Autor |
Mensagem |
strinbergshredder Veterano
|
# jan/17
https://br.noticias.yahoo.com/morre-aos-68-anos-geoff-nichols-teclista -black-192852699.html
|
renatocaster Moderador
|
# jan/17
· votar
strinbergshredder
Putz, mais um...RIP!
Também morreu esses dias Butch Trucks, um dos membros fundadores do The Allman Brothers.
|
strinbergshredder Veterano
|
# jan/17
· votar
renatocaster Caramba.... o ano já começou complicado!! =/
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/17
· votar
É a faixa etária....... nesta próxima década nossos ídolos dos 70, com raras exceções, se extinguirão.
R.I.P
|
JJJ Veterano
|
# jan/17
· votar
RIP
Mas, só pra esclarecer: acho que o Black Sabbath nunca teve no seu rol de membros, propriamente ditos, um tecladista. Ou estou enganado? A minha impressão é de que, de vez em quando, alguma música tinha teclas e eles chamavam alguém (o velho Wakeman já pintou lá pelo terceiro ou quarto álbum, por exemplo), mas não como "membro" efetivo.
O que não diminui a perda, evidentemente...
Mas a coisa lá em cima (ou lá em baixo, vai saber...) tá ficando animada.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/17
· votar
JJJ
"o Black Sabbath nunca teve no seu rol de membros, propriamente ditos, um tecladista. Ou estou enganado?"
Ele consta nos créditos dos álbuns de 80 a 95 (Heaven and Hell à Forbidden) ficou mais tempo no Sabbath do que o Ozzy...kkk, então, acho que pode ser considerado um membro sim!
|
JJJ Veterano
|
# jan/17 · Editado por: JJJ
· votar
Lelo Mig
hummmm... então tá... era membro mesmo (eu não entendo picas de Sabbath sem Ozzy...).
Curiosidade: esses álbuns todos tem tanto teclado assim pra justificar um tecladista "oficial"?
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar
JJJ
"Curiosidade: esses álbuns todos tem tanto teclado assim pra justificar um tecladista "oficial"?"
Também conheço pouco dos álbuns do Sabbath fora da fase Ozzy, até porque não curto muito. Mas o pouco que eu conheço, têm uma "cama" de teclados em quase todas as canções. Bastante presente sim.
O Sabbath o mudou muito nessa fase, ficou menos denso, menos Doom, e bem mais melódico. Lembra mais o estilo de Holy Diver do Dio, do que de um Vol.4, por exemplo.
Nessa linha:
|
Julia Hardy Veterano |
# fev/17
· votar
Eu gosto do Black Sabbath com Tony Martin. Apesar do cara não combinar em nada com a banda. Por falar nele, ele veio ao Brasil há alguns anos e o Geoff era o tecladista. Tocaram no Manifesto Bar. Decadência total, mas, fica o registro.
Pra quem não sabe, como eu não sabia, ele teve uma banda nos anos 70 chamada Quartz de rock progressivo.
|