windows 10 e cubase 5

    Autor Mensagem
    levybass
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: levybass


    Ola amigos eu trabalhava com o cubase 5 no windows 7 com a placa presonus depois que instalei o windows 10 o vst reconhece a placa ASIO da presonus, a Wave abre normal mas nao saiu som algum , alguem pode me ajudar para reproduzir o som das waves gravadas ?

    SkyHawk
    Membro
    # nov/16
    · votar


    Windows 10 ..... FUJA !!!

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    levybass

    Amigo, veja se tem o driver da tua placa para windows 10.

    Outra coisa, quando lançaram o Cubase 5 não existia windows 10, volta pro 7. Ou então faça o upgrade para o 8.5, caso você tenha o original!

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Se ver que não dá liga você, ainda consegue usar a restauração do windows pra voltar para a anterior, se deixar muito tempo já não consegue

    levybass
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Ola amigos realmente nao deveria ter atualizado para o Windows 10 e o problema é que ja não tenho a opção de voltar para o 7 (original), vou ter que formatar a máquina, obrigado a todos pela clareza das respostas ! Logo mais publico o que aconteceu ! Abraço a todos !

    Marcky Basshred
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Deixa ver se eu entendi. Voce instalou o Cubase 5 no Windows 10, e ele reconhece a interface, e não sai som pelo o Cubase? É isso? No windows, usando um player normal, sai som pela a interface?

    levybass
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Ola Marcky ,sim ,exatamente isto que vc falou , o som esta saindo normal pela placa mas na gravação do cubase ele nao grava e nem sai os sons das waves que ja existiam, o que vc acha ? pode ser o cubase então ? Obrigado pela atenção velho !

    makumbator
    Moderador
    # nov/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    levybass

    O Cubase 5 não é suportado no Windows 10, e segundo a própria Steinberg, apesar de instalar podem ocorrer problemas como esse relatado por você. Observe que essa versão é absurdamente antiga e não dá para esperar que ele funcione 100% em novos sistemas operacionais.

    Mas mesmo assim, verifique se o driver da interface está selecionado corretamente dentro do Cubase (e veja se a opção de abrir a janela de configuração dela dentro do Cubase também fica disponível). Outro detalhe: não abra nada de som por trás dele (players diversos, abas de navegador de internet com áudio ou vídeo, etc...)

    Atualmente o Cubase 8.5 funciona muito bem com o windows 10.

    levybass
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Ola amigo, o driver da interface presonus esta correto dentro do cubase , acho que o problema é realmente a versão antiga do cubase, vou me atualizar com o 8.5 e vamos nos falando , vou ter que resolver isto ainda esta semana , Obrigado pela atenção ! realmente estão me ajudando e muito !

    levybass
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Pessoal não precisei desinstalar o Windows 10 ,apenas instalei o Sound Forge Pro 11 , o cubase 8.5 e a placa de som da presonus e tudo voltou ao normal e até funcionando melhor , Obrigado a todos que me ajudaram !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a windows 10 e cubase 5