Fim da noite tava cheio de mulher pedindo o numero dele

    CarlemSngr
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: CarlemSngr
    · votar


    Prince era um artista que ficou consagrado não só pela obra, mas pelas performances. Atente para a palavra performance. Elas eram, de certa forma, bem coreografadas, havia um cuidado especial para a forma com que o público o enxergava. Suas poses, estética e figurinos eram trabalhadas minuciosamente para torná-lo atraente. De modo que os garotos da época quisessem ser como ele e as garotas o quisessem ter. Olhando hoje, tudo é muito ridículo, mas ele foi sensação durante o período que esteve no auge.

    Não é novidade que Prince era um homem extremamente vaidoso, tanto em sua música, quanto em sua estética.

    O mainstream musical vai além de se posicionar atrás do microfone e fazer bem o seu trabalho. É necessário muito trabalho, pois nesse meio o artista não pode simplesmente chamar a atenção pela seu trabalho, mas também pela sua aparência. Não basta vender, tem que vender muito. Artista no mainstream tem zilhões de equipes, todas trabalhando em conjunto para obter o resultado final do ídolo. Hoje em principalmente. No passado as coisas eram um pouco menos artificiais.

    Ramsay
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    CarlemSngr
    Falou tudo!!
    Após esse relato, podem fechar o tópico pq não há mais nada a ser dito.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    CarlemSngr
    Na mosca.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17
    · votar


    CarlemSngr

    Além de tudo que você descreveu, e concordo, é preciso salientar que os anos 80 ficaram marcados por uma estética bastante exagerada visualmente, bastante sexista e andrógina.

    Quase tudo que foi feito nos 80, hoje é visto como politicamente incorreto.

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    PguitarMaxx
    E eu jogando minha vida no lixo sendo um "guitarrista de quarto" kkk

    PguitarMaxx
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    xmarhunterx
    Nesses lugares o povo chapa o côco legal, você pode xingar os caras lá de cima que é capaz de nego aplaudir


    CarlemSngr
    Muito bem colocado!


    As vezes, assistindo a qualquer performance desses artistas no mainstream e me pego pensando... A gente pega uma dessas músicas de 3 minutos por aí e geralmente não pensa no esforço coletivo que foi feito pra aquilo acontecer. Com uma ou outra exceção, como o Funk que basicamente o cara põe o tamborzão de fundo e o MC começa a fazer barulho com a boca (claro, o troço ta evoluindo, hoje em dia nego já usa politonalidade(!?)... )
    A gente olha a Lady Gaga, por exemplo, e não imagina o quanto essa mulher trabalha. Melhor, a gente não pensa em quanta gente trabalha para a Lady Gaga acontecer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque o Prince era um sex symbol?