Avaliem meu kit percussivo

    Autor Mensagem
    Balls Balls Balls Of Steel
    Membro
    # nov/16


    Estou com uma meia-lua, uma caixa de madeira(tamborim 0800), um triangulo e uma castanhola. Eu tenho planos de produzir músicas autorais em meu home-studio, é basicamente voz e violão, com uma percussão suave e alguns instrumentos digitais pra dar um tchanzinho.

    Quero arrumar um bongô agora ou algo que faça o grave nas músicas... Conselhos? Dicas? Pensei em arrumar um cajon mas nao acho o timbre interessante, quero fazer umas doideras meio experimentais, mas não nível Hermeto Pascal, mais Tom zé...

    entamoeba
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Quer som grave? Compre um surdo ou bumbo!

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/16
    · votar


    Balls Balls Balls Of Steel

    Se precisa de graves, e com certeza falta ai neste "kit", é o que nosso amigo entamoeba falou: Surdo ou Bumbo.

    Têm uns surdos para escola de samba, grandes, que têm um grave de responsa.

    Calime
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Balls Balls Balls Of Steel

    Compre o bongô, e principalmente um cajón e um pandeiro. Considero esses dois últimos os principais instrumentos de percussão, que dá pra tirar uma gama enorme de variedades de sons. O pandeiro compre um de 10" com pele de couro.

    Balls Balls Balls Of Steel
    Membro
    # nov/16
    · votar


    Se precisa de graves, e com certeza falta ai neste "kit", é o que nosso amigo entamoeba falou: Surdo ou Bumbo.
    Humildade sempre... estou começando ainda a montar meu kit.

    O que quero comprar ainda:
    *Surdo
    *Bongô
    *Tamborim
    *Agogô
    *Caixa
    *Pandeiro

    Mês que vem quando receber vou providenciar primeiro um bongô (está sendo uma prioridade no momento, e uma possibilidade)... depois um tamborim, agogô e pandeiro. O surdo e a caixa são mais caros, vou simular no computador enquanto não consigo pôr estes em mãos e editar para ficar o mais "humano" possível.

    Compre o bongô, e principalmente um cajón e um pandeiro.
    Então, já pensei muito sobre comprar um cajón mas o som nunca me agradou, ainda mais se for pra gravar. Já o pandeiro vou comprar ainda, mas futuramente..

    O que acham de percussões alternativas, exotéricas? Sinos, kalimbas, etc.
    Inclusos também opções alternativas para percussão como instrumentos de sucata e colheres.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/16
    · votar


    Balls Balls Balls Of Steel

    "já pensei muito sobre comprar um cajón mas o som nunca me agradou"

    Também não gosto... acho uma bosta.

    "O que acham de percussões alternativas, exotéricas? Sinos, kalimbas, etc."

    Acho bem legal, mas no caso de percussões alternativas e/ou exóticas, têm muita coisa que você mesmo pode fazer com pouca grana. Procure pela internet, têm muita coisa "faça você mesmo" bem legais. Cajon mesmo dá prá fazer em casa.

    entamoeba
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Balls Balls Balls Of Steel
    O que acham de percussões alternativas, exotéricas? Sinos, kalimbas, etc.

    É legal.

    Mas já considerou timbales e cowbells? Se quiser soar latino, então...



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem meu kit percussivo