Autor |
Mensagem |
Balls Balls Balls Of Steel Membro |
# nov/16
Estou com uma meia-lua, uma caixa de madeira(tamborim 0800), um triangulo e uma castanhola. Eu tenho planos de produzir músicas autorais em meu home-studio, é basicamente voz e violão, com uma percussão suave e alguns instrumentos digitais pra dar um tchanzinho.
Quero arrumar um bongô agora ou algo que faça o grave nas músicas... Conselhos? Dicas? Pensei em arrumar um cajon mas nao acho o timbre interessante, quero fazer umas doideras meio experimentais, mas não nível Hermeto Pascal, mais Tom zé...
|
entamoeba Membro Novato |
# nov/16
· votar
Quer som grave? Compre um surdo ou bumbo!
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/16
· votar
Balls Balls Balls Of Steel
Se precisa de graves, e com certeza falta ai neste "kit", é o que nosso amigo entamoeba falou: Surdo ou Bumbo.
Têm uns surdos para escola de samba, grandes, que têm um grave de responsa.
|
Calime Veterano |
# nov/16
· votar
Compre o bongô, e principalmente um cajón e um pandeiro. Considero esses dois últimos os principais instrumentos de percussão, que dá pra tirar uma gama enorme de variedades de sons. O pandeiro compre um de 10" com pele de couro.
|
Balls Balls Balls Of Steel Membro |
# nov/16
· votar
Se precisa de graves, e com certeza falta ai neste "kit", é o que nosso amigo entamoeba falou: Surdo ou Bumbo. Humildade sempre... estou começando ainda a montar meu kit.
O que quero comprar ainda: *Surdo *Bongô *Tamborim *Agogô *Caixa *Pandeiro
Mês que vem quando receber vou providenciar primeiro um bongô (está sendo uma prioridade no momento, e uma possibilidade)... depois um tamborim, agogô e pandeiro. O surdo e a caixa são mais caros, vou simular no computador enquanto não consigo pôr estes em mãos e editar para ficar o mais "humano" possível.
Compre o bongô, e principalmente um cajón e um pandeiro. Então, já pensei muito sobre comprar um cajón mas o som nunca me agradou, ainda mais se for pra gravar. Já o pandeiro vou comprar ainda, mas futuramente..
O que acham de percussões alternativas, exotéricas? Sinos, kalimbas, etc. Inclusos também opções alternativas para percussão como instrumentos de sucata e colheres.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/16
· votar
"já pensei muito sobre comprar um cajón mas o som nunca me agradou"
Também não gosto... acho uma bosta.
"O que acham de percussões alternativas, exotéricas? Sinos, kalimbas, etc."
Acho bem legal, mas no caso de percussões alternativas e/ou exóticas, têm muita coisa que você mesmo pode fazer com pouca grana. Procure pela internet, têm muita coisa "faça você mesmo" bem legais. Cajon mesmo dá prá fazer em casa.
|
entamoeba Membro Novato |
# nov/16
· votar
Balls Balls Balls Of Steel O que acham de percussões alternativas, exotéricas? Sinos, kalimbas, etc.
É legal.
Mas já considerou timbales e cowbells? Se quiser soar latino, então...
|