Autor |
Mensagem |
Vitor_project Membro Novato |
# out/16
Olá galera blz ?? Então pessoal , estou fazendo meu tcc , um dos momentos mas tensos da minha vida , então para relevar essa tensão resolvi fazer ele focado no que sempre gostei,a MÚSICA e nada melhor que vocês que estão no meio para me ajudar n é mesmo ? Estou no momento levantando alguns dados de pesquisa e gostaria que vocês me ajudassem respondendo algumas perguntas que fiz.Pode ser ?? Segue o link agradeço quem puder ajudar e colaborar com a classe =) to trabalho é voltado para todos os músicos . https://pt.surveymonkey.com/r/XK6WKLH
|
vintage_man Membro Novato |
# out/16
· votar
Respondido
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# out/16
· votar
Respondido. (2)
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/16
· votar
Respondido....
|
Casper Veterano
|
# out/16
· votar
feito
|
Luis Guitar Reborn Membro Novato |
# out/16
· votar
\m/
|
Adler3x3 Veterano |
# out/16 · Editado por: Adler3x3
· votar
Não respondi pois não me enquadro nas perguntas. Atualmente estou mais para a produção musical de música eletrônica. Uso teclados, violão e principalmente sintetizadores e outros instrumentos virtuais e toda a gama de softwares, DAW, sequenciadores, editores de áudio, editores de partitura e muitos outros recursos. A pesquisa é incompleta e sem sentido para os dias de hoje a pesquisa é baseada na música tradicional do século XX até o início dos anos 90,, fora da realidade do século XXI. Uma pesquisa que não acrescenta nada.
|
# out/16
· votar
Adler3x3 Amigo, a pesquisa é para acrescentar algo no TCC dele, não faz sentido pra vc, e a música pode ser atemporal.
|
# out/16
· votar
música tradicional do século XX até o início dos anos 90 Me senti um velho agora... hahaha
|
Adler3x3 Veterano |
# out/16
· votar
Sim a música é atemporal. As vezes até voltamos a pré-história, mas a música é evolutiva. Pode ser para um TCC, mas poderia caprichar um pouco mais....
|
Adler3x3 Veterano |
· votar
erro, post duplo
|
Ningen Veterano |
# out/16
· votar
Respondido
|
Ningen Veterano |
# out/16
· votar
Adler3x3
Basta sugerir perguntas melhores e explicar a causa disso tudo.
|
Adler3x3 Veterano |
· votar
erro, acabei postando duplamente.
mas aproveito para convidar todos a participarem do evento do fórum Cifra Club Festival do minuto 2016:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/328117/
|
Adler3x3 Veterano |
· votar
Toda pesquisa é uma oportunidade de se obter respostas.
Pontos de atenção: - não só a prática, mas também o estudo da teoria musical; - composição, fazer música autoral, buscar originalidade; - novas tecnologias, instrumentos e ferramentas complementares, seja em hardware como em software, estamos em plena era digital; - práticas administrativas; - práticas comerciais e o bom relacionamento com as mais variadas mídias e redes sociais; - planejamento da carreira; - e muitos outros pontos, que de bate pronto posso ter esquecido; - hoje em dia a tendência de muitos músicos devido ao isolamento nas grandes cidades (tudo ficou mais longe, além da violência) e a realidade é que as pessoas se distanciaram, é a de o músico tocar mais de um instrumento, sempre tem o principal, por exemplo toca guitarra, solo e acompanhamento , toca violão, toca baixo, toca teclado, toca até em baterias eletrônicas e muito mais. Na evolução musical, pode começar com um instrumento só, mas depois com o passar do tempo, e conforme as próprias necessidades dos dias atuais, busca aprender outros instrumentos. Tem um amigo meu, que não esta tanto do lado tecnológico dos novos recursos, mas tocava só baixo elétrico e acústico, hoje toca e muito bem: Violão, Baixo, Guitarra, Teclado, Gaita de Boca, Cajon e até uma bateria de verdade das boas. Hoje temos a figura do músico multi-instrumentista. E já se foi o tempo dos grandes produtores, dos grande estúdios e das grandes gravadoras. Muitos outros estilos surgiram, e hoje temos por exemplo a música puramente eletrônica, que tem milhões e milhões de adeptos, que bem dizer ficou de fora do foco da pesquisa. E para poder continuar evoluindo tem que se dedicar também ao estudo e prática das novas tecnologias, não tem outro jeito não. A realidade é outra. Por estes motivos é que afirmei que a pesquisa esta fora do tempo, fora do foco.
|