Adler3x3 Veterano |
# jun/17 · Editado por: Adler3x3
· votar
Gosto muito do Band in a Box, uso desde a primeira versão, mas a última de 2017 não tenho, ainda não fiz o upgrade, acho que vou fazer para a versão 2.018.
Complementando um outro tópico em que você toca gaita, o que dá para fazer em midi é o seguinte. 01- Você grava a sua performance na gaita em salva num arquivo wav; 02- Depois você impota no BIAB, o programa detecta o tom e cria um arranjo automaticamente, detecta todas a notas, as vezes pode acontecer um erro ou outro, mas no geral funciona bem. O Biab interpreta qualquer tipo de instrumento. Dá para importar uma música inteira, não com cada canal ou instrumento separado, mas dá para depois aplicando um estilo, e fazendo algumas modificações se pode criar até uma música totalmente nova, que pode ser uma boa referência ou até ajudar a tirar a música em si. 03- Depois você pode exportar o arquivo midi para uma DAW, e nesta colocar instrumentos virtuais (VST)nas tracks e junto com a gaita fazer um novo arranjo, com bons instrumentos e fica show. O próprio BIAB vem com uma DAW que é a Real Band que interagem entres si, e parece que no Real é mais fácil editar as notas. 04- O melhor é fazer não na música completa, mas sim por partes como de dois a quatro compassos por vez, também podendo fazer variações nos estilos e até criar estilos próprios.
Quanto ao editor de partituras do BIAB realmente não é muito intuitivo e prático, eu uso para fazer a notação outros programas como o Notion e o Muse que é gratuito e depois exporto o midi para o Biab.
Quanto a interface é melhor ter uma de áudio, cujos preços variam muito, mas existem boas opções com um custo benefício mais baixo, uma boa interface de áudio é o coração do home studio. Conforme os recursos da DAW da para usar até o teclado do computador para tocar,claro depois tem que fazer ajustes nas velocidades e outras instruções midi, mas quebra um galho.
Jà conversores midi não tem um desempenho tão bom, mas isto escapa a tua história.
Numa boa DAW (Digital Áudo Workstation) com um interface de áudio decente você pode fazer muita coisa em conjunto com o Biab. Eu vejo o Biab como uma ferramenta complementar a uma DAW.
Já um teclado de verdade seja controlador ou com sons próprios é recomendável na sequência de evolução do home estúdio, pois pode-se trabalhar melhor com midi.
E o Biab se não me falta a memória tem no you tube um tutorial sobre a edição de partituras.
O Biab é muito bom tem centenas e centenas de recursos, uma ótima ferramenta.
|