Autor |
Mensagem |
Salogel Membro Novato |
# ago/17
Olá :)
Procurei muito por um software para me apoiar no aprendizado da teoria musical. No fim das contas, ele estava bem ali na minha frente, na loja do Windows 10.
Para aqueles que estão iniciando e buscam uma solução, indico fortemente o Piano Companion.
A versão free possui algumas limitações (não mostra inversões e campo harmônico) mas ainda é útil.
Comprei a versão full do programa por R$11.00 e agora possuo em mãos: Obs.: Tudo ilustrado em um piano virtual - Dicionário de acordes com inversões - Ciclo de quintas (que eu ainda não sei usar) - Escalas e os respectivos campos harmonicos - Progressões de acordes
Tudo também pode ser ouvido, tanto com as notas juntas quanto como arpejos.
Este fórum tem me ajudado muito e por isto, vim dar uma contribuição.
Espero que seja útil!
|
soruji Veterano |
# ago/17
· votar
Então eu quero contribuir com você também, amigo. Se puder, baixe esses dois apps no celular:
Perfect Ear MyEarTrainer
Acredito que você vai gostar. =)
|
6Strings Membro Novato |
# ago/17
· votar
soruji
Achei bem bacana esses apps indicados, nao os conhecia.
Valeu!
|
Jabijirous Veterano |
# ago/17
· votar
Salogel
Bacana que esteja interessado, mas um professor vai fazer muito mais diferença no seu estudo.
|
victorhugorleite Membro Novato |
# ago/17
· votar
Tem o "Yousician". Bem interessante também.
https://yousician.com
|
Salogel Membro Novato |
# ago/17
· votar
soruji Conheço eles. Sempre estou a procura de apps. Valew! :)
Jabijirous Eu tenho muito interesse pela música. A cada dia vejo que gosto mais da parte teórica que da prática. E sim, concordo com você. Inclusive tava olhando isso há pouco, na UFMG. Mas só tem piano lá.. Vou perguntar se posso fazer a de piano e adaptar pro teclado.
victorhugorleite Conheço esse não amigo, vou dar uma olhada. Obrigado!
|
Salogel Membro Novato |
# ago/17
· votar
Yousician É um guitar hero pra teclado! Cara, dá pra usar minha interface MIDI! Muito bom! Pena que o trial são só 7 dias. :'(
Valew!
Jabijirous Contratei um professor! :D Valew!
|
Vitarossi Membro |
# ago/17
· votar
Salogel
Esse vídeo me ajudou muito a entender o ciclo das quintas:
|
Jabijirous Veterano |
# ago/17
· votar
Salogel Muito bom, cara! Bons estudos.
|